Notícias do dia 05 de Dezembro de 2012

    • 05 de Dezembro de 2012

      Encontrado palácio imperial chinês junto ao Exército de Terracota

      Uma equipa internacional de arqueólogos encontrou em Xian (China) as ruínas de um antigo palácio imperial, junto ao túmulo do imperador Qin Shi Huang, onde se encontra também o famoso exército de terracota. O palácio data de há dois mil anos e é a maior descoberta arqueológica depois do exército, achado em 1974.Qin Shi Huang governou a China entre 221 e 207 a. C. durante a sua unificação e aclamou-se como primeiro imperador. Ciência Hoje »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Pedalar pode ajudar a aliviar sintomas da doença de Parkinson

      Andar de bicicleta pode ajudar a aliviar alguns sintomas da doença de Parkinson, de acordo com uma equipa de cientistas do Cleveland Clinic Lerner Research Institute, do Ohio, liderada pelo neurocientista Jay Alberts. Green Savers »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Cavaco Silva tem até ao final do ano para promulgar ou vetar OE

      O Presidente da República tem vinte dias para promulgar ou vetar o Orçamento, pelo que se o documento lhe chegar na terça-feira e não o enviar para o Constitucional, tem até 31 de dezembro para se pronunciar. Dinheiro Vivo »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Café faz bem ao humor

      Estudo alemão avança que uma das bebidas mais apreciadas pelos portugueses actua no cérebro para provocar sensação de prazer e bem-estar. Renascença »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Chineses da EDP querem o resto das acções que estão nas mãos do Estado

      O accionista chinês da EDP quer comprar a participação de 4,14% que o Estado português ainda detém na eléctrica portuguesa, anunciou nesta quarta-feira o presidente da China Three Gorges, Cao Guangjing. Público »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Portugal em 33º no Índice da Corrupção

      Portugal está em 33º lugar no Índice de Perceção da Corrupção de 2012, que engloba 176 países, mas surge numa "posição dramática" a nível europeu, considera o vice-presidente da associação cívica Transparência e Integridade (TIAC). iOnline »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Instalada primeira passadeira táctil do Porto

      No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado ontem, a Câmara Municipal do Porto (CMP) inaugurou a primeira passadeira táctil - especialmente útil para ajudar os invisuais a atravessar a rua. Segundo o presidente da CMP, Rui Rio, o sistema será instalado gradualmente junto às passadeiras mais movimentadas da cidade.A primeira passadeira táctil fica assim situada na Rua Infante D. Henrique, na Ribeira e o equipamento é composto por um conjunto de traves metálicas, separadas entre si e com relevo, para que o peão se aperceba que se aproxima uma passadeira e uma faixa também metálica, na margem, para assinalar os limites do espaço que se está a atravessar. Ciência Hoje »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Quase 16 mil famílias e empresas sem luz no Porto

      Entre Janeiro e Outubro, a EDP fez ''59.765 interrupções de fornecimento e 43.877 restabelecimentos de fornecimento de electricidade'' no distrito, revela a chefe de gabinete do Ministério da Economia e Emprego, numa resposta enviada ao grupo parlamentar do PCP a 23 de Novembro. Jornal de Negócios »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Dez ideias para quem quer ser voluntário e não sabe por onde começar

      Dizemos de nós próprios, portugueses, que gostamos de ajudar o vizinho, o amigo, o conhecido e o desconhecido. O que os números mostram é que o fazemos fora das organizações. Nesta quarta-feira, que se celebra o Dia Internacional do Voluntário, disponibilizamos um guia de ajuda para quem procura uma forma de ajudar os outros. Público »

    • 05 de Dezembro de 2012

      LC: Benfica pode apurar-se para os 'oitavos' mesmo sem vencer Barcelona

      O Benfica depende de si próprio para apurar-se hoje para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, tendo para isso de conseguir frente ao FC Barcelona um resultado idêntico ao do Celtic. Futebol 365 »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Controlar telemóveis e tablets com a mente já em 2013

      A partir de 2013, vai ser possível controlar smartphones e tablets apenas com a mente - ou, pelo menos, usar o poder do cérebro para tarefas simples como enviar e-mails ou dar ordens em jogos de vídeo. A inovação será trazida pela Muse, uma tecnologia desenvolvida pela start-up canadiana Interaxon. Boas Notícias »

    • 05 de Dezembro de 2012

      Há excesso de crianças a usar óculos sem justificação

      O oftalmologista António Travassos afirmou hoje que existe um excesso de crianças a usar óculos sem necessidade clínica e que só o fazem porque existe uma pressão nesse sentido. Sol »

    • 05 de Dezembro de 2012

      No Brasil há muito papel

      Indústria da burocracia fatura 1,2 mil milhões de reais em 2011 e cresce mais do que as outras. Faz sentido, no país em que um papagaio não pode ser enterrado sem autópsia. Dinheiro Vivo »