Notícias do dia 09 de Junho de 2013

    • 09 de Junho de 2013

      Equipa da UMinho vence Prémio Simbiontes Neuro

      O vídeo com o tema «Marcadores Fisiológicos do Processamento Sensorial do Recém-nascido», de Luís Jorge, ex-aluno do curso de Psicologia da Universidade do Minho (UMinho) e colaborador da equipa de investigação da Escola de Psicologia da instituição, foi o vencedor da segunda edição do Prémio Simbiontes, da Associação Viver a Ciência (VAC).Este ano, o projecto distinguia o melhor vídeo de divulgação sobre um trabalho de investigação cujo conhecimento contribua para o Neurodesenvolvimento Infantil. O estudo é conduzido pelas cientistas Adriana Sampaio, investigadora principal e por Sara Cruz, ambas do Centro de Investigação em Psicologia, da Escola de Psicologia da UMinho. Ciência Hoje »

    • 09 de Junho de 2013

      FC Porto: Paulo Fonseca já esteve no Estádio do Dragão

      O treinador deverá ser apresentado, nas próximas horas, como sucessor de Vítor Pereira na liderança da equipa tricampeã nacional de futebol. Futebol 365 »

    • 09 de Junho de 2013

      Aldeia de Cabrum volta a ter vida

      Com a saída do último 'guardião' de Cabrum, uma aldeia do concelho de Viseu que pertence à freguesia de Calde, as habitações foram trancadas e os terrenos abandonados até setembro do ano passado, altura em que começou a ser repovoada. TSF »

    • 09 de Junho de 2013

      Muse amanhã no Estádio do Dragão, no Porto: saiba aqui o que esperar

      Banda britânica toca no Estádio do Dragão, no Porto, a 10 de junho. Vai ao concerto? Diga-nos que canções mais gostaria de ver tocadas ao vivo e recorde as primeiras visitas dos Muse a Portugal. Blitz »

    • 09 de Junho de 2013

      Sem chuva, "Serralves em festa!" pôde brilhar como festa de família

      Serralves abriu no sábado, pelas 08h00 as suas portas para as 40 horas do ?Serralves em festa!? e não foi a ameaça de algumas gotas de água que demoveram milhares de de cumprirem uma tradição anual que tem muito de festa de família. Porto24 »

    • 09 de Junho de 2013

      Google afirma que pode prever o nível de sucesso de um filme

      O Google apresentou o estudo Quantificar a magia do cinema com o Google Search, que explica como um sistema de análise é capaz de prever com precisão o sucesso que terá um filme nos cinemas, com base no número de pesquisas efetuadas antes da sua estreia. Poweruser »

    • 09 de Junho de 2013

      Alemanha vai disponibilizar 800 milhões a PME espanholas

      Portugal e Itália também podem vir a receber este valor. A Grécia é que não. Público »

    • 09 de Junho de 2013

      Cães e gatos recorrem cada vez mais à acupunctura e outras terapias alternativas

      Há cada vez mais cães, gatos ou cavalos a receber tratamentos de acupunctura, quiroprática ou hidroterapia para aliviarem dores de velhice ou doença aguda, porque os donos nunca desistem dos seus melhores amigos e procuram alternativas à veterinária tradicional. Porto24 »

    • 09 de Junho de 2013

      Director dos serviços secretos dos EUA acusa media de irresponsabilidade por divulgarem PRISM

      O director dos serviços secretos dos Estados Unidos, James Clapper, admitiu conhecer o programa de vigilância iniciado na era Bush, com o nome de código PRISM, e que permite ter acesso directo aos servidores de nove gigantes tecnológicos como a Microsoft, Google, Apple, YouTube ou Facebook, de forma a aceder a informação e contactos dos utilizadores no estrangeiro. Contudo, acusa os meios de comunicação social de fazerem "revelações irresponsáveis", ao divulgarem este programa. Público »

    • 09 de Junho de 2013

      Portas do centro históricoes de Braga estão a ficar sem maçanetas

      No Centro Histórico de Braga, têm desaparecido as maçanetas de portas, algumas centenárias. Mais do que o valor do metal, pessoas lamentam a falta de segurança. Destino, desconfia-se, são as sucatas. Jornal de Notícias »

    • 09 de Junho de 2013

      Supercola salva a vida a bebé de três semanas

      Os médicos norte-americanos usaram supercola para colar a parede de um vaso sanguíneo no cérebro de uma bebé de um mês. A técnica rara, usada menos de 20 vezes, salvou a vida da menina. Jornal de Notícias »