• Os 9 melhores riads em Marrakech

  •  

    Mergulhar na cultura local é um dos grandes prazeres de viajar para lugares diferentes. E a imersão pode começar já na hora da hospedagem. Em Marrakech, Marrocos, por exemplo, a melhor solução é ficar num típico riad.

     

    O termo vem do árabe “ryad” que significa jardim, e foram criados com o intuito de oferecer privacidade às famílias, com seus pátios e jardins internos. Que tal dormir com todo o exotismo, conforto, bem-estar e tradição marroquinos?

     

    E a melhor parte? O preço. A partir de 30 euros por pessoa/noite é possível ficar hospedado num riad digno das Mil e uma Noites. O AEIOU e a HostelBookers propõem-lhe alguns dos melhores riads na região de Marrakech e arredores, todos com garantida de qualidade aprovada por quem já esteve lá.

     

     

    A Medina, no centro da cidade vermelha

     

     

    Riad Jomana

    O Riad Jomana é garantia de excelência em hospedagem. Este pequeno palácio já foi premiado como uma das três melhores propriedades em África pelos clientes HostelBookers. Os quartos e suites têm a decoração sofisticada e tipicamente marroquina.

     

     

    Dar Elma – La Maison de l’eau

    O mesmo vale para o Dar Elma – La Maison de l’eau, um belo riad cujo ambiente zen combina com a tradição local, aliada às comodidades modernas.

     

     

    Dar Sara

    O Dar Sara é um show de elegância e estilo, oferecendo aos seus hóspedes pátios decorados e um clima ideal para fugir à rotina diária.

     

     

     

     

     

    Riad Le Clos Des Arts

    Giorgina e Massimo são os anfitriões no Riad Le Clos Des Arts. Piscina, cozinha, salões imponentes e um belo pátio compõem o ambiente de conforto absoluto.

     

     

     

    Mille et une nuits

    O riad Mille et une nuits está situado perto da mesquita Koutoubia, do Museu de Marrakech, do Palácio e de outros lugares de interesse turístico.

     

     

    Riad Les Jardins De Mouassine

    Com uma equipa profissional e um ambiente aconchegante, o Riad Les Jardins De Mouassine oferece tudo o que é necessário para uma estadia das mais agradáveis em Marrakech.

     

     

    Riad Al Mamoune

    Um autêntico palácio do século XIV, o Riad Al Mamoune fica no coração da área dos mercados de especiarias da cidade, e conta com um lindo jardim, ideal para descansar depois de um dia intenso de passeios por Marrakech.

     

     

     

     

     

    Palmeraie, a poucos quilómetros da cidade histórica de Marrakech

     

     

    Riad Dar Ilham

    De beleza excepcional, o Riad Dar Ilham dispõe de todos os ingredientes para uma estadia de relaxamento completo, como sauna, piscina e hammam. O riad está situado no centro da povoação bereber, a menos de uma hora da cidade.

     

     

    Ksar Shama

    A mil metros sobre o nivel do mar, na estrada em direcção a Asni, o Ksar Shama oferece aos seus visitantes vistas únicas da Cordilheira do Atlas. Ocupa nada menos que um bosque de 15 hectares com árvores e roseirais que compõem uma paisagem realmente incrível.