Notícias do dia 12 de Dezembro de 2013

    • 12 de Dezembro de 2013

      Coreia do Norte: Tio de Kim Jong Un executado

      Jang Song Thaek, tio do presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Un, foi executado por "traição", informa a KCNA, a agência estatal de notícias do país. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Barulho das avós dançarinas causa polémica na China

      Grupos de dezenas ou centenas de pessoas a dançar com música alta em espaços públicos estão a causar polémica na China. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Médicos da MAC operam um feto pela primeira vez em Portugal

      Uma equipa da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) realizou ontem a primeira cirurgia fetal em Portugal, ao laquear, no útero, os vasos sanguíneos que estavam a comprometer a vida de um feto com 25 semanas de gestação. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Trabalho na Função Pública vai hoje a votos no Parlamento

      A Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, que regula as condições de trabalho na administração pública, vai ser hoje discutida e votada na Assembleia da República. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      230 milhões de crianças não existem

      Um relatório do UNICEF, agência da ONU para as crianças, revelou que uma em cada três crianças menores de 5 anos não possuem certidão de nascimento - ou seja, cerca de 230 milhões de crianças não existem oficialmente no mundo, deixando-as em situação de grande vulnerabilidade. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Um café com desconto, se faz favor

      Um restaurante na Riviera Francesa decidiu premiar os clientes mais ?educados? com descontos no café. No Petite Syrah, em Nice, na Cote d?Azur (sul da França), quem pedir um café dizendo ?olá? e ?por favor? paga menos. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Morreu Amália, lontra marinha do Oceanário

      A lontra marinha Amália, do Oceanário de Lisboa, morreu esta madrugada no local que a acolheu há 16 anos. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Somos dos países que mais "exportam" pessoas

      Portugal foi um dos 11 países europeus onde a emigração superou a imigração em 2012 com uma taxa negativa de 3,6 saídas por mil habitantes, segundo um relatório do Eurostat que avalia o desenvolvimento sustentável na União Europeia. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Guiné-Bissau: TAP disponível a devolver dinheiro dos bilhetes já comprados

      A TAP está disponível para devolver o dinheiro pago por quem comprou bilhetes para voar de Portugal para a Guiné-Bissau ou em sentido inverso, continuando à procura de alternativas para quem tinha viagem marcada para hoje. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Chuvas no Rio de Janeiro causam dois mortos e desalojam mais de 2.000 famílias

      As persistentes chuvas que caem no Estado do Rio de Janeiro desde a noite de terça-feira já causaram dois mortos e mais de duas mil famílias desalojadas, segundo informações dos serviços de socorro. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Rulote portuguesa faz sucesso nos EUA a vender bifanas e caldo verde

      A rulote especializada em comida portuguesa Portu-Galo, propriedade de dois luso-americanos, está a conquistar centenas de clientes na costa oeste dos Estados Unidos, onde serve petiscos como bifanas e pregos no pão desde abril. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      30 novos radares vão controlar velocidade nas cidades

      Trinta novos radares vão ser instalados em centros urbanos para controlar a velocidade a que circulam os veículos e evitar atropelamentos, a maior causa de sinistralidade nos centros urbanos, anunciou hoje o ministro dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Livro aconselha pais a bater nos filhos e gera polémica nos EUA

      Um livro com conselhos para pais que defende sovas em crianças com cintos e ramos faz sucesso há anos entre a comunidade evangélica conservadora radical nos Estados Unidos, com centenas de milhares de cópias já vendidas. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Objectivo: acabar com a demência até 2025

      Os ministros da saúde dos países do G8 fixaram esta quarta-feira como objectivo encontrar até 2025 um tratamento contra a demência, durante uma cimeira em Londres, consagrada a esta doença, que afecta uma nova pessoa a cada quatro segundos. ZAP »

    • 12 de Dezembro de 2013

      Blasfémia ainda dá prisão em 39 países - incluindo 5 europeus

      A blasfémia leva à prisão em 39 países do mundo, incluindo seis ocidentais, e os ateus incorrem na pena de morte em 13 países, indica-se num relatório divulgado hoje sobre "Liberdade de Pensamento". ZAP »