Notícias do dia 18 de Dezembro de 2012

    • 18 de Dezembro de 2012

      Samsung desiste dos processos contra a apple na Europa

      A Samsung acaba de desistir de todos os processos que tem contra a Apple no continente Europeu. A ''guerra'' de patentes entre a Apple e a Samsung já vai longa mas no meio de tantos processos e acusações surgiu uma notícia que ninguém estava à espera. iClub »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Standard & Poor's sobe rating da Grécia

      Treze dias depois de ter cortado o rating da Grécia para o patamar de incumprimento seletivo (''SD ou selective default'', o pior possível), a Standard & Poor's reverteu a ação, subindo agora a classificação da dívida do país para o grupo B- com perspetiva estável, o que significa que deixa de estar sobre ameaça iminente de despromoção. Dinheiro Vivo »

    • 18 de Dezembro de 2012

      TGV: desistência do projeto foi ''um erro colossal''

      O ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações António Mendonça considera que a desistência do projeto de alta velocidade foi ''um erro colossal'', com impactos significativas no desenvolvimento económico do país. O socialista critica o chumbo pelo Tribunal de Contas e recusa assumir responsabilidades sozinho. Agência Financeira »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Arctic Monkeys no Super Bock Super Rock 2013

      Banda inglesa confirmada esta manhã. Arctic Monkeys no Meco em julho de 2013. Blitz »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Trabalhadores da TAP esperam muita adesão na marcha

      A Comissão de Trabalhadores da TAP espera a adesão de muitos funcionários da companhia aérea na marcha de protesto, marcada para esta terça-feira, que pretende alertar a opinião pública e mostrar o descontentamento em relação à privatização. Diário de Notícias »

    • 18 de Dezembro de 2012

      "Aniki-Bobó" estreou-se há 70 anos

      Há 70 anos, chegava às salas de cinema a primeira longa-metragem de ficção de um jovem realizador semidesconhecido. Os ataques violentos que sofreu não fariam supor a glória de que hoje desfruta. Jornal de Notícias »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Sal proibido no jantar de consoada

      A época de Natal é uma altura em que as pessoas têm mais tendência para os excessos, como o consumo elevado de sal, de açúcar e de fritos ou de determinadas bebidas. É por isso que a Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) sugere um menu ideal para a consoada de doentes com insuficiência renal crónica e outras pessoas pertencentes a um grupo de risco, dada a necessidade de cuidados alimentares redobrados. Ciência Hoje »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Até o Vaticano 'aperta o cinto'

      A hora é de economias nos palácios pontíficios, na sequência do escândalo ''VatiLeaks'', que mostrou casos de má gestão e suspeitas de corrupção na administração do mais pequeno Estado do mundo. Expresso »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Nova política de privacidade do Instagram causa polémica

      Para além de passar a partilhar todos os dados com o Facebook, fica com o direito de poder vender as fotos, imagem, nome e tudo o mais, para utilização em publicidade e sem dar qualquer compensação! iClub »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Dinheiro do Nobel da Paz vai beneficiar 23 mil crianças vítimas de guerra

      O presidente da Comissão Europeia anunciou hoje, em Bruxelas, que 23.000 crianças vítimas de guerras e conflitos serão ajudadas com o dinheiro do Prémio Nobel da Paz atribuído à União Europeia, montante que Bruxelas decidiu duplicar para este fim. Sol »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Governo e troika vêem a luz ao fundo do túnel no terceiro ano da recessão

      Todos os atores políticos e económicos preveem que 2013 será o terceiro ano consecutivo de recessão para a economia portuguesa, divergindo apenas sobre quanto mais é que a economia vai cair. iOnline »

    • 18 de Dezembro de 2012

      FCCN vai ser integrada na Fundação para a Ciência e a Tecnologia

      Pedro Veiga, presidente da Fundação para a Computação Científica Nacional, discorda da solução e diz-se "estupefacto". Público »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Natal económico: presentes, consoada e decoraçao low cost

      Crise, austeridade, desemprego. Muitas foram as palavras que marcaram este ano, e quase todas menos boas. Se já no ano passado fazia sentido um Natal económico, este ano, para muitas famílias, não há mesmo alternativa. Por isso, a Agência Financeira lembra-lhe dicas, truques e soluções baratas para um Natal com tudo a que tem direito, mas por menos dinheiro. Agência Financeira »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Nove agências noticiosas europeias disponibilizam online um milhão de fotos históricas

      Cerca de um milhão de imagens históricas dos arquivos de nove agências noticiosas europeias estão já disponíveis para consulta 'online', no âmbito do projeto internacional Europhoto, no qual a agência portuguesa Lusa participa. iOnline »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Kim é a Personalidade do Ano para os leitores da Time? É e não é

      A Personalidade do Ano da revista Time só vai ser anunciada na quarta-feira, mas os leitores do site não têm dúvidas: a figura que mais se destacou em 2012 foi o novo líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Ou não. Público »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Taça Portugal: Guimarães-Sp. Braga, Académica pode encontrar Benfica

      Estão definidos os quartos-de-final da Taça de Portugal. O confronto confirmado e que mais emoções irá despertar será certamente o Vitória de Guimarães-Sp. Braga. Além do derby minhoto, a Académica de Coimbra, campeão em título, poderá encontrar o Benfica, caso os encarnados batam o Desportivo das Aves, no confronto dos oitavos ainda por cumprir (2 de janeiro). Futebol 365 »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Ser invisível pode ajudar a sua carreira

      A sensação de ser invisível não é agradável, mas ultrapasse isso e pense nos benefícios que podem advir daí. Faça como o Harry Potter e utilize o manto da invisibilidade para ultrapassar os seus rivais. Dinheiro Vivo »

    • 18 de Dezembro de 2012

      Cinco inovações que mudarão as nossas vidas nos próximos cinco anos

      A «IBM 5 in 5» é uma lista de inovações que têm o potencial de mudar a forma como as pessoas irão trabalhar, viver e interagir nos próximos cinco anos e a empresa considera que o ponto alto será a exploração de novas fronteiras com os cinco sentidos humanos. Para tal, os cientistas da IBM estão a desenvolver novas aplicações e consideram que os avanços tecnológicos marcarão a nova era dos sistemas cognitivos quando os computadores conseguirem, à sua maneira, ver, cheirar, tocar, saborear e ouvir. Ciência Hoje »