Notícias do dia 18 de Janeiro de 2014

    • 18 de Janeiro de 2014

      Valérie Trierweiler saiu do hospital

      A companheira de François Hollande, Valérie Trierweiler, deixou hoje à tarde o hospital em Paris onde tinha dado entrada a 10 de janeiro após revelações sobre uma alegada relação do Presidente francês com uma atriz, noticiaram os média. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Meco: famílias dos jovens que morreram esperam explicações do sobrevivente

      Familiares dos seis jovens que morreram na praia do Meco (Sesimbra) em Dezembro do ano passado apelaram hoje para que o único sobrevivente esclareça as famílias das vítimas sobre as circunstâncias em que ocorreu a tragédia. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Serralves recebe estreia de peça do libanês Rabih Mroué sobre revolução síria

      A Fundação de Serralves, no Porto, recebe em fevereiro a peça "The Pixelated Revolution", na qual o libanês Rabih Mroué reflete sobre novas formas de documentação, como as imagens capturadas por telemóvel durante a revolução síria. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Cientistas espanhóis vão investigar interior do vulcão Etna

      Cientistas do Instituto Andaluz de Geofísica da Universidade de Granada e do Instituto de Vulcanologia das Canárias (Involcan) vão tentar determinar a estrutura interna em alta resolução do vulcão Etna, o marior e mais activo vulcão na Europa. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Moody's sobe rating da Irlanda para nível de investimento

      A agência Moody's subiu esta sexta-feira o 'rating' da Irlanda, de Ba1 para Baa3, que é um nível de investimento, e passou as perspetivas para terreno positivo, depois de o país ter finalizado o programa de resgate "dentro do previsto". ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Sporting vence (2-1) Arouca e é líder provisório

      O Sporting venceu hoje o Arouca por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol disputado em Arouca e que possibilitou aos "leões" assumirem a liderança provisória da prova. Futebol 365 »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Cristo Redentor partiu um dedo por causa de um raio

      O Brasil é conhecido como um país "bonito por natureza" devido às belas paisagens, mas esta semana um outro fenómeno da Natureza causou espanto na cidade do Rio de Janeiro. Durante uma tempestade na noite de quinta-feira, um raio atingiu o Cristo Redentor, danificando um dos dedos da mão direita da estátua. E está tudo registado. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      GNR encontra 1.500 quilos de haxixe à deriva no Guadiana

      A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontrou esta madrugada à deriva no rio Guadiana vários fardos de haxixe, tendo recolhido até ao momento quase 1.500 quilos, de acordo com uma fonte do Comando Geral da GNR. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Mulher de ministro que denunciou caso no Twitter encontrada morta

      A mulher indiana que denunciou no Twitter um caso do seu marido, ministro dos Recursos Humanos na Índia, foi encontrada morta num hotel de luxo em Nova Deli, tendo morrido "de causas não naturais e de forma súbita". ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Descobertos ossos do rei Alfredo o Grande, fundador de Inglaterra

      Uma equipa de arqueólogos anunciou esta sexta-feira que pode ter encontrado um dos ossos do rei Alfredo, o Grande, que no século IX combateu os "viking" e lançou as bases da Inglaterra como nação. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Rumo ao Norte: conheça Riga e Umea, Capitais da Cultura 2014

      Riga, na Letónia, e Umea, na Suécia, são as novas Capitais Europeias da Cultura de 2014, que este ano se concentram no Norte da Europa. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Passos diz a Jardim que "só faz falta quem cá está"

      O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que "só faz falta quem está" em resposta ao líder regional da Madeira, Alberto João Jardim, que disse, na sexta-feira, não saber se vai ao congresso do partido. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Cavalos à solta provocam acidentes rodoviários em todo o país

      O acidente perto de Évora no dia de Natal, que causou quatro mortos e quatro feridos graves, foi o mais grave provocado por um cavalo em Portugal, mas por todo o país há registo de sinistros do mesmo género. ZAP »

    • 18 de Janeiro de 2014

      Jardim já não se identifica com "este PSD"

      O presidente do PSD da Madeira, Alberto João Jardim, disse esta sexta-feira não saber se vai ou não ao Congresso nacional do partido que se realiza entre 21 e 23 de fevereiro por este já não se identificar com ele. ZAP »