Notícias do dia 22 de Abril de 2013

    • 22 de Abril de 2013

      Aeroportos do Porto e Lisboa entre os 100 melhores do mundo

      No 53º lugar, dois lugares acima do alcançado no ranking do ano passado, ficou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e no 67º ficou o Aeroporto da Portela, em Lisboa, depois do ano passado ter conseguido ficar em 61º. São estes os lugares que colocam dois dos aeroportos portugueses entre os 100 melhores do [...] Guia+Viagens »

    • 22 de Abril de 2013

      Currículos de 140 carateres despertam atenções

      As redes sociais são, atualmente, a nova base de candidaturas para alguns empregos. A nova tendência, bastante famosa nos Estados Unidos, está a revolucionar o mercado de trabalho, ao permitir às pessoas procurarem empregos através do Twitter. Jornal de Notícias »

    • 22 de Abril de 2013

      Pinto da Costa: Arbitragem na Luz ''foi excelente'' e Capela ''tem futuro''

      O presidente do FC Porto ironizou hoje com a arbitragem de João Capela no Benfica-Sporting, dizendo que ''foi excelente e tem muito futuro'', admitindo que, após o jogo da Luz, está ''mais pessimista'' na revalidação do título de futebol. Futebol 365 »

    • 22 de Abril de 2013

      'Tente evitar os últimos dias' para pagar o IMI

      Os trabalhadores dos impostos apelam aos contribuintes para não deixarem o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os últimos dias do mês. Renascença »

    • 22 de Abril de 2013

      Dia de muito sol, Madeira acima dos 30 graus

      O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste com rajadas da ordem dos 60 km/h, em especial durante a tarde. Sol »

    • 22 de Abril de 2013

      Secretários de Estado saem por alegada ligação a buraco na Metro Porto

      De acordo com a imprensa, Raul Braga Lino e Juvenal Silva Peneda estarão de saída do Governo devido a uma alegada ligação com um buraco de 800 milhões de euros na Metro do Porto. TSF »

    • 22 de Abril de 2013

      Australianos criam composto que leva a morte de células cancerígenas

      Um estudo publicado na revista «Nature Chemical Biology» por uma equipa de investigação do Walter e Eliza Hall Institute, na Austrália, avança que um novo composto químico bloqueia uma proteína associada à fraca resposta ao tratamento em pacientes com cancro.A substância WEHI-539 foi criada para se ligar e bloquear a função de uma proteína chamada BCL-XL, que normalmente impede que as células morram e pode, agora, ser constituída como um novo potencial agente anti-cancro. Ciência Hoje »

    • 22 de Abril de 2013

      Apple devolve cerca de 5 a 8 milhões de iPhones à Foxconn

      Segundo uma notícia publicada num site chinês a Apple devolveu cerca de 5 a 8 milhões de iPhones à Foxconn devido a defeitos relacionados com o design ou funcionamento. A notícia foi publicada no China Business que alega que a Apple devolveu cerca de 5 a 8 milhões de iPhones à Foxconn. iClub »

    • 22 de Abril de 2013

      SNS: Primeira avaliação dos médicos arranca este ano

      Será uma avaliação anual mas a primeira volta durará o próximo ano e meio. Mais de 26 mil médicos em funções no Serviço Nacional de Saúde passam a estar abrangidos pelo Sistema de Avaliação de Desempenho da Função Pública, ainda que com um modelo de avaliação adaptado às carreiras médicas. iOnline »

    • 22 de Abril de 2013

      Menos incêndios no Verão devido à chuva de Inverno

      Além de atrasar a época de incêndios, a chuva que caiu aumenta a humidade nos solos e diminui os riscos de ocorrências. As previsões positivas para este ano não descuram um melhor planeamento na prevenção e combate dos fogos. Renascença »

    • 22 de Abril de 2013

      Guimarães: Hospital de portas e janelas fechadas por causa das abelhas

      Milhares de abelhas estão alojadas nas janelas dos últimos pisos do Centro Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães. A Proteção Civil já foi acionada e, esta segunda-feira de manhã, deverá, com a ajuda de apicultores, da veterinária municipal e dos bombeiros, retirar e destruir alguns enxames. Jornal de Notícias »

    • 22 de Abril de 2013

      Mágico do Porto triunfa em Hollywood

      Hélder Guimarães é o vencedor do prémio da Academia de Artes Mágicas, nos Estados Unidos. Espectáculo teve casa cheia durante 19 semanas em Los Angeles Jornal de Notícias »

    • 22 de Abril de 2013

      Governo baixa média do subsídio de desemprego para 491,25 euros

      As regras mais apertadas de acesso e de cálculo do subsídio de desemprego já estão a surtir efeito, reduzindo o valor médio pago até aos 491,25 euros em março, o mais baixo desde novembro de 2010. Dinheiro Vivo »

    • 22 de Abril de 2013

      Cinco novos secretários de Estado tomam hoje posse em Belém

      Há mais uma mexida que ainda não tinha sido noticiada. Luís Brites Pereira será substituído por Francisco Xavier de Almeida Leite como Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. Jornal de Negócios »

    • 22 de Abril de 2013

      Call Center para surdos com mais de 4 mil chamadas num ano

      O Serviço de Vídeo-Intérprete para Surdos da Vodafone, projecto pioneiro de atendimento ao cliente efectuado por uma assistente em Língua Gestual Portuguesa na área das telecomunicações, registou 4.000 videochamadas desde a sua criação há um ano. Diário Digital »

    • 22 de Abril de 2013

      BCP chega a acordo para vender operação na Grécia

      O BCP anunciou, esta segunda-feira, ter chegado a acordo definitivo com o Piraeus Bank para vender o Millennium Bank, banco grego que pertence ao BCP, e para aumentar o seu capital naquela instituição. Jornal de Notícias »

    • 22 de Abril de 2013

      Os passos a seguir para abrir o seu negócio em tempo recorde

      Com a entrada em vigor do regime do licenciamento zero deixarão de ser necessárias as múltiplas licenças obrigatórias por lei, que implicavam muitas vezes que o empresário se deslocasse a vários serviços públicos e pagasse múltiplas taxas, para além de demorar bastante tempo até ter reunido toda a documentação necessária. Agora, só irá precisar de cumprir os seguintes passos: Diário Económico »