Notícias do dia 15 de Fevereiro de 2013

    • 15 de Fevereiro de 2013

      Asteróide que vai "rasar" a Terra poderia render milhares de milhões de euros em água e metais

      O asteróide que vai "rasar" hoje a Terra poderia valer quase 150 mil milhões em água e metais, estima uma empresa norte-americana que antecipa uma "febre do ouro" em corpos celestes num futuro próximo. iOnline »

    • 15 de Fevereiro de 2013

      OCDE insiste que Portugal deve reduzir indemnizações por despedimento

      A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) volta a pedir mais reformas no mercado laboral em Portugal, insistindo que o Governo deve reduzir as indeminizações por despedimento e abolir as portarias de extensão, os mecanismos que permitem o alargamento das negociações salariais entre sindicatos e patrões a todo o sector. Público »

    • 15 de Fevereiro de 2013

      Parlamento apela à mobilização pelo fim da violência contra as mulheres

      A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de saudação à iniciativa da V-Day, uma organização mundial pelo fim da violência contra as mulheres, apelando aos portugueses para se mobilizarem de uma forma proativa contra este ''flagelo''. iOnline »

    • 15 de Fevereiro de 2013

      EMEL começa hoje a multar carros em segunda fila em Lisboa

      A EMEL - Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa - vai começar a multar carros parados em segunda fila a partir de hoje em 13 avenidas da cidade, indicou a empresa em comunicado. Diário Digital »

    • 15 de Fevereiro de 2013

      Médicos obrigados a partir de hoje a declarar conflitos de interesses

      Os médicos, sociedades científicas e associações de doentes passam a partir de hoje a ter de declarar publicamente todos os apoios, directos ou indirectos, que recebam da indústria farmacêutica, sob pena de pagarem multas que podem chegar aos 45 mil euros. Público »

    • 15 de Fevereiro de 2013

      Um terço das pessoas magras são afinal obesas

      Um estudo da Universidade de Navarra, Espanha, concluiu que quase um terço das pessoas classificadas como magras pelo Índice de Massa Corporal (IMC) são, afinal, obesas, depois de analisar mais de 6.000 casos. Jornal de Notícias »