Notícias do dia 23 de Novembro de 2013

    • 23 de Novembro de 2013

      FC Porto perde primeiros pontos em casa, com Nacional

      O líder e tricampeão em título FC Porto perdeu hoje os primeiros pontos em casa na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Nacional, em encontro da 10.ª jornada. Futebol 365 »

    • 23 de Novembro de 2013

      3 mortos em casamento a dançar "Gangnam Style"

      Um casamento no Iémen transformou-se em tragédia quando três pessoas morreram enquanto dançavam, em consequência de disparos de uma arma automática AK-47. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Basílio Horta eleito presidente da Organização das Cidades Património Mundial

      O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, foi hoje eleito presidente da Organização das Cidades Património Mundial, organização que reúne os locais classificados pela Unesco, numa votação que decorreu esta madrugada na cidade do México. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Eurogrupo pede mais medidas a Espanha, Itália, Finlândia e Malta

      O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, adiantou hoje que Espanha, Itália, Finlândia e Malta ?foram convidados? a apresentarem medidas adicionais de consolidação orçamental, de forma a respeitarem totalmente as regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento [PEC]. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Portas "reprova" Soares por "legitimar a violência"

      O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, "reprovou" esta sexta feira as declarações proferidas na quinta pelo antigo presidente Mário Soares na Aula Magna, as quais considerou "graves" e que "legitimam o uso da violência". ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Professores contra a Prova acampam na Universidade de Coimbra

      Um grupo de professores vai acampar na noite de segunda-feira, 25 de novembro, junto à Universidade de Coimbra, em protesto ?contra a prova? de avaliação e o silêncio das faculdades e escolas que formam docentes. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Hulk em versão Matrioska

      O Zenit de São Petesburgo apresentou no seu Instagram oficial o seu mais recente produto de merchandising: nada menos que uma "matrioska" com a figura do atacante brasileiro Hulk, o ex-jogador do FC Porto ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Turistas indianos têm cada vez mais interesse em Portugal

      O interesse dos indianos por Portugal como destino turístico tem aumentado nos últimos anos, com Lisboa, o Douro e Fátima a liderarem as preferências dos turistas, disse à Lusa o embaixador português em Nova Deli. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Presidente da República envia convergência das pensões para o Tribunal Constitucional

      O Presidente da República requereu hoje a fiscalização preventiva da constitucionalidade do regime de convergência de pensões entre o setor público e privado, que reduz cerca de 10% pensões superiores a 600 euros, anunciou a Presidência. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Cabines telefónicas das Caldas são "mini" museus, cinemas e hotéis

      Oito cabines telefónicas desativadas, transformadas por alunos em minibares, minimuseus ou até mini-hotéis, vão estar espalhadas pela cidade das Caldas da Rainha no âmbito do projeto "Passa a Cabine", que de 27 a 30 de novembro pretende "unir a comunidade e a arte incentivando o povo Caldense a sair à rua". ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Em São Paulo os donos vão poder ser enterrados com o melhor amigo

      A Câmara de São Paulo aprovou um projecto de lei que permite que os animais de estimação sejam enterrados em cemitérios públicos no mesmo jazigo que os donos. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Portugal vai organizar em 2014 os primeiros Europeus de canoagem de mar

      Portugal ganhou hoje a organização do primeiro Campeonato da Europa de canoagem de mar (surfski), em agosto de 2014, após ter promovido este ano a estreia internacional desta especialidade em termos de mundiais. ZAP »

    • 23 de Novembro de 2013

      Sindicatos unem-se contra prova de avaliação dos professores

      Os sindicatos de professores decidiram esta sexta-feira, numa reunião em Coimbra, voltar a unir-se, à semelhança do que aconteceu com a greve de junho, desta vez para contestar a prova de avaliação docente. ZAP »