Notícias do dia 17 de Junho de 2014

    • 17 de Junho de 2014

      Saída da troika em Portugal traz otimismo à Grécia

      O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, afirmou esta terça-feira que a conclusão do programa de ajustamento financeiro português ?traz o otimismo necessário? para que a Grécia também termine o seu programa em breve. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Fábio Coentrão fora do Mundial

      O defesa esquerdo Fábio Coentrão tem uma ?lesão muscular do grupo II do músculo longo do adutor da coxa direita? e não vai poder jogar mais pela seleção portuguesa de futebol no Mundial2014. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Pastilhas Tantum Verde retiradas do mercado

      Um lote do medicamento Tantum Verde pastilhas vai ser retirado do mercado por ter sido detetada a presença de um resíduo metálico numa pastilha, embora o risco para a saúde seja baixo, divulgou hoje o Infarmed. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Temperaturas a descer, chuva para o fim de semana

      As temperaturas máximas vão continuar a descer gradualmente ao longo da semana, prevendo-se um aumento da nebulosidade nas regiões do litoral e chuva para sexta-feira e fim de semana, disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      7 anos de prisão para quem forçar casamento em Inglaterra

      Na Inglaterra e no País de Gales forçar alguém a casar-se é a partir de hoje passível de uma condenação a sete anos de prisão, com a entrada em vigor de uma nova lei. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Estados Unidos vencem Gana por 2-1

      Os Estados Unidos venceram esta segunda-feira o Gana por 2-1, em encontro da primeira jornada do grupo G do Mundial2014 de futebol, disputado em Natal, no Brasil. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      México anula Brasil na 2ª jornada do Mundial

      O anfitrião Brasil e o México empataram hoje a zero, em encontro da segunda jornada do Grupo A do Mundial2014 de futebol, passando a contar quatro pontos, depois dos triunfos a abrir. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Schäuble "absolutamente confiante" nas decisões do Governo português

      O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, afirmou esta terça-feira, depois de uma reunião com a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, em Albufeira, que Portugal tomou a "decisão certa" ao abdicar da última tranche do empréstimo da Troika. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Japão continua a caçar baleias mesmo depois de proibição do Tribunal

      O Japão terminou a primeira missão de caça à baleia deste ano com 30 animais recolhidos nos mares da costa nordeste do país, a primeira caça depois do Tribunal Internacional ter ordenado que Tóquio pare de matar as baleias na Antártica. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Projeto para praia jurássica de Porto de Mós pronto este ano

      O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) prevê ter este semestre uma versão final do projeto de valorização e requalificação da antiga pedreira no concelho de Porto de Mós, em Leiria, onde foi descoberta uma praia jurássica. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Acabou o tempo das brocas do dentista

      Investigadores do King's College de Londres desenvolveram uma nova técnica de tratamento dentário que pode vir a acabar como uso da broca no dentista, fazendo com que o dente se regenere a ele mesmo. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Três adeptos morrem na China depois de noites sem dormir a ver os jogos

      Pelo menos três adeptos de futebol chineses morreram depois de passarem várias noites sem dormir para verem em direto os jogos do Mundial 2014, segundo os media oficiais chineses. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Dois em cada 3 funcionários públicos de baixa estavam aptos para trabalhar em 2013

      Dois em cada três pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA) chamados a apresentarem-se a uma junta médica em 2013 foram considerados aptos para trabalhar, de acordo com o Relatório e Contas da CGA. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Lojistas contestam Mega Pic-Nic na Avenida da Liberdade, em Lisboa

      Lojistas da Avenida da Liberdade, em Lisboa, contestam a realização do Mega Pic-Nic naquela artéria da capital, no próximo fim de semana, afirmando que irá prejudicar o negócio, e lamentam não terem sido consultados pela organização do evento. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      Metade dos rios da Europa ameaçados por poluição química

      Cerca de metade dos rios e outros cursos de água da Europa continental está ameaçada por poluentes químicos, como pesticidas e outras substâncias industriais, revelou um estudo publicado nos EUA esta segunda-feira. ZAP »

    • 17 de Junho de 2014

      É com Machu Picchu, Tailândia e África do Sul que os viajantes mais sonham

      Se o dinheiro não fosse um problema na hora de viajar, que aventuras escolheria? Os participantes no A Minha Incrível Aventura, concurso do Hostelworld, escolheram as melhores entre 30 aventuras pelo mundo. ZAP »