Notícias do dia 05 de Julho de 2014

    • 05 de Julho de 2014

      Fábrica chinesa encerrada por empregar menores de idade

      As autoridades chinesas suspenderam temporariamente a actividade de uma fábrica da cidade de Dongguan, na província de Cantão, no sul da China, por empregar 196 menores de idade, informou hoje a televisão estatal CCTV. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Argentina vence Bélgica e está nas meias-finais

      A Argentina apurou-se hoje para as meias-finais do Mundial de futebol, ao vencer a Bélgica com um golo solitário de Gonzalo Higuaín, em jogo disputado no Estádio Nacional de Brasília. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      45 mortes em quadriciclos nos últimos 5 anos

      Quarenta e cinco pessoas morreram nos últimos cinco anos em acidentes com quadriciclos, que incluem as moto-4, indicam dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) avançados à agência Lusa. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Mini-guia para leilões online

      Os leilões online têm ganho popularidade nos últimos anos, com o aparecimento de grandes sites como o Ebay. Mas que tal licitar em português? ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Rui Rio admite renegociação da dívida

      O social-democrata Rui Rio alertou esta sexta-feira, no Porto, para a necessidade de, ?qualquer dia?, Portugal ter de ?renegociar a dívida? pública, no caso de não ter um crescimento económico sustentável. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Passos: Temos mais despesa social do que quando a crise começou

      O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reafirmou este sábado que Portugal tem atualmente um nível de despesa social maior do que tinha quando a crise começou, considerando que é preciso cumprir certos limites porque senão, aqueles que precisam, deixarão de ter. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Vivafit quer 500 ginásios na Índia nos próximos cinco anos

      A cadeia de ginásios femininos Vivafit associou-se a um grupo indiano para abrir 500 novos espaços na Índia em cinco anos, sendo o investimento feito por proprietários locais, segundo o presidente executivo da marca portuguesa, Pedro Ruiz. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Ministro do ambiente com 500 milhões de euros para reabilitação urbana

      O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, defendeu que a reabilitação urbana deve ser ?uma das prioridades?, com mais-valias no emprego e atividade económica, pretendendo alocar 500 milhões de euros de fundos europeus para o efeito. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Vítor Bento substitui Ricardo Salgado no BES

      O economista Vítor Bento deverá ser o nome escolhido pelos principais acionistas do Banco Espírito Santo (BES) para assumir os destinos da instituição, substituindo o líder histórico, Ricardo Salgado, segundo avançam vários jornais portugueses. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Fratura de vértebra afasta Neymar do Mundial

      O avançado Neymar, estrela maior da seleção brasileira de futebol, vai falhar o que resta do Mundial 2014, depois de ter fraturado a terceira vértebra no jogo com a Colômbia, revelou o médico da ?canarinha? Rodrigo Lasmar. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Quinze jangadas artesanais descem o rio Douro em defesa do meio ambiente

      Dezenas de pessoas partiram este sábado da praia do Areinho de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, a bordo de 15 jangadas construídas a partir de materiais reciclados, tudo em defesa da conservação do rio Douro e ambientes circundantes. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Resistência a antibióticos pode levar o Mundo de volta à Idade Média

      O mundo poderá ser "lançado de volta à Idade Média da medicina" caso não sejam tomadas medidas para enfrentar a crescente resistência aos antibióticos, afirmou o primeiro-ministro britânico, David Cameron. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      Nigeriano internado num hospício por ser ateu

      Um cidadão nigeriano passou 18 dias preso em um hospício por não acreditar em Deus, informou a União Internacional Humanista e Ética, grupo que batalhou pela sua libertação. ZAP »

    • 05 de Julho de 2014

      É mesmo verdade: comemos com os olhos

      A velha expressão popular "comer com os olhos" nunca fez tanto sentido, de acordo com um estudo que revela que uma refeição, se for empratada artisticamente, é mais saborosa - e os comensais estão dispostos a pagar mais por isso. ZAP »