Notícias do dia 16 de Abril de 2013

    • 16 de Abril de 2013

      Criador da Timeline deixa Facebook

      'A oportunidade de ajudar a moldar um serviço tão importante para tanta gente foi muito importante na minha carreira', escreveu Feltonn na sua Timeline do Facebook. Tudo começou há oito anos, altura em que Felton decidiu tornar a... Poweruser »

    • 16 de Abril de 2013

      Morte de Sá Carneiro pode ter tido origem no Saara, diz ex-jornalista

      O antigo jornalista Miguel Reis avançou hoje a hipótese de as mortes de Sá Carneiro e Amaro da Costa estarem relacionadas com a alegada promessa de reconhecimento, meses antes, da República Árabe Saauri Democrática (RASD) por parte de Portugal. Sol »

    • 16 de Abril de 2013

      FMI: Economia mundial está à beira de uma nova recessão

      Ao contrário do que acontece com os países, a economia mundo entra em recessão quando não consegue crescer mais de 3% em termos reais. O Fundo Monetário Internacional (FMI) confirma hoje que a situação está a piorar e que, em 2013, o globo está muito perto da recessão. Outra vez. Dinheiro Vivo »

    • 16 de Abril de 2013

      Canadá quer mão-de-obra portuguesa para megaprojecto petrolífero

      O Governo canadiano quer garantir mão-de-obra portuguesa para a construção de condutas petrolíferas numa extensão que ultrapassa os sete mil quilómetros, disse à Lusa a presidente da Câmara da cidade canadiana de Mississauga. Público »

    • 16 de Abril de 2013

      Polícias: Fusão permite poupar 145 milhões de euros por ano

      O Ministério da Administração Interna (MAI) recebeu no início deste mês um estudo elaborado por elementos do SEF, da GNR e da PSP e apresentado pelo Sindicato dos Oficiais de Polícia (SOP) e os dados concluem que a fusão entre as três forças de segurança poderia resultar numa poupança anual para o Estado na ordem dos 144,9 milhões de euros. iOnline »

    • 16 de Abril de 2013

      Restos da missão soviética Mars 3 podem ter sido encontrados

      Em 1971, 40 anos antes da actual missão Curiosity, a então União Soviética enviou uma sonda a Marte - a Mars 3 - que conseguiu aterrar no planeta. No entanto, apenas transmitiu dados durante 14,5 segundos, ficando logo inactiva, por motivos que ainda hoje se desconhecem.Agora, devido a uma imagem recolhida há cinco anos pela nave orbital Mars Reconnaissance, da agência espacial norte-americana NASA, um grupo de amadores russos encontrou os possíveis restos da sonda. Uma recente viagem da mesma nave confirma a hipótese, mas não dá certezas. Ciência Hoje »

    • 16 de Abril de 2013

      Espanha: Aldeias à venda pelo preço de um apartamento na cidade

      Em Espanha estão à venda várias aldeias, muitas delas ao preço de um apartamento numa grande cidade, como Madrid, o que está a despertar o interesse de investidores britânicos e do Norte da Europa. Diário de Notícias »

    • 16 de Abril de 2013

      Pais têm de ser notificados quando menores são apanhados bêbedos

      As autoridades que apanhem menores a beber álcool e com sinais de embriaguez têm de comunicar a situação aos pais ou aos núcleos de apoio a jovens em risco, segundo nova legislação hoje publicada em Diário da República. iOnline »

    • 16 de Abril de 2013

      Simples gosto da cerveja activa sistema de recompensa cerebral

      O sabor da cerveja sozinho, mesmo sem qualquer efeito alcoólico, activa o sistema de recompensa do cérebro, revela um estudo publicado esta terça-feira. Diário Digital »

    • 16 de Abril de 2013

      Zero Desperdício recuperou mais de 388 mil refeições que iam para o lixo

      O movimento Zero Desperdício, criado há um ano, recuperou mais de 388 mil refeições que tinham como destino o lixo, distribuindo-as por mais de 3.000 famílias carenciadas de Lisboa, Loures, Cascais e Sintra, segundo o mentor do projeto. Diário Digital »

    • 16 de Abril de 2013

      Médicos ganharam 242 milhões em horas extras

      O Ministério da Saúde gastou, no ano passado, 242 milhões de euros em pagamentos de horas extraordinárias. A fatura já baixou 50 milhões. Mas há novo corte de 20% imposto a hospitais e centros de saúde. Jornal de Notícias »

    • 16 de Abril de 2013

      Mestrado falso obriga presidente do Eurogrupo a alterar currículo

      O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselblo, foi obrigado a retirar do currículo um mestrado em Economia Empresarial, que teria sido tirado na University College Cork. O problema é que esse Mestrado nunca existiu naquela instituição. iOnline »