Notícias do dia 08 de Novembro de 2012

    • 08 de Novembro de 2012

      Isabel Jonet acusada de usar a fome como arma política

      Poderia ser apenas uma questão de canja ou caldo, mas as declarações da presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, desencadearam uma violenta onda de protestos, com insinuações de índole pessoal, acusações de activismo político e até um pedido de demisão. Público »

    • 08 de Novembro de 2012

      Senhorios passam a avisar os inquilinos do despejo por email

      Acabaram as cartas registadas e os avisos de recepção. Com o novo Balcão Nacional de Arrendamento, o Governo quer acelerar a comunicação entre senhorios e inquilinos, limitando muitas comunicações ao envio de um email. Dinheiro Vivo »

    • 08 de Novembro de 2012

      Preço dos alimentos cai 8%

      Os preços dos alimentos diminuíram, em média, 8% nos primeiros dez meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2011, anunciou hoje a Organização de Agricultura e Alimentação da ONU (FAO). Dinheiro Vivo »

    • 08 de Novembro de 2012

      Coworklisboa e Wool lançam workshop de arte urbana para idosos

      No dia 12 de Novembro (segunda-feira) tem início um workshop de arte urbana para idosos desenvolvido pelo Coworklisboa em parceria com o Wool - Festival de Arte Urbana da Covilhã. Diário Digital »

    • 08 de Novembro de 2012

      Prestação da casa sem subidas até final de 2013

      Nunca os portugueses pagaram tão pouco pela prestação da casa ao banco. O custo do financiamento a este nível está em mínimos de sempre, tal como as taxas interbancárias Euribor. Por seu turno, estas já estão abaixo da taxa de juro do BCE (que também se encontra no valor mais baixo de sempre). Agência Financeira »

    • 08 de Novembro de 2012

      Deco: Mais de 43% dos contadores de eletricidade têm hora errada

      A Associação Deco afirma que quase metade dos contadores bi-horários de eletricidade instalados em Portugal continental apresenta a hora errada, o que se reflete nas faturas. Jornal de Notícias »

    • 08 de Novembro de 2012

      BBVA penhora Joe Berardo em três milhões por dívidas

      Três milhões de euros. Esta é a quantia penhorada à MetalGest, a holding do empresário Joe Berardo, pelo Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA). A execução, segundo informações recolhidas pelo DN/Dinheiro Vivo, resulta de uma ação cível ganha pelo banco, que alegou falta de pagamento de serviços financeiros prestados à MetalGest. O processo corre nos Juízos de Execução de Lisboa, estando atualmente suspenso, devido a um recurso da empresa para o Supremo Tribunal de Justiça. Dinheiro Vivo »

    • 08 de Novembro de 2012

      Trabalhar mais dá prémio na Função Pública

      O Governo está disponível para, a partir de 2013, atribuir aos funcionários públicos as mesmas bonificações que os trabalhadores do sector privado têm nos valores das reformas, se continuarem a trabalhar além dos 65 anos. Sol »

    • 08 de Novembro de 2012

      Personalidades europeias pedem à Europa que continue a apoiar Erasmus

      Vasco Graça Moura, Carvalho Rodrigues, Pedro Almodóvar, Sandro Rosell... Mais de uma centena de personalidades europeias do mundo da educação, arte, literatura, economia, filosofia, jornalismo e do desporto assinaram uma carta aberta aos chefes de Estado e de Governo em apoio do programa Erasmus, que promove que os jovens possam estudar noutras instituições fora dos seus países de origem. Público »

    • 08 de Novembro de 2012

      ''Leões'' continuam em busca por redenção na Europa

      O Sporting, 'ligado à máquina' dos resultados desportivos, tenta hoje conquistar a primeira vitória no Grupo G da Liga Europa de futebol, tal como a Académica de Coimbra e o Marítimo, respetivamente nos agrupamentos B e D. Futebol 365 »

    • 08 de Novembro de 2012

      Foto de Obama a abraçar a mulher é a imagem mais popular no Facebook

      Uma foto de Barack Obama a abraçar a mulher, Michelle, colocada nas redes sociais pela campanha democrata para anunciar a sua reeleição como Presidente dos EUA, tornou-se a imagem mais popular no Facebook. iOnline »

    • 08 de Novembro de 2012

      Medicamentos: Há 355 à venda a custo zero nas farmácias

      É de borla. É esta a resposta que pode ouvir nas farmácias caso apresente uma receita com um dos 107 princípios activos para os quais existem hoje 355 opções de genéricos a custo zero. Não precisa de ter rendimento mínimo ou uma doença crónica: embora não sejam medicamentos que o Estado comparticipa a 100%, as últimas alterações no mercado e a forma como funciona o sistema de comparticipações faz com que cada vez sejam mais as opções gratuitas para o utente. iOnline »

    • 08 de Novembro de 2012

      Orçamento dos portugueses para o Natal é o mais baixo desde 2005

      Orçamento previsto para a época natalícia caiu 13,5% este ano para 464 euros. Mais de metade do bolo é destinado às crianças e pela primeira vez desde que a consultora Deloitte elabora o estudo, os portugueses esperam gastar menos do que os alemães. Público »