Notícias do dia 18 de Maio de 2014

    • 18 de Maio de 2014

      Suíços proíbem pedófilos de trabalhar com crianças

      Os suíços aprovaram este domingo uma iniciativa popular de proibir pedófilos condenados de exercer atividade profissional ou voluntária em contacto com crianças ou pessoas dependentes. ZAP »

    • 18 de Maio de 2014

      Piores cheias de sempre causam pelo menos 30 mortos na Bósnia e na Sérvia

      Pelo menos 30 pessoas morreram nas inundações dos últimos dias, na Bósnia e na Sérvia, mas o balanço destas intempéries é mais grave, pois Belgrado recusa-se a revelar dados até terminarem as operações de socorro. ZAP »

    • 18 de Maio de 2014

      Suíços rejeitam salário mínimo mais alto do mundo

      Os suíços rejeitaram hoje a introdução de um salário mínimo único de cerca de 3.300 euros, que seria o mais elevado do mundo, segundo as primeiras projeções ao referendo realizadas pelo instituto helvético GFS.bern. ZAP »

    • 18 de Maio de 2014

      Primeiro hotel do chocolate em Portugal abre em Junho

      O primeiro hotel português dedicado ao chocolate abre portas em Viana do Castelo no dia 6 de junho, depois obras de reconversão da antiga fábrica de chocolates da "Avianense", anunciou fonte da empresa promotora. ZAP »

    • 18 de Maio de 2014

      Portugal à frente de organismo da ONU de combate à pirataria na Somália

      Portugal assumiu a presidência do fórum jurídico do organismo de combate à pirataria na costa da Somália criado por resolução das Nações Unidas, reunindo vários países e organizações, disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros. ZAP »

    • 18 de Maio de 2014

      Correios da Venezuela suspendem todos os envios para o estrangeiro

      O Instituto Postal Telegráfico da Venezuela - Ipostel, serviço de correios do país, anunciou que suspendeu de "forma temporária" todos os envios de cartas, postais, pacotes ou encomendas para o estrangeiro, assim como documentação ou mercadoria. ZAP »

    • 18 de Maio de 2014

      10 mil portugueses morrem por ano devido a ataques cardíacos

      A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) iniciou este sábado o seu peditório nacional, com o objetivo de angariar fundos para custear os programas de sensibilização e alerta à população para os riscos das doenças cardiovasculares. ZAP »