Notícias do dia 06 de Março de 2013

    • 06 de Março de 2013

      Galp descobre mais petróleo no Brasil

      Descoberta foi feita em Iara, na bacia de Santos, em alto-mar. Este é um dos poços que a Galp espera que esteja a produzir em 2017 Dinheiro Vivo »

    • 06 de Março de 2013

      Os camelos gigantes que habitaram o Árctico

      O estudo de 30 fragmentos fósseis descobertos no Árctico por investigadores do Museu Canadiano da Natureza, na ilha Ellesmere (Nunavut, Canadá), revela que há 3,4 milhões de anos viviam naquela zona camelos gigantes. Nunca até agora se tinha achado restos deste animal em latitudes tão altas. Ciência Hoje »

    • 06 de Março de 2013

      Passos Coelho: Medida mais sensata para combater desemprego é baixar salário mínimo

      Primeiro-ministro criticou a sugestão de António José Seguro de aumentar o salário mínimo nacional, actualmente em 485 euros. A Irlanda baixou-o, relembrou Passos Coelho. Jornal de Negócios »

    • 06 de Março de 2013

      ModaLisboa: 40.ª edição arranca sexta-feira com desfiles e projectos diferentes do habitual

      A 40.ª edição da ModaLisboa arranca na sexta-feira, no Pátio da Galé, sob o signo Trust [Confiança], com os desfiles das coleções para o próximo inverno, mas também com projetos ligados à moda 'diferentes do habitual'. iOnline »

    • 06 de Março de 2013

      Petróleo no Alentejo é mais provável que em Peniche

      A probabilidade de encontrar petróleo em Portugal é, neste momento, maior na bacia do Alentejo do que na bacia de Peniche. A garantia foi dada ontem por Manuel Ferreira de Oliveira, o presidente executivo da Galp Energia que está, há já cerca de dois anos, a estudar estas duas zonas à procura de reservas de crude. Dinheiro Vivo »

    • 06 de Março de 2013

      Tribunal Constitucional recusa registo do Movimento de Alternativa Socialista como partido

      O artigo 12.º do Projecto de Estatutos está no centro da decisão do Tribunal Constitucional. Segundo o acórdão publicado nesta terça-feira, o órgão de jurisdição do Movimento Alternativa Socialista (MAS) não contempla ?as competências essenciais à garantia dos princípios de organização e gestão democráticas e de acesso ao direito e à tutela jurisdicional?. Ou seja, a organização interna do MAS não cumpre os requisitos de democraticidade interna e transparência exigidos pela Constituição. Gil Garcia faz uma leitura política da decisão e acusa o Tribunal de "perseguição". Público »

    • 06 de Março de 2013

      Cavaco diz que as vozes dos manifestantes devem ser ouvidas

      Durante uma visita a uma empresa em Lisboa, o Presidente da República não disse se se tinha sentido um alvo dos manifestantes, afirmando que os protestos que se realizam dentro das leis da República ''merecem respeito''. Público »

    • 06 de Março de 2013

      Benfica: Jorge Jesus com proposta de renovação em mãos

      Com a época 2012-13 e o contrato de Jorge Jesus a caminharem a grande velocidade para o fim, torna-se imperativo tomar decisões. Segundo alguma imprensa nacional, Luís Filipe Vieira já terá oferecido uma nova proposta ao treinador que está no Estádio da Luz há quatro anos. Futebol 365 »

    • 06 de Março de 2013

      Microsoft multada em 561 milhões de euros

      A Comissão Europeia multou a Microsoft em 561 milhões de euros, segundo anunciou nesta quarta-feira o comissário Joaquín Almunia, responsável pela Concorrência. Público »

    • 06 de Março de 2013

      CP: Normalidade na circulação só deverá ser retomada na sexta-feira

      Entre as 20:00 e as 22:00 de terça-feira foram suprimidos 18 dos 105 comboios previstos por causa da greve da CP, marcada para esta quarta-feira, mas cujos efeitos começaram a sentir-se horas antes. Com o avançar da noite e durante esta quarta e quinta-feira, o impacto ainda deverá ser maior, apesar do Tribunal Arbitral ter definido serviços mínimos. Diário Digital »

    • 06 de Março de 2013

      Presidente da CIP diz que a "troika" mudou de ideias

      A ?troika? mudou de ideias, defende o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP). António Saraiva disse ter ficado com a essa convicção após o encontro com os representantes da ?troika?, formada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e Comissão Europeia. Renascença »