Notícias do dia 31 de Julho de 2013

    • 31 de Julho de 2013

      Estudante esquecido em prisão norte-americana recebe 3,1 milhões de euros

      Um estudante esquecido durante cinco dias sem comida ou água numa prisão nos Estados Unidos recebeu 4,1 milhões de dólares (3,1 milhões de euros) do governo norte-americano, informou hoje a imprensa. Sol »

    • 31 de Julho de 2013

      Governo vai reduzir renovação extra de contratos a prazo para 12 meses

      O Governo vai reduzir a duração máxima do prazo de renovação dos contratos a termo de 18 meses para 12 meses, mantendo o limite máximo possível até dezembro de 2016, anunciou hoje o ministro do Emprego, Pedro Mota Soares. Diário Digital »

    • 31 de Julho de 2013

      Galiza: Parlamento regional deve aprovar uso do português este ano

      Trata-se de uma proposta de lei com o objetivo de potenciar a utilização da língua portuguesa na Galiza e que foi subscrita por mais de 17.000 pessoas. O parlamento da Galiza deve aprovar a lei até outubro. TSF »

    • 31 de Julho de 2013

      Bairro do Nicolau, nas Fontainhas do Porto, está a ser esvaziado

      A Câmara do Porto está a proceder ao despejo dos moradores do Bairro do Nicolau, nas Fontainhas. Sem aviso prévio, pelas 8h00, chegou ao local um enorme contingente de elementos da PSP, Polícia Municipal e técnicos da autarquia, indicando às pessoas que tinham de sair. O aparato é enorme. O município quer demolir o bairro e reabilitar a escarpa, dos Guindais às Fontainhas. Público »

    • 31 de Julho de 2013

      Contratados a prazo podem ter de esperar até 2016 para entrarem no quadro

      Apesar do Código de Trabalho só permitir três renovações dos contratos a prazo, o Governo quer alargar - temporariamente - o tempo permitido para este tipo de vínculo. A ideia está expressa na proposta que o Governo vai discutir esta quarta-feira com os parceiros sociais. Dinheiro Vivo »

    • 31 de Julho de 2013

      Investigadores portugueses desvendam mecanismo causador de cancro no vírus da Hepatite D

      A existência de uma associação entre a infecção crónica com vírus da hepatite delta (VHD) e o cancro hepatocelular, através da identificação de um mecanismo envolvido na replicação do VHD que potencia o desenvolvimento de células cancerígenas é revelada num estudo de que é co-autor Celso Cunha, da Unidade de Ensino e Investigação de Microbiologia Médica do Instituto de Higiene e Medicina Tropical. A investigação vai ser publicada na edição de agosto do Journal of Proteomics. Ciência Hoje »