Notícias do dia 02 de Março de 2014

    • 02 de Março de 2014

      2% das portagens cobradas a matrículas estrangeiras

      Pouco mais de 2% das receitas de portagens conseguidas pela Estradas de Portugal (EP) em 2013 vieram de veículos de matrícula estrangeira, que contribuíram com o total de 6,4 milhões de euros. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Circuito do Bahrein vai batizar a primeira curva com o nome de Schumacher

      O Circuito Internacional do Bahrein anunciou hoje que vai batizar a primeira curva da pista com o nome do alemão Michael Schumacher, em homenagem ao sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, que esta em coma há dois meses. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Hoje é noite dos Óscares e há um português nomeado

      Os filmes "Golpada americana", "Gravidade" e "12 anos escravo" dominam a corrida aos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema a atribuir no domingo e que contam com um candidato português, Daniel Sousa e a curta-metragem "Feral". ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Ameríndios terão vivido 10.000 anos no Estreito de Bering

      Os ameríndios terão vivido 10.000 anos no istmo de Bering, atualmente submerso e transformado em estreito, antes de serem os primeiros colonos do continente americano, segundo análises de fósseis revelando que a vegetação era propícia à sobrevivência de humanos. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Obama telefonou a Putin mas não o convenceu a retirar da Ucrânia

      O presidente norte-americano disse hoje ao homólogo russo para fazer recuar as forças russas para as bases na Crimeia e advertiu Vladimir Putin contra um isolamento internacional crescente, se mantiver a intervenção na Ucrânia. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Chefe da marinha ucraniana deserta e comanda nova marinha da Crimeia

      O primeiro-ministro pró-russo da Crimeia, Serguii Axionov, anunciou hoje a criação da marinha de guerra da república autónoma ucraniana, noticiou a agência russa Interfax. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Ucrânia em alerta máximo

      O governo ucraniano emitiu um alerta de combate a suas forças armadas depois de o Parlamento russo ter aprovado o envio de forças militares para o país. Este domingo, as autoridades anunciaram também a convocação de todos os reservistas militares. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Entrega de IRS em papel obriga a ter à mão vários documentos

      Até ao final de março, os contribuintes que obtiveram rendimentos apenas de trabalho dependente ou pensões começam a entregar a declaração de IRS em papel, o que obrigará a ter à mão vários documentos. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Kunming foi "11 de setembro da China"

      A agência noticiosa oficial chinesa Xinhua qualificou como ?o 11 de setembro da China? o ataque terrorista de sábado à noite na estação ferroviária de Kunming, no sudoeste do país, que matou 29 pessoas e feriu mais de 130. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Chefe da mafia Totó Riina planeou matar Rudolph Giuliani

      O mafioso arrependido Rosario Naimo assegurou este sábado que, na década de oitenta, o chefe mafioso Totó Riina planeou o assassínio de Rudolph Giuliani, procurador norte-americano e mais tarde presidente da Câmara de Nova Iorque. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Benfica vence Belenenses e conserva avanço

      O Benfica venceu hoje o Belenenses por 1-0, em encontro da 21.ª jornada da Liga Zon Sagres, disputado no Restelo, permitindo aos "encarnados" conservarem o avanço sobre o Sporting. Futebol 365 »

    • 02 de Março de 2014

      Filme sobre Aristides de Sousa Mendes estreia nos EUA

      O documentário "I am alive thanks to Aristides de Sousa Mendes", da realizadora Priscilla Fontoura, tem no próximo sábado a sua estreia mundial na Escola Portuguesa de Long Branch, em Nova Jérsia. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Passadiço de bar flutuante no Douro parte-se e faz 11 feridos

      Um passadiço de madeira que faz a ligação de terra para um bar flutuante na região do Douro partiu-se durante a madrugada deste domingo, causando 11 feridos ligeiros e deixando isoladas dentro do bar mais de 200 pessoas, entretanto resgatadas. ZAP »

    • 02 de Março de 2014

      Cruzes com nomes de pessoas assassinadas colocadas em praias da Venezuela

      Dezenas de cruzes com nomes de pessoas assassinadas apareceram hoje nas praias da localidade venezuelana de Lecherías, Barcelona, 250 quilómetros a leste de Caracas, avançaram à Agência Lusa fonte da comunidade portuguesa local. ZAP »