Notícias do dia 22 de Setembro de 2012

    • 22 de Setembro de 2012

      Homer Simpson vota em Mitt Romney

      Com regresso marcado para o dia 30 nos EUA, a 24.ª temporada da série de televisão ''Os Simpsons'' aborda, pela segunda vez, a disputa à presidência entre o candidato republicano Mitt Romney e o candidato democrata Barack Obama. Jornal de Notícias »

    • 22 de Setembro de 2012

      Louçã desafia todas as forças da oposição para moção de censura

      O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, convidou todas as forças políticas da oposição para uma convergência na apresentação de uma moção de censura ao Governo. ''Queremos que haja uma posição de força das oposições'' afirmou Louçã aos jornalistas, após uma reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, realizada em Lisboa. TSF »

    • 22 de Setembro de 2012

      Jesus garante que equipa continua a ser dos principais candidatos ao título

      O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que apesar da saída de alguns jogadores do plantel, a equipa é um dos grandes candidatos ao título, referindo que as dificuldades do país sentem-se também no futebol. Futebol 365 »

    • 22 de Setembro de 2012

      Paulo Bento: Nelson Oliveira é ''diferente'' dos outros

      O avançado Nelson Oliveira, emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, é ''diferente'' dos outros pontas de lança, segundo o selecionador português de futebol, que não quer ficar ''refém'' de um só homem na frente de ataque. Futebol 365 »

    • 22 de Setembro de 2012

      Brasil e Portugal: Um ano para redescobrir uma relação com mais de cinco séculos

      Dois países encontram-se passados 500 anos, não para se conhecerem melhor, mas para renovarem a imagem que têm um do outro. ''Agora'' é o lema do Ano Portugal-Brasil, uma iniciativa que quer promover uma redescoberta entre os dois lados do Atlântico. iOnline »

    • 22 de Setembro de 2012

      Viúva de John Lennon entrega prémio pela paz às Pussy Riot detidas na Rússia

      A viúva de John Lennon, Yoko Ono, concedeu, em Nova Iorque, o seu prémio pela paz intitulado ''LennonOno'' às três jovens do grupo punk 'Pussy Riot' atualmente presas na Rússia por terem cantado uma 'oração' anti-Putin. ''As 'Pussy Riot' acreditam na liberdade de expressão. Vou trabalhar para a sua libertação imediata'', afirmou Yoko Ono. iOnline »

    • 22 de Setembro de 2012

      CGTP quer aumentar impostos sobre o capital em 6 mil milhões de euros

      A CGTP-IN vai apresentar, no seio da Concertação Social, propostas alternativas para aumentar a receita fiscal em 6 mil milhões de euros relativas a um aumento da tributação do capital em contraponto aos rendimentos dos trabalhadores. Jornal de Notícias »

    • 22 de Setembro de 2012

      Sporting: Ricardo Sá Pinto com o lugar em risco em Alvalade

      O estado de graça de Sá Pinto junto dos adeptos do Sporting terminou. Sem vencer desde o início da Liga Zon Sagres e com um empate a zero diante do Basileia na Liga Europa, o treinador leonino já não se livra de assobios e lenços brancos. Mais uma partida em falso, segunda-feira, na receção ao Gil Vicente, poderá significar o fim da linha. Futebol 365 »

    • 22 de Setembro de 2012

      Big Brother fiscal faz soar alarmes

      O sistema de facturas electrónicas que arranca em 2013 promete dar que falar. Todas as transacções em que os clientes peçam factura como número de contribuinte, para terem benefícios fiscais, serão reportadas às Finanças pelas empresas. Mas a administração fiscal pode ter acesso a muitos outros dados, como contas da luz ou da água, sem que os contribuintes sejam ouvidos. Sol »

    • 22 de Setembro de 2012

      Vodafone revela preço do iPhone 5 para Portugal

      A Vodafone Portugal, está a partir de hoje, a aceitar o pré-registo para o iPhone 5 e já anuncia os preços. A Vodafone acompanha os preços da TMN, a versão de 16 GB ficará por 679,90? e aversão de 32 GB por 789,90?. Ao contrário da TMN a Vodafone já apresenta o preço para a versão de 64 GB que ficará por 889,90. iClub »

    • 22 de Setembro de 2012

      Manifestantes gritaram ''gatunos'' à saída dos conselheiros

      Cinco pessoas foram detidas na manifestação frente à Presidência da República, quatro por arremesso de petardos e um por resistência às autoridades. O Conselho de Estado acabou por volta da uma da manhã, com os conselheiros a saírem todos ao mesmo tempo, de carro. Diário de Notícias »

    • 22 de Setembro de 2012

      Casas de luxo vão pagar taxa de 1% em 2013

      Os proprietários de casas com valor superior a um milhão de euros vão pagar em 2012 um imposto adicional que pode chegar a 0,8% do valor do imóvel e que em 2013 será de 1%. O aumento da tributação das 'casas de luxo' tinha sido aprovada na última reunião do Conselho de Ministros, mas os pormenores da mesma só agora são conhecidos. Dinheiro Vivo »

    • 22 de Setembro de 2012

      Estudo camarário admite redução do número de freguesias no Porto

      Os deputados municipais do Porto vão analisar, no dia 24, propostas de reorganização administrativa no concelho que preveem apenas a existência de cinco a sete freguesias, ao contrário das 15 atualmente existentes. Jornal de Notícias »

    • 22 de Setembro de 2012

      Dois jovens procuram emprego a pé pelo país

      Três meses a entregar currículos entre Melgaço e Faro. Dois jovens, irmãos, iniciam este sábado uma jornada a pé pelo país à procura de emprego. Guimarães é o ponto de partida de Mateus e Cristovão Brandão. Renascença »

    • 22 de Setembro de 2012

      Formação congelada em centros do IEFP e nas escolas

      ''O despacho do senhor ministro de Estado e das Finanças [Vítor Gaspar], de 12 de setembro, sujeitando a aprovação prévia de novos compromissos incide sobre novos processos de aquisição de serviços, nos quais se inclui a atividade de formadores e a aquisição de espaços formativos'', esclarece Octávio Oliveira, presidente do IEFP. Dinheiro Vivo »

    • 22 de Setembro de 2012

      Conselho de Estado: Governo deixa cair TSU em Belém

      Terá sido o enterro oficial da TSU: o Governo informou o Conselho de Estado que está disponível para ''estudar alternativas à alteração da TSU'' com os parceiros sociais. E também assegurou aos conselheiros que a coligação está sólida. Público »

    • 22 de Setembro de 2012

      Leia o comunicado onde Belém resume o que foi discutido no Conselho de Estado

      No final do Conselho de Estado, a Presidência da República emitiu um comunicado onde resume o que foi discutido com os conselheiros. Há dois pontos que se destacam: 1) a garantia de que as divisões na coligação foram ultrapassadas; 2) o Governo admitiu analisar outras alternativas à subida da TSU. Dinheiro Vivo »