Notícias do dia 11 de Dezembro de 2012

    • 11 de Dezembro de 2012

      Alunas do Lisbon MBA ganham prémio com plano de negócios para o CCMar

      Por criarem um "plano de negócios enquadrado na realidade e com possibilidade de aplicação prática", alunas do mestrado The Lisbon MBA venceram o concurso promovido pelo Centro de Ciências do Mar (CCMar) que tinha como objectivo a definição de estratégias de gestão e abordagem ao mercado dos serviços do CCMar. Ciência Hoje »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Líder indígena pede apoio da Europa contra barragem na Amazónia

      O cacique Raoni, um dos mais conhecidos líderes indígenas do Brasil, lançou um apelo, em Estrasburgo, para a que Europa intervenha contra a polémica Barragem de Belo Monte, que está a ser construída na Amazónia. Público »

    • 11 de Dezembro de 2012

      App do Twitter ganha filtros à Instagram

      Parece que o recente arrufo entre o Instagram e o Twitter já deu frutos: a App do Twitter passa a ter filtros para aplicar nas fotos, tal como Instagram. iClub »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Grupo LeYa cria plataforma que facilita a autopublicação de originais

      O grupo editorial LeYa apresentou hoje a plataforma digital www.escrytos.com que permite a qualquer falante de língua portuguesa a publicação e venda da respetiva obra, quer seja ensaio, ficção ou poesia. A plataforma entra hoje em funcionamento, disponibilizando gratuitamente um conjunto de serviços e ferramentas que permite a autopublicação. iOnline »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Governo quer aumentar carga lectiva dos professores

      O Governo prepara-se para alargar a carga horária lectiva dos professores que estão nos quadros da Função Pública, no âmbito do aumento do horário semanal dos funcionários públicos da reforma do Estado. Renascença »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Manoel de Oliveira faz hoje 104 anos

      Manoel de Oliveira apaga hoje 104 velas com muitos sonhos por concretizar. O mais antigo realizador de cinema em atividade é conhecido por ser um homem centrado no presente e já está a pensar em novos filmes. TSF »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Analista acredita que iPhone 5S sai em Junho e com várias cores disponíveis

      Uma notícia avançada pelo Business Insider, baseada em informações dadas pelo analista Peter Misek, da empresa Jeffries, revela que o iPhone 5S poderá ser lançado em Junho do próximo ano e que será alvo de alguns melhoramentos a nível de hardware, incluindo uma câmara/ecrã HD, uma bateria com uma melhor autonomia e tecnologia NFC. iClub »

    • 11 de Dezembro de 2012

      RTP: Regulador confirma Paulo Ferreira como diretor de informação

      A nomeação de Paulo Ferreira para a direção de informação da RTP já teve aprovação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), confirmou ao Dinheiro Vivo fonte oficial do organismo regulador. Dinheiro Vivo »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Nenhuma superpotência, mais classe média, menos recursos: eis o mundo em 2030

      Relatório diz que China vai ultrapassar os EUA em termos económicos em pouco mais de uma década, mas ninguém terá um poder hegemónico. Público »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Sindicatos exigem suspensão da privatização da TAP

      O presidente do Sindicato de Técnicos de Handling de aeroportos (STHA), André Teives, exigiu a suspensão da privatização da TAP e acusou o Governo de ignorar os pedidos de reunião sobre o processo. Dinheiro Vivo »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Desigualdades sociais podem potenciar diabetes tipo 2

      A baixa escolaridade, o desemprego, as más condições de habitação ou as dificuldades no acesso a cuidados de saúde podem potenciar a prevalência da diabetes, principalmente a de tipo 2, segundo a especialista em geografia da saúde, Paula Santana. Diário Digital »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Portugal Fashion leva propostas de seis jovens criadores a Madrid

      O Portugal Fashion leva na quarta-feira, a Madrid, os desfiles de seis jovens criadores portugueses com as coleções para a primavera/verão 2013, com o objetivo de promover a moda nacional. iOnline »

    • 11 de Dezembro de 2012

      Metro do Porto anuncia redução de 50% dos efectivos

      A Metro do Porto acaba de comunicar aos trabalhadores que vai reduzir 50% do efectivo da empresa. Em causa estão 53 funcionários, sobretudo quadros técnicos e administrativos, que irão sair devido ao objectivo de redução de custos na sequência da fusão com Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) para atingir o equilíbrio operacional das contas das empresas públicas de transportes. A esta meia centena de trabalhadores soma-se ainda o corte de mais 96 agentes de estação e informação da Boavex, prestadora de serviços à Prometro (que detém a exploração da Metro do Porto), a quem foi já comunicado a rescisão de contratos. Diário Económico »