Notícias do dia 27 de Julho de 2012

    • 27 de Julho de 2012

      BCP fecha primeiro semestre com prejuízos de 544 milhões

      O banco liderado por Nuno Amado confirmou a média das estimativas dos analistas consultados pelo Dinheiro Vivo que apontavam para números negativos de 506 milhões de euros. Dinheiro Vivo »

    • 27 de Julho de 2012

      Projeto Casa será "revolução" para crianças institucionalizadas

      O secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, diz estar a preparar "uma revolução" no apoio ao estudo acompanhado das crianças institucionalizadas, nomeadamente através do acesso a meios multimédia. Jornal de Notícias »

    • 27 de Julho de 2012

      Jogo Olímpicos: todo o calendário

      Os Jogos Olímpicos-2012 serão considerados abertos esta noite mas o futebol e o tiro com arco já levam avanço. Consulte nesta infografia o calendário de todas as provas que vão fazer de Londres a capital desportiva mundial até 12 de agosto. Expresso »

    • 27 de Julho de 2012

      Investigadores defendem que é possível enganar leitores de íris

      Um grupo de investigadores da Universidade Autónoma de Madrid revelou que é possível replicar o olho humano para dar a volta aos leitores de íris, um dos métodos de identificação biométrica considerados mais difíceis de ultrapassar. Sol »

    • 27 de Julho de 2012

      Futuros cabos USB 3.0 poderão alimentar os portáteis

      O USB 3.0, sendo a versão mais recente da especificação USB, é mais rápido do que o USB 2.0 consegue oferecer. Afinal, dispositivos compatíveis com o USB 3.0 podem atingir velocidades de até 5 Gbps, e o futuro poderá trazer taxas de transferência de energia capazes de atingir os 100 watts de energia. Faz todo o sentido que a especificação USB 3.0 ainda esteja em evolução, e a versão da próxima geração do USB 3.0 poderá em breve chegar aos 100 watts da actual ?capacidade? de 4,5 watts. PCGuia »

    • 27 de Julho de 2012

      OCDE: Portugal não deve cumprir o défice a qualquer custo

      A contracção contínua do crédito à economia, a austeridade orçamental adicional e o impacto dos riscos externos mergulharão em 2013 a economia portuguesa no terceiro ano consecutivo de recessão, prevê a OCDE, uma organização intergovernamental para os países mais de-senvolvidos. O recuo de -0,9% no próximo ano é uma previsão mais pessimista do que a recuperação ligeira de 0,2% prevista pela troika no relatório da quarta avaliação, publicado na semana passada ? se se confirmar que o crescimento é inferior ao previsto no programa de ajustamento, o governo não deverá correr atrás da meta do défice nominal, avisa a OCDE no relatório anual sobre Portugal divulgado ontem. iOnline »

    • 27 de Julho de 2012

      Centros de saúde com menos meio milhão de consultas

      Os portugueses estão a ir cada vez menos aos serviços de urgência hospitalares e aos centros de saúde. A quebra é acentuada: nos primeiros cinco meses deste ano, face ao mesmo período de 2011, houve menos 283 mil urgências nos hospitais públicos, menos 400 mil idas aos serviços de atendimento permanente (SAP) e menos 562 mil consultas presenciais nos centros de saúde. Em simultâneo, verificou-se uma redução das sessões de hospital de dia, da ordem dos 6,5% (menos 34 mil), indicam os últimos dados da monitorização da actividade assistencial ontem divulgados pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS). Público »

    • 27 de Julho de 2012

      Standard & Poor's investigada nos EUA

      A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) está a ser investigada pelas autoridades norte-americanas devido a algumas notas que atribuiu, informou a sua empresa-mãe, noticia a AP. Agência Financeira »