• Tesla vai lançar um novo Model S?

    12 Setembro 2019 Algumas fotos de um Tesla Model S que estará a ser preparado para fazer voltas cronometradas no mítico circuito de Nürburgring parecem indicar uma nova versão do elétrico da marca de Elon Musk./> Exame Informática »

  • Porsche vê competição prometida por Elon Musk (Tesla) com muito bons olhos!

    11 Setembro 2019 Desde a recente apresentação do Porsche Taycan que o mundo dos carros elétricos tem estado 'on fire'. Especialmente depois de revelarem resultados impressionantes na famosa pista de Nurburgring, Elon Musk não conseguiu aguentar-se e prometeu bater o recorde do Taycan. Ainda que não tenha sido possível confirmar se, Elon Musk conseguirá mesmo colocar um Tesla Model S na pista Alemã, a Porsche já disse que vê a competição com muito bons olhos. Elon Musk vai deixar o 'fairplay' de lado para a prestação do Tesla Model S Apesar da falta de confirmação por parte dos responsáveis da pista de Nurburgring, já surgiram imagens de um alegado Tesla Model S a realizar testes na pista. No entanto, circularam também rumores de que este modelo está a utilizar alguns extras para melhorar a sua aerodinâmica. Além disso, foi também confirmado que a Tesla decidiu utilizar pneus de competição para realizar estes testes. De acordo com as declarações de Klaus Zellmer — CEO da Porsche 'Estados Unidos' — isso não representa nenhum problema para a gigante dos carros desportivos. Zellmer apenas realçou que essa decisão irá limitar a relevancia dos resultados obtidos, visto que se trata de um modelo não comercial. No que respeita ao Porsche Taycan utilizado para estabelecer o recorde, foi um modelo sem qualquer tipo de modificação, inclusive os seus pneus. De acordo com Zellmer, qualquer cliente consegue ter acesso ao materiais utilizados no teste. Porsche revela grande respeito pela Tesla A Porsche não pretende competir diretamente com a Tesla, pelo menos no que respeita aos seus modelos mais 'acessíveis'. Assim como acontece nos seus modelos mais tradicionais, a sua linha de carros elétricos irá manter os padrões de qualidade e linhas de design desportivas. Como tal, também o preço irá manter-se em linha com as habituais práticas da fabricante. Editores 4gnews recomendam: Portugal tem cada vez mais carros elétricos! Os Tesla são muito responsáveis por isso! Elon Musk 'ataca' o Porsche Taycan e vai levar o Tesla Model S para a pista! Porsche Taycan: carro elétrico oferece 450 km de autonomia mas tem preço astronómico! 4gnews »

  • Elon Musk 'ataca' o Porsche Taycan e vai levar o Tesla Model S para a pista!

    9 Setembro 2019 Como seria de esperar, depois da apresentação do antecipado Porsche Taycan, as comparações com o Tesla Model S seriam inevitáveis. As "guerras" entre os fãs das duas fabricantes foram de tal dimensão, que nem Elon Musk conseguiu resistir a deitar mais "lenha na fogueira". O CEO da Tesla decidiu 'atacar' a Porsche, relativamente à forma como utilizaram a palavra "Turbo" na variante mais potente do Taycan, afirmando que não significa o que eles estavam a pensar. Mas como sempre, Elon Musk tinha mais a dizer quanto a esta nova apresentação. Um @Porsche, this word Turbo does not mean what you think it does — Elon Musk (@elonmusk) 5 de setembro de 2019 Tesla Model S vs Porsche Taycan na lendária pista de Nürburgring No dia seguinte ao seu primeiro tweet relativo ao novo carro elétrico da Porsche, Elon Musk foi ainda mais longe, prometendo levar o Tesla Model S para Nürburgring esta semana. Relembro que durante a apresentação do Taycan, a Porsche salientou o facto de terem realizado uma volta à pista em apenas 7 minutos e 42 segundos. Model S on Nürburgring next week — Elon Musk (@elonmusk) 5 de setembro de 2019 Este é o novo tempo recorde para um carro elétrico de quatro portas, que acabou por exaltar os ânimos de Musk. Parece que o CEO da Tesla até já encontrou o piloto perfeito para a tentativa de bater o recorde estabelecido pelo Porsche Taycan. Depois de revelar os seus planos de levar o Tesla Model S para Nürburgring, o famoso piloto de Formula 1, Nico Rosberg, voluntariou-se para realizar a volta. Thanks for offering! Sure, that would be great. — Elon Musk (@elonmusk) 7 de setembro de 2019 No entanto, nada está confirmado, e várias novas informações deixam no ar a possibilidade de este ser apenas mais um dos devaneios de Elon Musk... Apesar de ter sido relatado que um Tesla Model S foi preparado para a corrida e chegou hoje à Alemanha, parece improvável que esta volta venha realmente a acontecer. Um representante da lendária pista revelou que a Tesla não enviou nenhum pedido ou reserva da pista. Visto que as marcações estão esgotadas para o resto da temporada, parece que Musk acabou de se colocar no centro de mais uma controvérsia. Editores 4gnews recomendam: Porsche Taycan: carro elétrico oferece 450 km de autonomia mas tem preço astronómico! Tesla vai lançar a sua primeira 'carrinha pickup' ainda este ano, confirmou Elon Musk Buggati Chiron tornou-se o carro mais rápido do mundo ao atingir quase 500 quilómetros por hora (vídeo) 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: