Notícias do dia 31 de Janeiro de 2013

    • 31 de Janeiro de 2013

      Já é possível viajar até ao Grand Canyon sem sair da cadeira

      O Street View disponibiliza, a partir de hoje, imagens panorâmicas de 360 graus que exploram o Parque Nacional do Grand Canyon. Permitindo fazer um passeio virtual por uma das obras-primas da natureza, o Google Maps vem aumentar conhecimentos sobre a história geológica da terra e ajudar a planear caminhadas ou apenas a dar um passeio virtual. Ciência Hoje »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Portugal é o segundo país da Europa com menos feriados

      A eliminação de quatro feriados em 2013 tornou Portugal no segundo país da União Europeia com menos feriados. A constatação é da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), num estudo entregue na semana passada aos sindicatos da Função Pública, a que o SOL teve acesso. Sol »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Vítor Pereira quer os três pontos mas diz que ''Guimarães não é pêra doce''

      O treinador Vítor Pereira considerou hoje que o Vitoria de Guimarães, adversário da 17.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado, ''não é pera doce'', mas o FC Porto está focado na conquista dos três pontos. Futebol 365 »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Carros a gás podem estacionar em parques subterrâneos daqui a três meses

      Os veículos a GPL ou gás natural vão poder estacionar em parques fechados dentro de três meses. Foi hoje publicado em Diário da república o diploma que regula a utilização de GPL (gases de petróleo liquefeito) e de GN (gás natural comprimido e liquefeito) como combustível em veículos. Diário Económico »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Google oferece três milhões de dólares a quem detetar falhas no Chrome OS

      A Google oferece uma recompensa de três milhões de dólares à pessoa ou pessoas que consigam encontrar vulnerabilidades no sistema operativo Chrome OS. No total, a gigante de Mountain View tem para distribuir 3.141.592 dólares, mais de 2300 milhões de euros. Esta avultada quantia premiará os participantes do Pwnium 3, um concirso dedicado ao Chrome OS, que este ano se realiza pela primeira vez e em simultâneo com o concurso anual de segurança da Google, Pwn2Own, dedicado aos browsers. Poweruser »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Casa: Saiba quanto vai baixar a sua prestação a partir de amanhã

      A tendência de descida das prestações do crédito à habitação ainda se mantém para quem fizer a revisão no mês de Fevereiro. Diário Económico »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Ulrich: ''Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?''

      Depois de ter defendido em outubro do ano passado que o país aguentava mais austeridade, o presidente do BPI voltou ontem ao tema com um novo argumento: Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos? Expresso »

    • 31 de Janeiro de 2013

      ''Monstro das bolachas'' rouba emblema de empresa em troca de biscoitos para crianças

      Bolacha em ouro foi roubada da empresa Bahlsen. Uma carta assinada por alguém que assumiu a personagem da Rua Sésamo exige entrega de bolachas a hospital pediátrico. Público »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Django Django no Optimus Alive'13

      Os Django Django são a confirmação de hoje no cartaz do Optimus Alive'13. A banda reponsável pelo melhor álbum internacional de 2012 para a redação da BLITZ sobe ao palco Heineken no dia 14 de julho, último do evento de Algés. Blitz »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Fisco pensou em sortear casas e carros pelos contribuintes

      Azevedo Pereira revelou hoje que o Fisco equacionou realizar sorteios de casas e automóveis para motivar os contribuintes a pedir facturas. Diário Económico »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Cosmética: UE bane em definitivo testes em animais

      A União Europeia (UE) vai proibir, a partir de 11 de março de 2013, a importação e venda de produtos de cosmética testados em animais. A informação foi anunciada antecipadamente aos ativistas por um comissário europeu. Boas Notícias »

    • 31 de Janeiro de 2013

      Obama quer legalizar 11 milhões de indocumentados

      Obama quer levar a cabo uma reforma da imigração, tema fracturante na sociedade norte-americana. Estes 'sem papéis' são filhos de imigrantes que fugiram dos seus países há décadas, nasceram já nos Estados Unidos ou chegaram ao país com poucos anos de vida, vivem como cidadãos norte-americanos, frequentam universidades, têm empregos, mas continuam sem cidadania ou qualquer documento que os legalize. Barack Obama quer agora mudar essa realidade. Sol »