Notícias do dia 23 de Janeiro de 2014

    • 23 de Janeiro de 2014

      Facebook pode perder 80% dos utilizadores até 2017

      Investigadores da universidade norte-americana de Princeton compararam a rede social Facebook a uma doença infecciosa que se espalhou e está agora em vias de desaparecer, podendo perder até 80% dos utilizadores até 2017. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Escola britânica quer multar pais de alunos atrasados

      Uma escola da Grã-Bretanha equaciona multar pais de alunos que cheguem atrasados às aulas. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Vale e Azevedo está (oficialmente) falido

      João Vale e Azevedo está, oficialmente, falido. O Tribunal do Comércio de Sintra declarou a falência do ex-presidente do Benfica no âmbito de uma sentença datada do final de dezembro. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Alface pode substituir o cobre como condutor de eletricidade

      Enquanto os investigadores de Illinois desenvolvem um sistema capaz de produzir energia elétrica através do coração, cientistas da Universidade West of England provaram que os alfaces são uma alternativa para a condução de eletricidade. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Britânico de 23 anos acusado do homicídio de português em Londres

      Um britânico de 23 anos foi acusado do homicídio de João Esteves, um português de 45 anos encontrado morto no domingo passado, com ferimentos profundos na cabeça, em Crawley, perto de Londres, anunciou hoje a polícia britânica. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Presidente do Barcelona demite-se

      O presidente do Barcelona, Sandro Rosell decidiu renunciar ao cargo após uma reunião de emergência com a direcção do clube, indica o jornal catalão Mundo Desportivo. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Despesa do Estado aumentou 3,8% em 2013

      A despesa do Estado em 2013 ascendeu a 61.091,8 milhões de euros, um aumento de 3,8% face a 2012, tendo sido gastos mais 2.208,4 milhões de euros do que em 2012. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Obras derretidas e jóias desbaratadas por ignorância ou necessidade

      Noventa por cento dos portugueses é incapaz de avaliar jóias, que em momentos de crise são vendidas ao desbarato, frequentemente a quem também desconhece o valor de ouro ou pedras preciosas, alerta o presidente do Instituto Gemológico Português. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Governo russo espia empresas europeias e norte-americanas com ciberataques

      Um relatório da empresa de segurança eletrónica CrowdStrike acusa o governo russo de lançar ciberataques para espiar empresas de energia e tecnologias da Europa e dos Estados Unidos, mas também da Ásia. ZAP »

    • 23 de Janeiro de 2014

      Museu Berardo entre os 10 melhores grátis da Europa

      O Museu Colecção Berardo, em Lisboa, foi incluído numa lista dos dez melhores museus da Europa, com entrada gratuita, publicada pelo jornal britânico The Guardian. ZAP »