Notícias do dia 14 de Novembro de 2012

    • 14 de Novembro de 2012

      Grupo lança petição contra o uso de ''letrinhas'' nos contratos

      Intitulada ''Petição Contra o Uso de Letrinhas'' e promovida pelo Grupótico, a iniciativa pretende chamar a atenção para ''o problema das 'letrinhas' nos contratos - letras de tamanho pequeno e de difícil leitura - que, muitas vezes, ocultam informações essenciais'', referem os promotores em comunicado de imprensa. iOnline »

    • 14 de Novembro de 2012

      Matemático explica como desmascarar o verdadeiro ''Jack, o Estripador''

      Stephen Herbert Appleford foi mesmo o impiedoso assassino de várias prostitutas na capital britânica no final do século XIX, segundo prova o estudo do matemático uruguaio Eduardo Cuitiño, professor de estatística na Universidade ORT Uruguay, em Montevideu, que se uniu a uma série de investigadores que asseguram ter descoberto a verdadeira identidade de ''Jack, o Estripador'' (Jack, The Ripper). Ciência Hoje »

    • 14 de Novembro de 2012

      Formação de jovens em empresas públicas vale 42 euros por mês

      Dez empresas públicas vão dar formação equivalente ao 12º ano a jovens entre os 15 e os 24 anos, atribuindo uma bolsa de profissionalização de 42 euros por mês, a cada aluno, segundo o secretário de Estado do Emprego. iOnline »

    • 14 de Novembro de 2012

      Cavaco respeita greve mas está a trabalhar para futuro com mais emprego e crescimento

      O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou esta quarta-feira que o direito à greve ''deve ser respeitado'', mas acrescentou que em dia de paralisação geral decidiu trabalhar, reunindo com o homólogo colombiano para contribuir para um futuro com mais emprego e crescimento. Público »

    • 14 de Novembro de 2012

      Preços da eletricidade devem subir 15% até 2035

      Os preços da eletricidade para os domésticos deverão subir, em média, 15% até 2035 em todo o mundo, apontam as mais recentes estimativas da Agência Internacional de Energia (AIE). Dinheiro Vivo »

    • 14 de Novembro de 2012

      Transportes praticamente parados desde ontem

      A circulação de comboios parou às 22h00 de ontem em todo o país, enquanto o metro de Lisboa deixou de circular à meia-noite. Só uma carreira da Transtejo esteve a funcionar durante a noite. Diário de Notícias »

    • 14 de Novembro de 2012

      Greve Geral: Distúrbios em frente à Assembleia da República

      Os manifestantes que estão concentrados em frente à Assembleia da República derrubaram as grades de protecção colocadas pela polícia e atiraram pedras, balões cheios de tinta e outros objectos em direcção à escadaria do Parlamento. Os ânimos exaltaram-se cerca das 17:00 depois de terminada a manifestação da CGTP, tendo os manifestantes escrito no chão palavras de ordem e gritado ''os ladrões estão lá dentro, a polícia está cá fora''. iOnline »

    • 14 de Novembro de 2012

      Arménio Carlos: Greve é ''uma das maiores desde o 25 de Abril''

      O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, acredita que a greve de hoje é uma ''das maiores desde o 25 de Abril'' e que o aumento do desemprego, hoje divulgado, é um reflexo das atuais políticas. Diário de Notícias »

    • 14 de Novembro de 2012

      Benfica: Estádio da Luz pode ser interditado pela UEFA

      Segundo noticia hoje o jornal Correio da Manhã, o lançamento de petardos no Benfica-Spartak de Moscovo (2-0) levou a UEFA a abrir um inquérito, que, no limite, resultará na interdição do Estádio da Luz. A partida decisiva com o Celtic de Glasgow, na próxima terça-feira, pode estar em risco. Futebol 365 »

    • 14 de Novembro de 2012

      Desemprego volta a subir e já atinge 15,8% da população

      A taxa de desemprego estimada para o 3º trimestre de 2012 foi de 15,8%, o valor é superior em 3,4 pontos percentuais ao do trimestre homólogo de 2011 e 0,8 pontos percentuais ao do trimestre anterior. Dinheiro Vivo »

    • 14 de Novembro de 2012

      Guia para se orientar em dia de greve geral

      Consulte o guia e fica a saber já que transportes vão estar parados e alguns dos serviços que não vão funcionar devido à paralisação marcada para esta quarta-feira Visão »

    • 14 de Novembro de 2012

      Parceiros sociais dizem que a troika ouve muito mas fala pouco

      Os parceiros sociais reuniram-se com a troika, no âmbito da sexta avaliação ao programa de assistência a Portugal. Foram unânimes nas críticas à austeridade que tem sido implementada para equilibrar as contas. E, dizem, apresentaram várias outras soluções. O resultado foi quase nulo. João Proença, líder da UGT, concluiu, no entanto, que o Governo continua a levar os cortes mais longe do que o que lhe é imposto. Dinheiro Vivo »