Notícias do dia 07 de Março de 2014

    • 07 de Março de 2014

      Pintora Natalia Gromicho bate recorde em Nova Iorque

      A pintora Natália Gromicho, que representa Portugal numa exposição em Nova Iorque até 17 de Março, vendeu um dos seus quadros por 25 mil dólares (18 mil euros), no espaço de uma semana, um recorde da agência que a representa. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Fatura com NIF permite que Fisco compare consumo com declarações de rendimentos

      A administração fiscal incentiva números de contribuinte nas faturas para aceder aos perfis de consumo e fiscalizar as despesas face ao rendimento declarado, denunciou hoje o conselheiro científico da Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária e Aduaneira, Vasco Guimarães. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Como conseguir um aumento de salário em 47 segundos

      Quem consegue um aumento mais facilmente, um homem ou uma mulher? A desigualdade salarial entre os dois sexos é um tema que tem dado que falar. Um sindicato da Suécia propõe uma solução radical para as mulheres: tornarem-se homens por um dia. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Turista alemão perdido na Austrália sobreviveu a comer moscas

      Um turista alemão que se perdeu em meados de fevereiro numa zona remota do nordeste da Austrália foi resgatado com vida depois de sobreviver alimentando-se de moscas, revelaram fontes policiais. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Jovem de 13 anos constrói reactor nuclear

      Uma sala de aula no interior de Inglaterra não é o local onde mais se espera ver um reactor nuclear. Mas o jovem estudante Jamie Edwards, de apenas 13 anos, acaba de construir um. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Abandonada num Burger King lança campanha para encontrar a mãe 27 anos depois

      Uma imagem publicada pela americana Katheryn Deprill, de 27 anos, na sua página do Facebook já foi compartilhada quase 20 mil vezes. Na foto, ela aparece segurando um cartaz em que pede ajuda para encontrar sua mãe biológica. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Violação passa a crime público

      A Assembleia da República aprovou hoje um projecto de lei do BE que dispensa de queixa a violação, convertendo-a em crime público, e em que se considera a ausência de consentimento da relação sexual um ato de violência. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Montalegre atribui subsídio a famílias com três filhos ou mais e paga creche

      A Câmara de Montalegre vai apoiar financeiramente as famílias com três filhos ou mais e dar "cerca de 100 euros" por mês para pagar a creche, avançou hoje à Lusa o presidente, Orlando Alves. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Durão Barroso sai da Comissão Europeia em Outubro

      O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, afastou hoje em definitivo a possibilidade de um terceiro mandato à frente do executivo comunitário, confirmando assim que abandona o cargo em Outubro próximo, no final do segundo mandato. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Grécia sem meios legais para pedir reparação dos crimes de guerra

      O Presidente alemão, Joachim Gauck, afirmou esta quinta-feira em Atenas que a Grécia não tem mais nenhuma ?via legal? para reclamar compensações pelos crimes nazis, como reivindicava o seu homologo grego, Carolos Papoulias. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Elementos identificados pela PSP na manifestação são guardas prisionais

      Os dois cidadãos identificados na quinta-feira pela PSP por desacatos junto à Assembleia da República durante a manifestação das forças e serviços de segurança pertencem ao corpo da guarda prisional, disse hoje à Lusa fonte policial. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Meco: queixa-crime por eliminação de provas e condicionamento de testemunhas

      As famílias das vítimas da tragédia acontecida no Meco a 15 de Dezembro avançaram com mais uma queixa-crime de favorecimento... ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Viktor Yanukovich internado em estado grave

      O Presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, foi internado em estado grave num hospital de Moscovo, revelou a edição digital do jornal russo Moskovski Komsomólets, o de maior tiragem do país. ZAP »

    • 07 de Março de 2014

      Procurador militar para casos de assédio suspenso por ataque sexual

      O principal procurador do exército dos EUA para os casos de assédio sexual foi suspenso por alegações de ter apalpado uma advogada que trabalha consigo e tentado beijá-la, informaram hoje fontes militares. ZAP »