Notícias do dia 02 de Janeiro de 2017

    • 02 de Janeiro de 2017

      Benfica vai abrir um hotel na baixa de Lisboa

      Luís Filipe Vieira anunciou esta segunda-feira que o clube vai abrir um hotel temático na baixa de Lisboa, assim como uma rádio, um Centro de Alto Rendimento e ainda a expansão do Centro de Estágios do Seixal. O presidente dos encarnados revelou, em entrevista ao jornal desportivo A Bola, que o clube vai "construir o [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Morte de Carrie Fisher pode render 50 milhões à Disney

      A morte de Carrie Fisher pode render 50 milhões de dólares (quase 48 milhões de euros) à Disney, devido a uma apólice de seguros que previa o não cumprimento dos três novos filmes de Star Wars. A política, que foi realizada com a seguradora Lloyd's, em Londres, terá sido criada para proteger a Disney de [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Domingues rejeita prolongar mandato na Caixa Geral de Depósitos

      O presidente demissionário da CGD rejeitou prolongar o seu mandato à frente do banco "por mais uns dias", sendo a transição assegurada pela restante administração, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças. O jornal Negócios adiantou na edição online desta segunda-feira que António Domingues rejeitou prolongar o seu mandato até ao final de [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Polícia perde uma mão e um olho em explosão de bomba em Florença

      Um polícia perdeu este domingo a mão e um olho quando uma bomba rebentou à porta de uma livraria na cidade italiana de Florença, segundo fontes policiais citadas pela agência de informação italiana Agi. O polícia foi levado para o hospital, mas apesar da rápida intervenção, os médicos foram incapazes de salvar a mão e [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Israel vai deixar de entregar às famílias os restos mortais de membros do Hamas

      Israel decidiu este domingo não entregar às famílias os corpos de membros do movimento radical palestiniano Hamas mortos durante ataques anti-israelitas, que vai passar a enterrar, anunciou o governo israelita.... ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Franceses já podem ignorar emails fora do horário de trabalho

      De acordo com a nova lei francesa, que entrou em vigor com o novo ano, os trabalhadores já podem ignorar e-mails ou chamadas profissionais quando estão fora do seu local de trabalho. O Governo francês criou uma nova lei que permite aos trabalhadores "desligarem do emprego", ou seja, terem o direito de poder ignorar e-mails, [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Guilherme Pinto renuncia à presidência da Câmara de Matosinhos

      O presidente da Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta segunda-feira o pedido de renúncia ao mandato, uma decisão que produzirá efeito a partir de dia 1 de fevereiro, anunciou a autarquia. "Matosinhos e o projeto que, com grande honra, liderei durante onze anos merecem um presidente a tempo inteiro e não alguém que hoje está [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Reabrem hoje 20 tribunais extintos com a reforma do mapa judiciário

      20 tribunais reabrem esta segunda-feira as suas portas, depois de o Governo ter conseguido fazer aprovar a reativação das 20 circunscrições extintas pela reforma do mapa judiciário de 2014 e que desagradou a autarcas e às populações locais. A abertura de portas destas duas dezenas de tribunais tem um caráter simbólico, já que, devido às [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Ano novo, aumentos novos: o que muda em 2017

      Este ano o tabaco, as bebidas açucaradas, as portagens, as rendas e o IMI vão estar mais caros. Já costuma ser um clássico. A 1 de janeiro há sempre um aumento de preço em produtos ou serviços. A começar pelo tabaco que, em 2017, vai ter um aumento de 10 cêntimos por maço, mas só [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Entre o "poucochinho que foi feito" e o "muitíssimo por fazer"

      O Presidente da República descreveu este domingo, no seu discurso de primeiro dia do ano, em Lisboa, o ano de 2016 como o da "gestão do imediato" e desejou mais "crescimento económico" em 2017, ... ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Rebelião em prisão brasileira provoca pelo menos 60 mortos

      Pelo menos 60 pessoas morreram durante um confronto entre duas fações rivais numa prisão da cidade de Manaus, capital do Estado brasileiro do Amazonas. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, que disse à imprensa local que foram mortas entre 50 a 60 pessoas dentro do estabelecimento prisional. Epitácio [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      No dia da visita de Hollande, atentado em Bagdad faz pelo menos 35 mortos

      Pelo menos 35 pessoas perderam a vida, esta segunda-feira, numa das principais praças de Bagdad, no Iraque, na sequência de um ataque com um veículo armadilhado.... ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Daesh reivindica ataque a discoteca na Turquia

      O grupo terrorista reivindicou esta segunda-feira a autoria do atentado perpetrado numa discoteca de Istambul, na Turquia, na noite da passagem de ano, que matou pelo menos 39 pessoas. Num comunicado publicado nas redes sociais, o Daesh indica que "um dos soldados do califado" lançou o ataque contra a discoteca Reina. As autoridades turcas já [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Ministro alemão do Ambiente escolheu um Tesla para carro oficial

      O ministro alemão do ambiente do estado da Renânia do Norte e Westphalie, Johannes Remme, acaba de escolher um automóvel elétrico Tesla Model S 90D para carro oficial. Esta opção pode ser encarada como uma afronta aos modelos elétricos produzidos pelos fabricantes alemães de automóveis. Elon Musk é que deve a exultar com esta decisão. Johannes [...] ZAP »

    • 02 de Janeiro de 2017

      Hollywood passou a Hollyweed - e ninguém sabe quem foi

      Uma brincadeira trocou este domingo o icónico símbolo de Hollywood, colocando o cartaz do Parque Griffith a dizer Hollyweed, numa referência à legalização do uso recreativo de marijuana na Califórnia,.. ZAP »