Notícias do dia 26 de Agosto de 2013

    • 26 de Agosto de 2013

      Havana recusou receber Snowden após pressão dos EUA

      Um jornal russo noticiou que foi a recusa de Cuba em receber Edward Snowden que fez com que o antigo analista de informação da CIA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) norte-americana ficasse preso no aeroporto de Moscovo durante semanas. Público »

    • 26 de Agosto de 2013

      Emigrantes portugueses querem regressar para investir no turismo

      Cerca de metade dos emigrantes portugueses em idade ativa gostaria de regressar a Portugal para desenvolver projetos de turismo nas suas regiões natais, de acordo com um estudo desenvolvido por uma investigadora da Universidade de Aveiro (UA). iOnline »

    • 26 de Agosto de 2013

      Deco anuncia ponto final na sua carreira profissional

      Perto de completar 36 anos, Deco não resistiu a uma série de lesões e optou por pendurar as chuteiras. Apesar do contrato com o Fluminense ter validade até ao final de 2013, o ex-internacional português optou por retirar-se desde já. Não está a conseguir ajudar o clube, queixa-se. Futebol 365 »

    • 26 de Agosto de 2013

      Inspector das Nações Unidas atingido a tiro na Síria

      Um inspector das Nações Unidas na Síria foi atingido a tiro por um franco atirador, disse à France Press um porta-voz da ONU. O disparo aconteceu depois de o atirador, ainda não identificado, ter atacado uma coluna de veículos das Nações Unidas que se diriga para o local onde supostamente foram usadas armas químicas nos arredores de Damasco, adiando a inspecção. iOnline »

    • 26 de Agosto de 2013

      Obras no valor de 800 milhões continuam à espera de adjudicação

      Há 800 milhões de euros de obras públicas prontas a avançar, mas que tardam em sair da gaveta. Os concursos foram lançados - em muitos casos são obras que estão aprovadas para futura comparticipação dos fundos comunitários - mas não passam do papel. É o caso, por exemplo, da segunda fase do Hospital Sousa Martins, na Guarda, do novo porto de pesca de Tavira ou da ponte sobre o rio Trancão, em Sacavém. Dinheiro Vivo »

    • 26 de Agosto de 2013

      Lei portuguesa estabelece multas anti-graffiti até 25 mil euros

      Valores nunca inferiores a 100 euros e que podem atingir os 25 mil euros. São estas as coimas previstas na Lei n.º 61/2013 de 23 de Agosto que estabelece o "o regime aplicável aos grafitos, afixações, picotagem e outras formas de alteração, ainda que temporária, das caraterísticas originais de superfícies exteriores de edifícios, pavimentos, passeios, muros e outras infraestruturas". Público »

    • 26 de Agosto de 2013

      Incêndios: Belém garante ter contactado com famílias de bombeiros mortos

      O Presidente da República tem «acompanhado de perto a situação dos incêndios em Portugal» e contactou os comandantes das corporações e famílias dos bombeiros que morreram este ano, disse à Lusa fonte de Belém. Diário Digital »

    • 26 de Agosto de 2013

      Rentrée política: Tudo a postos para recomeçar trabalhos

      O início da Universidade de Verão do JSD, em Castelo de Vide, marca a semana da rentrée, que culmina no fim-de-semana com discursos dos líderes do CDS, PS, Bloco de Esquerda e PSD, Paulo Portas, António José Seguro, João Semedo e Pedro Passos Coelho, respectivamente, segundo a edição de hoje do Diário de Notícias. Diário Digital »

    • 26 de Agosto de 2013

      Condolências aos bombeiros enchem Facebook de Cavaco

      "As minhas condolências aos familiares dos bombeiros falecidos". Esta é a frase que várias pessoas têm estado a deixar na página de Facebook do Presidente da República, Cavaco Silva, como forma de assinalar o facto de o chefe do Estado português ter lamentado a morte do economista António Borges mas não ter tido atitude semelhante em relação à morte de três bombeiros no combate aos incêndios. Diário de Notícias »

    • 26 de Agosto de 2013

      O homem que perdeu 99% da fortuna

      Eike Batista era o brasileiro mais rico e o oitavo maior bilionário do mundo. Quis ser o número um, mas o seu mais recente recorde é o de ter perdido 99% da fortuna em poucos meses. O Brasil tira lições da queda de um titã. Sol »