Notícias do dia 10 de Julho de 2013

    • 10 de Julho de 2013

      Prancha de surf de cortiça criada por dois antigos alunos da Universidade de Aveiro

      É a primeira prancha de surf feita em Portugal apenas com materiais reciclados e que tem a cortiça como principal matéria prima. A ideia de oferecer às ondas esta prancha única no mundo partiu de dois antigos alunos da Universidade de Aveiro. Celso Assunção desenhou-a e Francisco Gonçalves tornou-a realidade.  Ciência Hoje »

    • 10 de Julho de 2013

      Pobreza não pode ditar adopção

      O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) é claro: ''O papel das autoridades de protecção social é ajudar as pessoas em dificuldades'' e evitar que os filhos possam ser retirados aos pais por situações de carência económica. Sol »

    • 10 de Julho de 2013

      Nova descoberta poderá prever esperança de vida

      Um grupo de cientistas britânicos descobriu que, através da análise dos metabolitos sanguíneos - ''impressões digitais'' químicas que existem no sangue e resultam de alterações que ocorrem durante a infância -, é possível determinar dados como o estado de saúde de uma pessoa, a longo prazo, o seu grau de envelhecimento e, consequentemente, a esperança de vida. Boas Notícias »

    • 10 de Julho de 2013

      Feriados eliminados podem ser repostos até 2017

      Os quatro feriados que o Governo decidiu eliminar no ano passado podem ser repostos. A eliminação vai ser objeto de reavaliação num período não superior a cinco anos, ou seja, até 2017. TVI24 »

    • 10 de Julho de 2013

      Governo quer sistema de seguros "universal" para agricultores até 2020

      O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, afirmou nesta terça-feira, no parlamento, que o Governo pretende que, até 2020, exista para o sector um sistema de seguros ?forte, sustentável e universal?, com financiamento comunitário. Público »

    • 10 de Julho de 2013

      Horas de deitar irregulares podem afectar cérebro das crianças

      As crianças que durante a semana não conseguem manter uma rotina que passe por irem para a cama sempre às mesmas horas poderão ficar com o cérebro afectado, nomeadamente com mais dificuldade em assimilar as novas informações. Público »

    • 10 de Julho de 2013

      Álvaro faz discurso em tom de despedida: ''Temos que baixar impostos rapidamente''

      O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, pode estar de saída do Governo e hoje, por ocasião da inauguração da fábrica de biodiesel da Galp em Sines, aproveitou para fazer o balanço dos dois anos que esteve no Executivo, mas também deixou recados e orientações sobre o que vai ser preciso continuar a fazer. Dinheiro Vivo »

    • 10 de Julho de 2013

      Governo admite ''tecto'' para salário máximo de administradores de entidades reguladoras

      O Governo manifestou hoje abertura para estabelecer um ''referencial'' ou um tecto máximo dos salários dos membros do conselho de administração das entidades reguladoras, equiparado ao vencimento do primeiro-ministro. Jornal de Negócios »

    • 10 de Julho de 2013

      CGTP pede eleições para a democracia "respirar", UGT não se opõe

      A "democracia precisa de respirar" e não pode ficar refém dos interesses partidários do PSD e do CDS. Foi a mensagem transmitida ao Presidente da República pelo secretário-geral Arménio Carlos. Mais cauteloso, o líder da UGT, Carlos Silva, disse a Cavaco que a central sindical não se opõe a uma antecipação do calendário eleitoral, mas qe mais importante é mudar políticas. Público »

    • 10 de Julho de 2013

      Paredes de Coura sem Kills mas com Echo and the Bunnymen, Horrors e Glockenwise

      Acabaram-se as confirmações para a edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. A organização do festival minhoto anunciou nesta quarta-feira os últimos nomes do cartaz, que sofreu alterações. Os norte-americanos The Kills cancelaram o concerto que tinham agendado para o dia 16, sendo substituídos pelos britânicos Echo and The Bunnymen. Público »

    • 10 de Julho de 2013

      Bolívia diz que desculpas espanholas são um "avanço importante"

      O ministro bolviano do Interior, Carlos Romero, considerou hoje "um avanço importante" que o ministro dos Assuntos Exteriores espanhol tenha pedido desculpas por qualquer mal entendido relacionado com o incidente ocorrido com o avião do Presidente boliviano, Evo Morales. iOnline »