Notícias do dia 28 de Março de 2013

    • 28 de Março de 2013

      Hotel de um só quarto tem vista panorâmica para a cidade de Praga

      Se vai viajar até à capital da República Checa e quer um hotel exclusivo só para si, no qual tenha privacidade total, a Tower Park tem o alojamento ideal para si! Com 216 metros de altura, a Tower Park é o edifício mais alto de Praga e tornou-se num ícone turístico controverso, pois já foi [...] Guia+Viagens »

    • 28 de Março de 2013

      Universidade do Texas perde frasco com vírus mortal

      A Universidade do Texas, em Galveston, nos EUA, perdeu um frasco que contém um vírus causador de febre hemorrágica, o guaranito, transmitida por roedores na Venezuela. O vírus em falta pode ser transformado em arma biológica com capacidade de destruição em massa.David Callender, presidente da Faculdade de Medicina daquela instituição, divulgou uma carta referindo que aquando de uma inspecção ao laboratório verificaram a falta do frasco que deveria estar em um congelador de acesso restrito. Ciência Hoje »

    • 28 de Março de 2013

      Maior estudo feito sobre cancro associa doença a falhas no ADN

      O maior estudo já feito sobre o genoma humano para identificar falhas no ADN que possam causar cancro identificou mais de 80 minúsculas mutações, uma descoberta que poderá ajudar as pessoas com elevado risco de desenvolver a doença, afirmaram hoje cientistas em diversas publicações científicas. Diário Digital »

    • 28 de Março de 2013

      Investigadores desenvolvem aplicação para ajudar a escolher programas de TV

      Um grupo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) desenvolveu uma aplicação para ajudar os telespetadores a escolher os programas de televisão consoante a companhia e o seu estado de espírito. Dinheiro Vivo »

    • 28 de Março de 2013

      Passos admite demissão se houver chumbo do TC

      O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reconheceu perante o seu núcleo duro que o Governo pode não chegar ao final da legislatura. O chefe do executivo admitiu, anteontem, que as dificuldades políticas que se avizinham com um eventual chumbo ao Orçamento do Estado (OE) deste ano pelo Tribunal Constitucional (TC) podem forçá-lo a demitir-se. Público »

    • 28 de Março de 2013

      Fotografado estranho objecto a orbitar dois sóis

      Uma equipa de cientistas espaciais dirigidos por Philippe Delorme, da Universidade Joseph Fourier, em Grenoble (França), tirou aquela que poderá ser a primeira fotografia de um planeta que orbita dois sóis. Ciência Hoje »

    • 28 de Março de 2013

      Médicos que receberam a mais serão obrigados a devolver verbas

      Além da instauração de um processo disciplinar, os clínicos que tenham recebido indevidamente elevadas remunerações de incentivos e horas extraordinárias para realizar cirurgias inscritas em lista de espera no seu horário normal de trabalho serão também obrigados a reembolsar as verbas recebidas a mais. Público »

    • 28 de Março de 2013

      Ouvir música alegre melhora a capacidade cognitiva

      Ouvir música alegre e positiva pode melhorar as capacidades cognitivas, aumentando o "estado de alerta" do cérebro. A conclusão é de um novo estudo britânico, que utilizou como base os concertos da série As Quatro Estações do compositor italiano Vivaldi, revelando benefícios ao nível da atenção e da memória. Boas Notícias »

    • 28 de Março de 2013

      Cavaco vai ao Facebook dizer como 'se defende o interesse nacional'

      'Nas últimas três semanas visitei seis empresas, empresas que investem, inovam, apostam na qualidade e criam emprego'. Começa assim a mensagem que o Presidente da República quis deixar hoje. Renascença »

    • 28 de Março de 2013

      Apenas 1,2% dos portugueses tem depósitos acima dos 100 mil euros

      A maioria dos depositantes portugueses tem no banco quantias inferiores a 100 mil euros. A notícia é avançada pelo Diário Económico, afirmando que apenas 1,2% dos clientes bancários fica fora do patamar de segurança estabelecido para a zona euro (100 mil euros). Ao todo, o número de depositantes nesta circunstância não ultrapassa os 197 mil. Dinheiro Vivo »

    • 28 de Março de 2013

      Bancos de Chipre reabrem com fortes restrições

      Os bancos cipriotas voltam hoje a abrir portas 11 dias depois de um encerramento forçado para evitar uma nova corrida aos depósitos. Para descanso dos cipriotas, às 10:00 de Lisboa, todas as instituições voltam a poder entregar dinheiro e, para garantir que as caixas estão cheias, o Banco Central Europeu enviou camiões TIR com milhares de euros para rechear os balcões de todo o país. Dinheiro Vivo »