Notícias do dia 22 de Dezembro de 2012

    • 22 de Dezembro de 2012

      Real Madrid tomba em Málaga e fica a 16 pontos do Barcelona

      O Málaga recebeu e venceu este sábado o Real Madrid por 3-2 em jogo da 17ª. jornada da Liga BBVA, disputado no La Rosaleda, Málaga. Futebol 365 »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Nove toneladas de batatas para testar Internet nos aviões

      A Boeing queria testar as ligações de Internet sem fios dentro de uma cabine de um avião e decidiu usar sacos de batatas em vez de cobaias humanas. Público »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Academia Brasileira de Letras propõe mudanças no Acordo Ortográfico

      A Academia Brasileira de Letras (ABL) já tem propostas de mudanças no Novo Acordo Ortográfico, mesmo antes de ele estar completamente implantado nos países de língua portuguesa, informou hoje a Agência Brasil. Público »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Portuguesa vive com menos de mil euros num ano

      Andressa Salgueiro disse que pretendia mudar de vida e que por isso se envolveu neste projeto, que a levou a poupar bastante dinheiro muitas por culpa das múltiplas trocas que fez durante um ano, 11 dias, 11 horas e um minuto. TSF »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Um país com dez milhões de habitantes que faz tudo ao contrário de Portugal

      O governo húngaro está sob resgate desde 2008, mas bateu o pé ao FMI e a Bruxelas em 2012, mas pôs travão às políticas de austeridade. Em Budapeste, os governantes têm dedicado o seu tempo, desde 2010, a projetar e implementar nacionalizações de companhias, aumentar o salário mínimo, aliviar a carga fiscal sobre as famílias, incentivar o consumo interno, taxar mais os bancos, reduzir de forma acentuada os encargos do Estado com as parcerias público-privadas (PPP), baixar os impostos para as empresas, entre outras medidas. Se as políticas pensadas e executadas pelo governo português olhassem para o espelho, a imagem daí resultante seria naturalmente invertida e veríamos então o executivo húngaro em ação. Dinheiro Vivo »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Vhils: Artista de rua português expõe em Londres

      Considerado um dos melhores exemplos da arte de rua dos últimos anos a nível internacional e depois de já ter chegado a várias partes do mundo, incluindo Xangai, Paris ou Rio de Janeiro, o artista português Vhils - pseudónimo de Alexandre Farto - tem atualmente 27 obras expostas em Londres, Inglaterra, naquela que é a sua segunda mostra individual na capital britânica. Boas Notícias »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Solidariedade dos portugueses foi "tábua de salvação" para a crise

      A solidariedade dos portugueses é a única marca positiva que os representantes do setor social destacam em 2012, um ano negro assinalado pela "obsessão" de superação da dívida, o aumento do desemprego, da pobreza e da exclusão social. iOnline »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Onda de pilhagens na Argentina faz dois mortos e 45 feridos

      Uma onda de pilhagens em supermercados e outros estabelecimentos comerciais em pelo menos cinco cidades argentinas fez dois mortos e levou à detenção de 250 pessoas. Os incidentes, que trazem à memória a grave crise económica e social do país há 11 anos, provocaram também 45 feridos. Público »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Espanha vai ter mais tempo para reduzir o défice

      A Comissão Europeia comprometeu-se a dar mais tempo a Espanha para que reduza o défice, revelou hoje o diário El País, com o BCE a sugerir um acréscimo de um ano e o FMI a propor dois. Diário de Notícias »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Supercomputador do ALMA instalado e a postos

      Um dos mais poderosos supercomputadores do mundo encontra-se completamente instalado e testado a elevada altitude, num local remoto dos Andes do norte chileno. É o atingir de um dos marcos mais importantes relativos à conclusão do Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), o telescópio terrestre mais complexo da história. Ciência Hoje »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Papa perdoou ex-mordomo que divulgou documentos privados

      O Papa Bento XVI perdoou, por ocasião dos indultos de Natal, ao seu ex-mordomo que roubou documentos privados do chefe da igreja católica para os ceder a um jornalista, causando uma das mais graves brechas na segurança do Vaticano. Jornal de Notícias »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Mulher de Vale e Azevedo confirma estar acusada de ser cúmplice de burla

      A mulher de João Vale e Azevedo confirmou hoje estar acusada de ser ?cúmplice material de um crime de burla qualificada?, num processo que envolve o marido, mas diz que está de ?consciência absolutamente tranquila?. Sol »

    • 22 de Dezembro de 2012

      Centros comerciais baixam rendas para quem lança novos negócios

      Rendas especiais, ajuda a montar a loja e apoio na área do marketing é o que a Multi Mall Management (MMM) vai disponibilizar a empreendedores que queiram criar a sua loja em centros comerciais como o Almada Fórum ou o Forum Viseu. Dinheiro Vivo »

    • 22 de Dezembro de 2012

      ADSE forçada a pagar serviços prestados pelo SNS

      No próximo ano, a ADSE terá de pagar os serviços prestados pelo Serviço Nacional de Saúde aos funcionários públicos. A redução do orçamento disponível poderá implicar cortes nos benefícios dos utentes. Jornal de Notícias »