Notícias do dia 16 de Março de 2014

    • 16 de Março de 2014

      Milhares de pessoas festejam reunificação da Crimeia com a Rússia

      Milhares de pessoas saíram hoje à noite à rua na capital da Crimeia, Simferopol, e em Sebastopol, onde está estacionada a frota russa do Mar Negro, para festejar a vitória no referendo da reunificação da península ucraniana à Rússia. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Governo cria fundo de 30 milhões de euros para apoiar instituições sociais

      O ministro do Emprego e Segurança Social anunciou este domingo a criação do Fundo de Reestruturação do Sector Solidário, no valor de 30 milhões de euros, para ajudar as instituições sociais que necessitem de assegurar a sua sustentabilidade financeira. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Homofobia pode custar milhares de milhões de euros

      A discriminação e exclusão de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros pode ter custos económicos de milhares de milhões de euros, segundo os resultados preliminares de um estudo promovido pelo Banco Mundial. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Crimeia decide hoje se quer separar-se da Ucrânia

      As assembleias de voto abriram hoje às 8h (6h em Lisboa) para a realização do referendo na Crimeia, cujos habitantes decidem entre voltar a ser parte da Rússia ou manter-se um território da Ucrânia, com mais autonomia. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Autores de tiroteio fatal em Palmela a monte

      A GNR confirmou que continuam a monte os autores dos disparos de caçadeira que este sábado provocaram um morto e um ferido grave numa quinta em Pinheiro Ramundo, Palmela, disse à Lusa um oficial da polícia. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Melhor baguete de Paris é portuguesa e vai à mesa de Hollande

      A pastelaria "Aux Délices du Palais", cujo dono é português, ganhou pela segunda vez o prémio para a "Melhor Baguete de Paris", e irá fornecer o Palácio do Eliseu no próximo ano. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Crimeia aprova reunificação com a Rússia

      Os habitantes da Crimeia aprovaram este domingo em referendo, com 93% dos votos, a reunificação com a Rússia, segundo uma sondagem à boca das urnas do Instituto para Investigação Política e Sociológica da ex-república autónoma ucraniana. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Jogar à forca e fazer rimas ajuda crianças com dislexia

      Brincadeiras como o jogo da forca, procurar letras, sílabas e palavras em revistas, ou fazer rimas, ajudam as crianças a ultrapassar problemas de dislexia, defende o especialista em apoio terapêutico-pedagógico Renato Paiva. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Portugal na Eurovisão com canção composta por Emanuel

      "Quero ser tua", canção da autoria do cantor pimba Emanuel e interpretada por Suzy, foi a vencedora da edição do 50 anos do Festival RTP da Canção. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Paris impõe "rodízio" de carros para diminuir poluição

      Após quase duas décadas, Paris decidiu estabelecer turnos entre automóveis durante esta segunda-feira para combater os altos níveis de poluição do ar registados na cidade. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      Passos Coelho discute com Merkel saída do programa

      O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai ser recebido na terça-feira, em Berlim, pela chanceler alemã, Angela Merkel, num encontro no qual será abordada a saída de Portugal do programa de assistência financeira, que se encontra já na recta final. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      U.Minho lança inventário online de património geológico

      A Universidade do Minho lançou o primeiro inventário online do património geológico de Portugal, que reúne 300 locais mais importantes da geodiversidade nacional e que permite compreender a história e a evolução do território português. ZAP »

    • 16 de Março de 2014

      DouroAzul recebeu dois navios-hotel que vão empregar 80 pessoas

      A DouroAzul recebeu dois novos navios-hotel que custaram 25 milhões de euros e representam a criação de cerca de 80 novos postos de trabalho, disse à Lusa o dono da empresa de cruzeiros fluviais, Mário Ferreira. ZAP »