Notícias do dia 03 de Janeiro de 2017

    • 03 de Janeiro de 2017

      FC Porto perde com Moreirense e está fora da Taça da Liga

      O Moreirense derrotou hoje em casa o FC Porto, por 1-0, e é a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, onde estará pela primeira vez, deixando os 'dragões' fora da competição. Um golo de Francisco Geraldes, aos 49 minutos, bastou para dar o triunfo à equipa vimaranense, que encerrou [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Argentina quer as Malvinas de volta

      O Governo da Argentina reafirmou esta terça-feira o seu compromisso para recuperar a soberania das ilhas Malvinas, tendo apelado ao diálogo no dia em que se assinalam 184 anos desde "a usurpação" daquele território pelo Reino Unido. "Hoje, o povo e o Governo argentino reafirmam uma vez mais o inaliável direito de soberania da República [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Pedro Dias terá escrito cartas à família a confessar os homicídios

      A PJ terá encontrado várias cartas escritas por Pedro Dias durante a fuga, dirigidas à família, nas quais o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira assume a autoria dos homicídios. Nas cartas, Pedro Dias pede ainda desculpa aos pais e à atual companheira, lamentando ainda a deceção que lhes causou. A notícia é divulgada [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Extrema-direita francesa furiosa com filme inspirado em Le Pen

      Um filme sobre a ascensão dos nacionalismos na Europa, com uma personagem inspirada na líder da extrema-direita francesa e que se estreia em França a dois meses das eleições, está a enfurecer os aliados de Marine Le Pen. O filme "Chez nous" ("A Nossa Casa"), que chegará às salas de cinema francesas em fevereiro, antes [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Vendas de automóveis retomam níveis pré-crise

      Ao longo de 2016 foram comercializados em Portugal 247.343 veículos automóveis ligeiros e pesados, o que representou uma variação homóloga positiva de 15,8%, e que poderá constituir ... ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Republicanos esvaziam de poderes o Gabinete de Etica do Congresso americano

      O Partido Republicano no Congresso norte-americano votou uma alteração legislativa para esvaziar de poderes o Gabinete de Ética do Congresso, um órgão independente criado em 2008 para investigar suspeitas de corrupção ou comportamento ilícito dos legisladores.... ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Governo paga um milhão de euros a pescadores devido à suspensão da pesca da sardinha

      O Governo pagou um milhão de euros de apoio a pescadores e armadores de 46 embarcações na sequência da suspensão temporária na pesca da sardinha e do lagostim, anunciou esta terça-feira o Ministério do Mar. Em comunicado, o gabinete da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, adiantou que o executivo, através do Programa Operacional MAR [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Divulgado vídeo do presumível autor do ataque em Istambul

      As autoridades turcas acreditam ter descoberto o autor do atentado que, na noite de passagem de ano, matou 39 pessoas numa discoteca em Istambul. Entretanto, a imprensa turca divulgou dois vídeos do suspeito antes e durante o ataque. De acordo com as últimas informações reveladas pela polícia turca, o responsável pelo atentado na discoteca Reina, [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Há 14 mil novos devedores na lista da Segurança Social

      O Governo atualizou esta terça-feira a lista de devedores à Segurança Social com 14.447 novos contribuintes, que representam um valor total em dívida de cerca de 276,7 milhões de euros. De acordo com a informação divulgada pelo Ministério do Trabalho, do total de novos contribuintes devedores sinalizados, 4.878 correspondem a contribuintes da terceira fase e [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Cientistas usaram líquido amniótico para tratar doenças ósseas

      Um grupo de investigadores britânicos descobriu que pessoas com ossos frágeis podem vir a ter um esqueleto mais forte graças a um tratamento que recorre a células estaminais provenientes do líquido amniótico de mulheres grávidas. Segundo o The Guardian, os investigadores propõem este tratamento depois de vários estudos mostrarem que a sua utilização levou a [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Asas de ave australiana cresceram devido às alterações climáticas

      As asas de umas aves comuns no oeste da Austrália cresceram entre quatro e cinco centímetros nos últimos 45 anos e a causa pode estar relacionada com as alterações climáticas, segundo um novo estudo australiano... ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Ministro falta a reunião com Espanha se construção em Almaraz avançar

      O ministro do Ambiente garantiu esta segunda-feira que não irá participar da reunião com a homóloga espanhola, agendada para o próximo dia 12, caso se confirme a decisão do país em construir o armazém de resíduos nucleares na central de Almaraz. "Para mim é muito claro que, a confirmar-se (...) que Espanha tomou mesmo a decisão [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Benjamin Netanyahu ouvido pela polícia devido a suspeitas de corrupção

      A polícia israelita interrogou esta segunda-feira o primeiro-ministro por suspeitas de corrupção, na residência do governante em Jerusalém. "Nenhum detalhe pode ser dado neste momento", especificou-se no comunicado emitido pela polícia israelita, depois do interrogatório de três horas a Benjamin Netanyahu. O primeiro-ministro e alguns familiares são suspeitos de receber "presentes ilegais" de empresários no [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Afinal, não foi um iceberg que fez o Titanic naufragar

      O famoso naufrágio do transatlântico Titanic em 1912 pode ter ocorrido devido a um incêndio que corroeu parte do casco do navio, tornando-o até 75% menos resistente, sugere um novo estudo. A famosa história do Titanic conta que o navio afundou após colidir com um iceberg, durante a viagem inaugural de Southampton, em Inglaterra, para [...] ZAP »

    • 03 de Janeiro de 2017

      Finlândia vai testar pagamento de rendimento básico mensal

      A Finlândia tornou-se o primeiro país da Europa a pagar aos seus desempregados um rendimento básico mensal, no montante de 560 euros - ... ZAP »