Notícias do dia 26 de Fevereiro de 2014

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Café pode ficar 50% mais caro

      A corretora Golden Broker antecipa um possível aumento do preço do café ao consumidor em Portugal em 50%, refletindo o encarecimento da matéria-prima, uma situação que a associação do setor diz estar a acompanhar. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Yanukovich procurado internacionalmente por "assassínios em massa"

      A Ucrânia pediu hoje "um mandado internacional de prisão" para o presidente deposto, Viktor Ianukovich, perseguido no país por "assassínios em massa", indicou o procurador-geral interino, Oleg Makhnitski. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Testes do BCE detetam falhas nos bancos portugueses

      O governador do Banco de Portugal admitiu hoje que os exames do BCE poderão detetar falhas nos bancos portugueses, apesar do trabalho de preparação que o Banco de Portugal fez nos últimos anos com várias auditorias e testes de "stress". ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Smartphones tiram lugares sentados no metro

      Hong Kong pondera suprimir assentos nas carruagens de metro que circulam nas horas de ponta para proporcionar mais espaço aos seus utentes, cada vez mais propensos a consultar dispositivos móveis como os smartphones durante os trajetos. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Blindados em Sebastopol

      Dois blindados foram estacionados em Sebastopol, cidade pró-russa do sul da Ucrânia, onde cerca de 500 manifestantes reclamam a nomeação de um cidadão russo para dirigir o município local, informou a France Presse. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Há 11.000 pensionistas com pensões acima dos 2.000 euros

      O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social avançou hoje que há 11 mil pensionistas com pensões de sobrevivência acima dos dois mil euros que vão ser abrangidos pelos cortes, que serão aplicados no segundo semestre. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      6 anos para regularizar dívidas de recibos verdes

      O ministro da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social anunciou hoje o alargamento para 150 meses do prazo para os trabalhadores independentes poderem regularizar as suas dívidas através de planos de prestações. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Ministra das Finanças diz que bancos devem pagar as suas crises

      A ministra das Finanças criticou hoje a indefinição do calendário para terminar a União Bancária, e defendeu que devem ser os próprios bancos a pagar as futuras crises bancárias. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Porto de novo sem Feira do Livro

      A Câmara Municipal do Porto acusou esta terça-feira a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) de recuar nas negociações para a realização da Feira do Livro da cidade, declarando não haver condições para estas prosseguirem. ZAP »

    • 26 de Fevereiro de 2014

      Dortmund baniu adepto de extrema-direita até 2020

      O Borussia Dortmund decidiu esta terça-feira banir um adepto do seu estádio até 2020 devido a uma saudação nazi durante o minuto de silêncio no jogo do sábado passado frente ao Hamburgo, na Liga alemã de futebol. ZAP »