Notícias do dia 12 de Março de 2013

    • 12 de Março de 2013

      BES é o banco mais comentado no Twitter

      O BES é o banco português mais comentado no Twitter, de acordo com um estudo da E.Life, empresa especializada em monitorização, análise e relacionamento nas redes sociais. Durante o período da análise (entre 1 e 28 de Fevereiro), foram registadas 2239 publicações feitas por 1122 utilizadores sobre 12 bancos - Banco Popular, Banif, Barclays, BBVA, BES, BPI, Caixa de Crédito Agrícola, CGD, Deutsche Bank, Millennium BCP, Montepio e Santander - o que reflete uma média de 81 tweets por dia. Vida Económica »

    • 12 de Março de 2013

      Sai fumo negro, ainda não há Papa

      Fumo negro saiu hoje da chaminé do Vaticano às 18h40 indicando que os 115 cardeais, reunidos em conclave desde as 16h35, ainda não chegaram a consenso sobre quem será o próximo Papa. Sol »

    • 12 de Março de 2013

      Conclave começou na Capela Sistina

      Os cardeais eleitores estão sob isolamento desde as 16h35 desta terça-feira. A escolha do futuro Papa começou no Vaticano. Público »

    • 12 de Março de 2013

      Quando chegam ao poder, os políticos ''pensam que os noticiários os perseguem''

      O jornalista José Rodrigues dos Santos fez esta manhã em tribunal, no âmbito do julgamento do caso Taguspark, um retrato da sua experiência do relacionamento entre políticos e jornalistas. Público »

    • 12 de Março de 2013

      Bento XVI mudou regras, "Deus decidiu" e agora só falta os cardeais votarem

      Renúncia do Papa alemão obrigou a Igreja a um exame de consciência. Mas também pode ter ajudado a explicar "o que é a fraternidade". Conclave arranca nesta terça-feira. Público »

    • 12 de Março de 2013

      Google desenvolve sapatilhas que falam

      Num projeto de colaboração entre a Google, a marca alemã Adidas, a agência de publicidade 72andSunny e a empresa Yes Yes No, foi apresentado um protótipo de sapatilhas que falam. Com cerca de 250 frases, o calçado comunica de acordo com as atividades que o seu proprietário está a realizar. Poweruser »

    • 12 de Março de 2013

      Mário Soares: ''Indignação pode tornar-se violenta''

      O ex-Presidente da República Mário Soares afirma hoje, num artigo de opinião publicado no Diário de Notícias, que a ''indignação pode tornar-se violenta'', caso o Governo se recuse a ouvir e a agir ''como se nada se tivesse passado''. Sol »

    • 12 de Março de 2013

      Caneira: ''O Bordéus terá que fazer o melhor jogo do ano''

      Marco Caneira, ex-jogador do Benfica (2001-2002) e Bordéus (2002-2004), possui amigos dos dois lados da barricada. No entanto, o atual atleta dos húngaros do Videoton, acredita que a armada de Jorge Jesus está mais forte e que só uns franceses melhores do que conseguiram fazer até agora poderão atingir os quartos-de-final. Futebol 365 »

    • 12 de Março de 2013

      Tudo a postos em Matosinhos para uma pintura colectiva

      Matosinhos é a primeira cidade portuguesa a receber a corrida cromática. O conceito, mais do que uma prova de esforço, é uma festa em cinco quilómetros. Público »

    • 12 de Março de 2013

      Funcionários públicos vão descontar menos para a ADSE

      O Governo decidiu reduzir a base de incidência dos descontos para o sistema de saúde dos funcionários públicos. O acerto vai dar direito à devolução do acerto. TSF »

    • 12 de Março de 2013

      Cartel: Queixa do Barclays em Londres deixa banqueiros em choque

      A decisão de denunciar o envolvimento do Barclays no alegado cartel da banca de retalho, na combinação de preços de comissões e ?spreads' partiu dos escritórios de Londres da multinacional. A subsidiária portuguesa continua em silêncio sobre o processo aberto há mais de dois meses pela Autoridade da Concorrência e que culminou na quarta-feira num raide às instalações de 15 instituições bancárias em Lisboa. Diário Económico »

    • 12 de Março de 2013

      Investigadora portuguesa contribui para a identificação de "porta de saída" para o DNA

      O objectivo do estudo, publicado no jornal EMBO de Janeiro, foi identificar os processos que permitem que uma estrutura essencial à divisão celular, chamada complexo coesina, se ligue e se liberte do DNA. Ciência Hoje »