Notícias do dia 22 de Maio de 2014

    • 22 de Maio de 2014

      Carris altera 10 carreiras e suspende duas no sábado

      A Carris informou hoje que 10 carreiras vão sofrer alterações no sábado devido à final da Liga dos Campeões, sendo duas suspensas, enquanto o Metro de Lisboa espera perturbações que levarão ao não efetuar de paragens em algumas estações. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Instituto de Emprego abre 750 vagas para professores dos quadros

      O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) abriu esta quinta-feira um concurso para 750 professores dos quadros, do ensino básico e secundário, que estejam interessados em lecionar em 2014-2015, nos centros do território continental. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Polícia britânica anuncia "fase de atividade substancial" na investigação ao caso Maddie

      A investigação britânica ao desaparecimento de Madeleine McCann vai entrar numa "fase de atividade substancial nas próximas semanas" em Portugal, a qual a polícia receia que seja perturbada devido ao interesse mediático. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Quem estuda música é melhor a matemática

      Uma investigação da Universidade de Aveiro divulgada esta quarta-feira conclui que as crianças que estudam música apresentam melhores desempenhos a Matemática comparativamente às que não têm lições musicais. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      80 anos depois, cientistas descobrem como transformar luz em matéria

      Físicos do Imperial College, em Londres, descobriram como criar matéria através da luz. Um feito considerado impossível quando a ideia foi teorizada pela primeira vez, há 80 anos, pelos cientistas Breit e Wheeler que, posteriormente, trabalharam na primeira bomba atómica. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Alunos que compraram a carta de condução "perdoados"

      O Ministério Público optou pela suspensão provisória do processo dos alunos ?apanhados? num processo de alegada corrupção com cartas de condução em Vila Verde, informou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR). ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Lateral ganês Daniel Opare no FC Porto, Iturbe vendido ao Verona

      O empresário de Daniel Opare, Duro Ivanisevic, revelou que o lateral esquerdo ganês vai reforçar os portistas em vista a próxima temporada e o contrato já estará assinado com uma duração de quatro épocas. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Médicos finlandeses descobrem molécula capaz de matar células cancerígenas

      Uma equipa médica da Finlândia descobriu uma molécula, denominada Cent-1, capaz de matar células cancerígenas, anunciou a revista ScienceDaily, citando um estudo feito por cientistas de dois centros de investigação do país nórdico. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Coreia do Norte ameaça disparar contra navios sul-coreanos

      A Coreia do Norte ameaçou esta quinta-feira abrir fogo contra navios de guerra sul-coreanos depois destes terem realizado disparos num novo incidente naval na fronteira marítima, informou a agência norte-coreana KCNA. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Aplausos e assobios à chegada de "Palito" ao tribunal

      O suspeito do duplo homicídio em Valongo dos Azeites chegou hoje à tarde sob forte aparato policial ao tribunal de S. João da Pesqueira, onde era aguardado por mais de uma centena de populares. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Maria de Lurdes Rodrigues começa a ser julgada em Lisboa

      O julgamento da antiga ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues e de outros três arguidos, acusados de prevaricação de titular de cargo político, começa hoje, nas Varas Criminais de Lisboa. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Eurodeputada francesa acusa Durão Barroso de transformar UE num reformatório

      A eurodeputada e candidata do PS francês às europeias Pervenche Berès acusou esta quarta-feira, em Paris, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, de ter transformado a União Europeia num reformatório. ZAP »

    • 22 de Maio de 2014

      Enviados militares americanos à procura das meninas sequestradas na Nigéria

      Cerca de 80 militares norte-americanos foram destacados para o Chade em busca das 200 raparigas sequestradas na Nigéria pelo grupo radical islâmico Boko Haram há mais de um mês, anunciou o presidente dos EUA. ZAP »