Notícias do dia 30 de Julho de 2013

    • 30 de Julho de 2013

      Próximo iPhone poderá ter reconhecimento por impressão digital

      Para muitos, o iPhone é já uma extensão do próprio corpo. E no futuro, esta afirmação poderá ganhar ainda mais sentido, uma vez que alguns desenvolvedores do próximo iPhone da Apple estão a trabalhar num reconhecimento por impressão digital, segundo avança o "Washington Post". iOnline »

    • 30 de Julho de 2013

      Recuperados duetos inéditos de Freddy Mercury e Michael Jackson

      O guitarrista dos Queen Brian May anunciou que está a recuperar vários duetos que juntaram Freddy Mercury e Michael Jackson há 30 anos e que nunca foram editados. Sol »

    • 30 de Julho de 2013

      Johnny Depp afirma que fim da carreira como actor 'não está muito longe'

      O actor Johnny Depp declarou segunda-feira que pondera retirar-se do cinema num futuro próximo, principalmente devido ao tempo que esta profissão retira à sua vida pessoal. Sol »

    • 30 de Julho de 2013

      Confiança dos consumidores voltou a recuperar em Julho

      O indicador de confiança dos consumidores voltou a aumentar em Julho, prolongando o movimento ascendente que se observa desde Janeiro, depois de ter atingindo o mínimo da série em Dezembro do ano passado. Não obstante a recuperação, o indicador ainda se situa num nível mais negativo do que o observado em Julho de 2012. Jornal de Negócios »

    • 30 de Julho de 2013

      Trabalhadores que rescindam com o Estado mantêm direito à ADSE

      OGoverno quer garantir que até ao final do ano 15 mil funcionários públicos (assistentes técnicos e operacionais) aderem ao programa de rescisões amigáveis e decidiu alargar os incentivos para quem deixar o Estado. Os trabalhadores que saiam manterão o direito à ADSE (o subsistema de saúde dos funcionários públicos), embora tenham que continuar a descontar todos os meses. Público »

    • 30 de Julho de 2013

      Os buracos negros podem ser canibais

      Seria, por si só, um bom argumento de ficção científica. Mas é verdade: os buracos negros podem ser canibais e "come" o que geram. Quando dois buracos negros que se movem a velocidades próximas da luz chocam entre si, "comem" até metade das ondas gravitacionais criadas pelo próprio choque. Esta é a conclusão a que chegou o astrofísico português Vitor Cardoso, investigador e professor no Instituto Superior Técnico em Lisboa e mais três colegas, apresentada a 28 de Julho num artigo na revista científica Physical Review Letters (PRL).  Ciência Hoje »

    • 30 de Julho de 2013

      Dinheiro de portugueses ajuda crianças da maior favela do mundo

      Devido à generosidade de muitos e do trabalho de uma portuguesa, há dezenas de crianças no Quénia que vão ter melhores condições na escola e uma alimentação mais variada. Renascença »

    • 30 de Julho de 2013

      Wareztuga na mira dos grandes estúdios de Hollywood

      O que têm em comum a Fox, a Sony, a Columbia ou NBCUniversal? Resposta: todos estes estúdios de Hollywood já solicitaram ao Google a remoção de links piratas alojados no Wareztuga. Exame Informática »

    • 30 de Julho de 2013

      "Pobrezinhos" de Cristina Espírito Santo geram polémica

      As declarações da filha de Jorge e Kiki Espírito Santo à 'Revista' do semanário 'Expresso' foram replicadas dezenas de vezes nas redes sociais e geraram indignação Diário de Notícias »

    • 30 de Julho de 2013

      Empresa cria cadeirinha de bebé com alerta de segurança para smartphones

      Uma das principais preocupações ao conduzir com crianças no carro é a segurança e na maioria dos países é obrigatório o uso de cadeirinhas especiais para quem tem até dez anos de idade. Foi a pensar nesse nesse cuidado que a empresa TOMY International, dos Estados Unidos, em parceria com a First Years, companhia que trabalha no segmento de produtos para bebés, criou um assento infantil que inclui o sistema iAler Fit, que liga-se a smartphones para alertar aos pais sobre situações perigosas com os filhos durante a viagem. Diário Digital »

    • 30 de Julho de 2013

      FBI liberta 105 menores de rede de exploração sexual

      A polícia federal norte-americana anunciou a libertação de 105 crianças de uma rede exploração sexual. Na mesma operação foram detidas 150 pessoas. Esta foi a maior operação contra a prostituição infantil, tendo durado 72 horas em 76 cidades norte-americanas, nomeadamente em São Francisco, Detroit, Milwaukee, Denver e Nova Orleães. Público »

    • 30 de Julho de 2013

      Moção de confiança 'com os portugueses' não dispensa entendimento com o PS

      O primeiro-ministro afirmou que a moção de confiança debatida e votada hoje no Parlamento não dispensa um acordo com o PS e com os parceiros sociais, sobretudo para vigorar durante as avaliações da troika ao programa português. A moção de confiança do Governo é, para Passos Coelho, um "reencontro com a legitimidade democrática" para a segunda parte do mandato. Sol »

    • 30 de Julho de 2013

      Swaps: Ministra disse a verdade sobre falta de informação, diz Gaspar

      O antigo ministro das Finanças garantiu que Maria Luís Albuquerque disse a verdade quando disse que «nada lhe foi referido na pasta de transição» sobre os contratos swap. TSF »

    • 30 de Julho de 2013

      Guarda-redes Sinan Bolat é do FC Porto

      Sem aviso ou rumores prévios, o FC Porto fechou a contratação do guardião turco Sinan Bolat, que terminou recentemente contrato com os belgas do Standard Liège. O atleta de 24 anos irá juntar-se a Helton, Fabiano e Kadú. Futebol 365 »

    • 30 de Julho de 2013

      Governo apresenta moção de confiança para assinalar novo ciclo

      O Governo de maioria PSD/CDS-PP apresenta hoje na Assembleia da República uma moção de confiança, a 1ª da legislatura e que pretende assinalar o início de novo ciclo. TSF »

    • 30 de Julho de 2013

      Com cancro em fase terminal, co-autor dos 'Simpsons' vai doar fortuna

      Sam Simon, um dos co-autores da série televisiva 'Os Simpsons', juntamente com Matt Groening e James L. Brooks, planeia doar a sua fortuna a projectos contra a fome e em defesa dos direitos dos animais. Simon encontra-se em fase terminal de cancro no cólon. iOnline »