Notícias do dia 02 de Novembro de 2012

    • 02 de Novembro de 2012

      Perto de 200 bombeiros profissionais querem sair da função pública para emigrar

      Perto de 200 bombeiros profissionais manifestaram intenção de se desvincular da função pública para emigrar, devido a dificuldades económicas, disse hoje à agência Lusa o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais. iOnline »

    • 02 de Novembro de 2012

      Empregadas 'varridas' do mercado

      Há cada vez mais famílias a dispensarem as mulheres a dias. Ter empregada, em tempos de austeridade, passou a ser um luxo Visão »

    • 02 de Novembro de 2012

      Portagens por pagar: há mais de 400 mil processos

      Há mais de 400 mil processos por não pagamento de portagens em execução fiscal. No final do ano passado, existiam mais de 600 mil contra-ordenações por cobrar. O fisco acelerou o tratamento dos processos mas só este ano já entraram mais 100 mil novos casos. Agência Financeira »

    • 02 de Novembro de 2012

      Turistas vão poder continuar a frequenter coffee shops de Amesterdão

      A nova lei que previa proibia a entrada de turistas nas famosas coffee shops de Amesterdão já não vai ser aplicada, tudo porque o governo holandês deixou nas mãos das autoridades locais a sua adoção e o presidente da câmara da cidade recusou-a. TVI24 »

    • 02 de Novembro de 2012

      O que está a fazer afinal o FMI?

      A decisão de trazer especialistas internacionais a Portugal - fora do âmbito do programa de ajustamento - partiu de Vítor Gaspar quando, no mês passado, apelou ao Banco Mundial, FMI e BCE para ajudar Portugal a pensar as funções sociais do Estado. A equipa respondeu positivamente e desde o início da semana passada que estão em Lisboa para apurar, "o que o Estado faz bem e deve fazer muito melhor e aquilo que pode deixar de fazer porque a ele cabe a responsabilidade de providenciar", como já disse Passos Coelho. Sol »

    • 02 de Novembro de 2012

      Hospital de Matosinhos cobra a doentes contas fora do prazo

      A Unidade Local de Saúde de Matosinhos está a tentar recuperar 3,2 milhões de euros de taxas moderadoras que não foram pagas. Porém, grande parte das despesas enviadas aos utentes já prescreveram. Jornal de Notícias »

    • 02 de Novembro de 2012

      'Que se Lixe a Troika' convoca manifestação contra a visita de Merkel

      Apela-se à mobilização da população para que o dia 12 fique marcado por protestos nos locais de trabalho, nas escolas, nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, "com braçadeiras negras ou panos negros das casas e carros". Renascença »

    • 02 de Novembro de 2012

      Lisboa é uma das melhores cidades do mundo para tomar café

      Os estrangeiros acham-no demasiado forte, os portugueses sentem a falta dele sempre que saem do país. O que é? Dinheiro Vivo »

    • 02 de Novembro de 2012

      Alt-J vencem o Mercury para melhor álbum

      An Awesome Wave recebeu o prémio britânico Mercury para o álbum do ano. O disco de estreia dos indie rock Alt-J superou os Maccabees, Plan B e Django Django numa cerimónia que teve lugar na noite de quinta-feira no Roundhouse, em Londres. Público »

    • 02 de Novembro de 2012

      Centros de saúde começam hoje a contactar utentes que não vão ao médico há três anos

      A partir de hoje os utentes que não vão a consultas com o seu médico de família há três anos serão contactados pelos centros de saúde para dizerem se pretendem manter o seu lugar na lista do médico. Sol »

    • 02 de Novembro de 2012

      Smartphones 'low-cost' irão duplicar vendas anuais até 2016

      A crise económica e o aumento da oferta vão ter influência direta no mercado mundial dos smartphones. Estes fatores contribuirão para que o mercado emergente, até 2016, seja o dos smartphones com preço inferior a 150 dólares, conforme demonstra o último estudo da NPD Display Search. Poweruser »

    • 02 de Novembro de 2012

      Portugal já 'faliu' seis vezes

      Desde 1800, Espanha já entrou em incumprimento treze vezes e Alemanha, oito. Um perdão de dívida, a recusa de pagamento aos credores ou a insolvência de um país são eventos que constituem mais a norma do que a excepção na história financeira moderna do Mundo. Sol »