Notícias do dia 10 de Dezembro de 2013

    • 10 de Dezembro de 2013

      FMI admite erro sobre efeito da austeridade

      A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, admitiu hoje que a instituição errou quanto aos efeitos da austeridade nos países europeus em maiores dificuldades. ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      Uruguai nacionaliza produção e venda de cannabis

      O Uruguai pode tornar-se nesta terça-feira o primeiro país latino-americano a legalizar a produção, distribuição e venda de cannabis, assim como o primeiro do mundo a submeter todas estas etapas ao controlo do Estado. ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      Jogos 'activos' ajudam a controlar diabetes

      Um teste clínico concluiu que jogar jogos de computador que requerem movimento pode ajudar pessoas com diabetes tipo 2 a controlar melhor o nível de açúcar no sangue. ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      Madeira sob aviso vermelho

      O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, as regiões montanhosas da Madeira devido à previsão de vento e precipitação fortes. ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      Acidente em cadeia na ponte 25 de Abril provocado por despiste

      O acidente que na segunda-feira envolveu 11 viaturas na ponte 25 de abril foi provocado pelo despiste de um veículo... ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      "Desfado" de Ana Moura é Disco do Ano para o Sunday Times

      O CD "Desfado", de Ana Moura, foi considerado pelo Sunday Times, do Reino Unido, como o melhor álbum de 2013 na área da "World music". ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      "Banco de Partilha Social" lança empregos, hortas e "anjos" em todo o país

      Um grupo de jovens abre no primeiro dia de 2014 um 'Banco de Partilha Social' que tem como objetivo criar em cinco anos 20 mil postos de trabalho e ao mesmo tempo apoiar milhares de idosos diariamente. ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      Programa da troika estava "mal calibrado"

      O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considera, em entrevista ao Jornal de Negócios hoje nas bancas, que o programa da troika "estava bem desenhado mas mal calibrado", partindo de défices irrealistas, razão para medidas mais violentas do Governo. ZAP »

    • 10 de Dezembro de 2013

      Porto também quer investimento de Angola

      O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse hoje que a cidade também está interessada em atrair investimento angolano, que, fruto da "estratégia centralista portuguesa", se tem concentrado muito em Lisboa. ZAP »