Notícias do dia 28 de Novembro de 2013

    • 28 de Novembro de 2013

      Matt Damon ganha 3 milhões de dólares em 20 segundos

      Matt Damon juntou-se a George Clooney para, juntos, protagonizarem o novo anúncio da marca de café Nespresso. Segundo o Daily Mail, o actor de Elysium recebeu cerca de 3 milhões de dólares por apenas 20 segundos de participação no vídeo comercial. No anúncio, George Clooney, de café na mão, senta-se ao pé de uma mulher loira, [&hellip FLAGRA »

    • 28 de Novembro de 2013

      Professores: 37 mil inscritos na prova, prazo de inscrição alargado

      O Ministério da Educação revelou hoje, em comunicado, que estão inscritos na prova de avaliação docente, até ao momento, "cerca de 37 mil professores", tendo o prazo para a inscrição, que terminava hoje, sido alargado até 02 de dezembro. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Mulheres sauditas não podem conduzir para proteger sociedade do mal

      Um responsável religioso da Arábia Saudita afirmou que a proibição de conduzir para as mulheres destinava-se a 'proteger a sociedade do mal', noticiou hoje a imprensa saudita. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Quem suja, limpa. Justin Bieber também

      O presidente do município da cidade australiana de Gold Cost, Tom Tate, instou o cantor canadiano Justin Bieber a limpar um grafiti que a estrela pop pintou quarta-feira numa parede de um hotel daquela região turística, revelou hoje a imprensa local. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Google obrigada a indemnizar mulher em 16.000 euros por divulgação de vídeo íntimo

      O Superior Tribunal de Justiça do Brasil decidiu que a Google deve pagar uma indemnização de 16.000 euros a uma mulher que teve um vídeo íntimo divulgado na internet. Os juízes do STJ entenderam que a empresa, mesmo não sendo obrigada a retirar o vídeo, não cumpriu o acordo para suprimir os dados da mulher. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Obama perdoa perus que eram fãs de Beyoncé e Lady Gaga

      O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, livrou dois perus de irem para o forno, cumprindo a tradição anual do perdão presidencial para uma dupla de aves antes do feriado de Ação de Graças, esta quinta-feira. As aves são o prato principal do feriado norte-americano. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Colchão inteligente pode vir a reduzir morte súbita em bebés

      Organismos de Espanha, Inglaterra e Bélgica estão a desenvolver um projeto de investigação, com financiamento europeu, que pretende criar um colchão de berço inteligente, para reduzir a morte súbita em bebés. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Novas regras da requalificação da função pública em vigor já a partir de domingo

      As novas regras para a requalificação dos trabalhadores da Administração Pública entram em vigor domingo, de acordo com o diploma publicado hoje em Diário da República. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Dez anos depois, Burmester regressa ao Porto

      O pianista Pedro Burmester toca pela primeira vez na Casa da Música a 8 de Dezembro, pondo fim a um período de dez anos sem concertos no Porto, num 'boicote' ao facto de Rui Rio 'ignorar' a cultura. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Novo relógio inteligente nem precisa de telemóvel

      A fabricante brasileira de relógios Locke aderiu à onda das wearable techonologies (?tecnologias que se usam?) e apresentou esta quarta-feira o primeiro relógio inteligente que não depende de telemóveis ou tablets para aceder à internet, fazer ligações ou enviar mensagens de texto. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Português compra Torre Eiffel e não era conto do vigário

      Um troço da escadaria original da Torre Eiffel foi vendido esta segunda-feira a um coleccionador português por 220 mil euros. Foi o segundo mais caro de sempre, disse à Lusa fonte da empresa de leilões. ZAP »

    • 28 de Novembro de 2013

      Astrónomo português descobre a galáxia mais luminosa do 'Universo Local' da Terra

      Uma equipa internacional de astrónomos, incluindo o português José Afonso, descobriu a galáxia mais luminosa no universo mais próximo da Terra, com um brilho superior a 10 biliões de estrelas como o Sol, informou hoje a Universidade de Lisboa. ZAP »