Notícias do dia 10 de Outubro de 2012

    • 10 de Outubro de 2012

      PSP avisa no Facebook onde vai pôr radares

      A PSP vai passar a avisar mensalmente no Facebook onde vai pôr radares e fazer fiscalizações de trânsito, uma medida que tem o intuito de ''reduzir a sinistralidade rodoviária e as infrações'', segundo justificou ao JN um oficial da Direção Nacional da PSP. Jornal de Notícias »

    • 10 de Outubro de 2012

      Lisboa é 29.ª cidade mais bem reputada numa lista de 100

      A capital portuguesa ficou à frente de outras cidades europeias como Milão e Amesterdão, numa votação de mais de 18 mil pessoas dos países do G8, ou seja, das principais economias do mundo (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia e Canadá). Sol »

    • 10 de Outubro de 2012

      Pussy Riot: um dos elementos da banda foi libertada, as outras duas continuam presas

      Um dos elementos da banda russa Pussy Riot foi hoje libertado após uma audiência em tribunal para avaliar o recurso apresentado pelo advogado de defesa. Segundo notícia da BBC, Yekaterina Samutsevich (na foto), de 30 anos, viu a pena de dois anos de prisão ser suspendida, mas quer Maria Alyokhina, de 24 anos, quer Nadezhda Tolokonnikova, de 22, continuarão a cumprir pena. Blitz »

    • 10 de Outubro de 2012

      Função pública: Novas reformas vão ser mais baixas

      O Governo vai alterar a regra de cálculo das pensões na função pública e ao mesmo tempo antecipar em dois anos a idade legal da reforma, que passa para os 65 anos já em 2013. A história recente mostra que sempre que há mudanças anunciadas, os funcionários públicos avançam com pedidos de reforma para evitar as novas regras, mas desta vez isso não será possível porque a proposta de Orçamento do Estado prevê especificamente que os pedidos que transitem para 2013 sejam abrangidos pelas regras então em vigor. Dinheiro Vivo »

    • 10 de Outubro de 2012

      Ramalho Eanes: ''Um país que se preza não deixa cidadãos em dificuldades''

      O antigo Presidente da República Ramalho Eanes afirmou na terça-feira que ''um país que se preza não deixa os seus cidadãos passarem por dificuldades'', sublinhando que cabe ao Estado garantir a união do povo. Diário Digital »

    • 10 de Outubro de 2012

      Saída de até 40 mil pessoas do Estado gastaria 80% da previsão do desemprego

      A previsão do governo para a taxa de desemprego em 2013 ? que salta para 16,4% a partir de 15,5% este ano ? acomoda a destruição de mais 50 mil postos de trabalho. Este é a margem que terá que aguentar uma vaga de reduções de contratados a prazo no Estado ? que pode chegar a 40 mil pessoas ? e os riscos intensos que pairam sobre a economia portuguesa no próximo ano. Por outras palavras, a previsão de 16,4% de desemprego indicada na semana passada por Vítor Gaspar está já em perigo. iOnline »

    • 10 de Outubro de 2012

      Pintor surrealista português Santiago Ribeiro expõe em Moscovo

      O pintor português expõe algumas das suas obras no âmbito da iniciativa "Géisers do Subconsciente-8", que reúne obras de 67 pintores, escritores, poetas e escultores de 13 países, em Moscovo. TSF »