• PS e seus aliados conseguiram 40 por cento dos votos em França

    11 Junho 2012 Em França, o Partido Socialista e os seus aliados conseguiram 40 por cento dos votos, na primeira volta das eleições legislativas. O PS, com o apoio dos Verdes, está em vantagem em relação à direita e em boa posição para conseguir a maioria absoluta no parlamento, na segunda volta das eleições a realizar no próximo domingo. RTP »

  • Partidos da esquerda conseguem maioria na primeira volta das legislativas francesas

    11 Junho 2012 François Hollande e os aliados estão bem encaminhados para assegurar uma maioria absoluta na Assembleia Nacional francesa, no próximo fim-de-semana, após a vitória clara da esquerda na primeira volta das legislativas. O PS e aliados obtiveram 46 por cento dos votos... contra os 34 por cento da UMP, de direita,e aliados. RTP »

  • Maioria de esquerda nas eleições legislativas francesas

    10 Junho 2012 O Partido Socialista do Presidente François Hollande, e os seus aliados ecologistas, são apontados como os vencedores da primeira volta das eleições legislativas da França pelos institutos de sondagens que mediram os resultados à boca das urnas. Público »

  • Menos franceses a votar a esta hora

    10 Junho 2012 Este é o primeiro teste ao presidente François Hollande, recentemente chegado ao Eliseu. Renascença »

  • Adesão nas legislativas francesas abaixo das últimas eleições

    10 Junho 2012 Os franceses já começaram a votar na primeira volta das eleições legislativas, mas a taxa de participação prenuncia uma menor adesão do que a verificada tanto na última votação de 2007, como nas presidenciais do mês passado, que levaram o socialista François Hollande ao Eliseu. Público »

  • Franceses votam hoje na primeira voltas das legislativas

    10 Junho 2012 Um mês após a chegada de François Hollande à presidência, os franceses regressam às urnas para a primeira volta das legislativas. Mais de seis mil candidatos disputam 580 lugares parlamentares da Assembleia Nacional francesa, onde a esquerda é favorita. Apenas os que tiverem mais de 12,5% dos votos passam à segunda volta, marcada para o próximo dia 17. Cerca de 46 milhões de eleitores são chamados às urnas. RTP »

  • Franceses votam no domingo na primeira volta das legislativas

    9 Junho 2012 Quarenta e seis milhões de franceses estão convocados para comparecer às urnas no domingo para a primeira volta das eleições legislativas, nas quais a esquerda é favorita, um mês após a posse do socialista François Hollande como chefe de Estado. DD »

  • Esquerda francesa espera maioria absoluta no domingo

    8 Junho 2012 Um mês depois da eleição de François Hollande para a presidência de França, o Partido Socialista (PS) é favorito nas legislativas, que terá a sua primeira volta realizada no domingo, mas o seu objectivo é alcançar a maioria absoluta, enquanto a direita espera limitar as perdas. DD »