Notícias do dia 29 de Janeiro de 2014

    • 29 de Janeiro de 2014

      Maddie: Scotland Yard reuniu com a PJ no Algarve

      O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Almeida Rodrigues, confirmou hoje que ?foi realizada uma reunião?, na terça-feira, em Portugal, com elementos da Scotland Yard, no âmbito do caso Madeleine McCann, mas escusou-se a adiantar pormenores. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Ilha dos Açores proíbe mais do que 2 cães ou 3 gatos em casa

      Os habitantes da ilha Graciosa, nos Açores, não poderão ter mais de três animais, entre cães e gatos, em cada moradia, de acordo com o novo Código de Posturas Municipais, aprovado na noite de terça-feira em Assembleia Municipal. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      PJ considera hipótese de crime no Meco

      A Polícia Judiciária, que está a investigar a morte de seis jovens no Meco, em dezembro, não descarta a possibilidade de ter havido homicídio por negligência ou dolo eventual e exposição ao perigo. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Obama vai mesmo fechar Guantánamo este ano

      O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reiterou hoje a intenção de encerrar a prisão da base naval de Guantánamo, em Cuba, e pediu ao Congresso para facilitar a transferência dos detidos que continuam na prisão aberta em 2002. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Atrasos no diagnóstico diminuem sobrevivência ao cancro do pulmão a cinco anos

      O Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) revelou que a sobrevivência por cancro do pulmão, cinco anos após o diagnóstico, é mais baixa em Portugal do que nos outros países europeus, o que atribui a ?atrasos no diagnóstico?. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Explosão estelar iluminará o céu nas próximas semanas

      Uma explosão estelar excepcionalmente próxima da Terra vai iluminar o céu nas próximas semanas. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Poeta mata filósofo à facada

      Uma discussão entre dois amigos russos sobre os méritos da poesia versus os da prosa acabou com um deles, um antigo professor, a matar o outro à facada, revelaram, esta quarta-feira, os investigadores policiais. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Lady Gaga atua em novembro em Lisboa

      A cantora norte-americana Lady Gaga vai atuar a 10 de novembro no Meo Arena, em Lisboa, onde apresentará as canções do álbum 'ARTPOP', lançado em novembro, anunciou a promotora Ritmos & Blues. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Criado "SOS Famílias Endividadas" para famílias sem dinheiro

      As famílias portuguesas com dívidas podem a partir de agora procurar o apoio da rede de assistência 'SOS Famílias Endividadas', destinada especialmente a apoiar a reestruturação de dívidas, bancárias por exemplo. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Telemóveis enviam mensagens com cheiros

      Visão, audição e tacto. É através destes três sentidos que os smartphones modernos são capazes de interagir com os humanos. Mas, para o bem ou para o mal, isso está prestes a mudar. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Praxe: coma de estudante lançou debate na Bélgica

      Também a Bélgica foi abalada, em setembro, por um caso de abuso nas praxes académicas. A má conduta levou ao coma uma estudante francesa da Universidade de Liège, originou um processo criminal e lançou um debate sobre tradições universitárias. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Avaliação do desempenho passa a ser critério prioritário nos despedimentos

      A avaliação do desempenho vai passar a ser o primeiro critério a considerar no processo de despedimento por extinção do posto de trabalho, anunciou hoje o ministro Pedro Mota Soares. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Papa é capa da Rolling Stone

      O papa Francisco é a capa da revista Rolling Stone que será publicada na sexta-feira e titula 'The Times They Are A-Changin' ('Os tempos estão a mudar'), numa referência a uma canção de Bob Dylan. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      "Caso" de Hollande inspira campanhas e esgota capacetes

      A suposta relação amorosa entre o presidente francês, François Hollande, e a atriz Julie Gayet inspirou várias campanhas publicitárias em França, que ironizam com o caso, e fez esgotar o stock de capacetes Dexter, a marca que o presidente usava nas suas alegadas escapadelas. ZAP »

    • 29 de Janeiro de 2014

      Atirou-se do palco, ninguém o agarrou, morreu

      Um homem que se atirou do palco para o público, durante um concerto de heavy metal na Suíça, morreu dois dias depois do ocorrido, porque os espectadores não o apanharam, avançou a imprensa local. ZAP »