Notícias do dia 28 de Março de 2014

    • 28 de Março de 2014

      Portugueses são baixotes e trabalham pouco, diz eurodeputado austríaco de extrema-direita

      O eurodeputado e cabeça de lista às eleições europeias do FPÖ (extrema-direita austríaca) afirmou que na União Europeia ?só os alemães e os austríacos? é que trabalham, entre outras opiniões polémicas divulgadas esta semana. ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      República Centro-Africana pode tornar-se "uma nova Bósnia"

      A República Centro-Africana pode tornar-se "uma nova Bósnia", em que comunidades inteiras são massacradas por outras confissões diferentes, face ao olhar impotente da comunidade internacional, advertiu esta sexta-feira o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR). ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      Peixe-zebra regenera barbatana graças a célula presente nos humanos

      Uma equipa de investigadores descobriu que o peixe-zebra consegue regenerar a barbatana caudal, após um corte, graças a um sinal elétrico das células, que também existe nos humanos, anunciou o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC). ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      Domingo é dia de adiantar o relógio

      A hora da União Europeia muda a hora, no domingo, quando os relógios adiantarem 60 minutos, passando Portugal a ter uma hora acima do tempo universal (tempo médio de Greenwich, TMG) e a viver um dia de 23 horas. ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      ECCO contrata 300, com prioridade para jovens

      A fábrica que a marca sueca de calçado ECCO tem em Portugal vai contratar 300 trabalhadores e o diretor-geral dessa unidade, instalada no concelho da Feira, anuncia que será dada prioridade ?à geração mais jovem?. ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      Portugueses estão a apostar como nunca antes

      As vendas brutas dos jogos sociais do Estado atingiram o máximo histórico de 1.790 milhões de euros em 2013, anunciou esta sexta-feira o Departamento de Jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      Buscas pelo avião desaparecido podem ser as mais caras da História

      As buscas por destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde 8 de março, podem superar os 200 milhões de dólares por ano, cerca de 145,8 milhões de euros, tornando-se assim as mais caras da história da aviação, afirmam peritos chineses. ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      Portas diz que não há decisão sobre pensões e que foi "um erro" o que aconteceu

      O vice-primeiro-ministro reconheceu hoje que "foi um erro" o que se passou relativamente às notícias sobre um eventual corte permanente nas pensões, assegurando que ainda não há nenhuma proposta, nem o Governo tomou qualquer decisão política. ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      Depressão, problemas familiares e questões amorosas levam mulheres a atear fogos

      Uma psicóloga e investigadora da Escola da Policia Judiciária revelou esta quinta-feira que as mulheres que ateiam fogos o fazem porque se encontram deprimidas ou devido a problemas familiares e a questões amorosas. ZAP »

    • 28 de Março de 2014

      Abriu em Oslo livraria que só vende "Livro do Desassossego" de Pessoa

      O escritor norueguês Christian Kjelstrup, que considera o "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa, a melhor obra literária do mundo, decidiu abrir hoje no centro de Oslo a Livraria do Desassossego, onde venderá exclusivamente aquele livro. ZAP »