Notícias do dia 19 de Julho de 2012

    • 19 de Julho de 2012

      Sporting perde com promovido Charlton em jogo particular

      O jogo de preparação de época entre o Sporting e os ingleses do Charlton terminou com uma derrota tangencial dos ''leões'' (1-0), com Sá Pinto a aproveitar a ocasião para rodar uma vintena dos seus futebolistas. Futebol 365 »

    • 19 de Julho de 2012

      AHRESP: "Seriam precisas 36.232 faturas de cafés para abater 250 euros ao IVA"

      A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) aplaude "qualquer medida tomada pelo governo para arrecadar mais impostos [combate à fuga] e que permitam, no futuro, baixar o IVA", mas adianta que a faturação de todos os produtos vendidos "é impraticável". Dinheiro Vivo »

    • 19 de Julho de 2012

      Sony desenvolve óculos com legendas para surdos

      O novo projecto de inclusão social da Sony vai ajudar as pessoas que sofrem de deficiência auditiva a ver legendas através de óculos especiais, que poderão ser utilizados, por exemplo, nos cinemas. Green Savers »

    • 19 de Julho de 2012

      Benfica: Águia Vitória regressou de imediato à Luz

      A águia Vitória, símbolo do Benfica que na quarta-feira "falhou" o tradicional voo antes dos jogos de futebol e saiu do Estádio da Luz, foi encontrara pouco tempo depois e já se encontra no recinto "encarnado". Futebol 365 »

    • 19 de Julho de 2012

      FMI propõe apoiar mães que voltem mais cedo ao trabalho

      O Fundo Monetário Internacional (FMI) quer que Portugal tenha mais mulheres no mercado de trabalho e propõe que o "apoio incondicional" às famílias com crianças seja substituído por "subsídios às mães trabalhadoras". Renascença »

    • 19 de Julho de 2012

      Os países mais preguiçosos do mundo

      O debate tem sido recorrente nos últimos anos em Portugal: é necessário trabalhar mais para aumentar a produtividade do país, mas as estatísticas provam que trabalhar mais não é sinónimo de trabalhar de forma eficaz. Dinheiro Vivo »

    • 19 de Julho de 2012

      O R&B de Erykah Badu é só dela

      Cumpre as regras todas, a fim de ganhar a etiqueta certa nas lojas de discos, mas, depois de garantido o carimbo, foge por onde pode, sem pedir licença a ninguém. Resulta desse esforço extra que Erykah Badu não canta como se escrevesse um diário de noites entre ritmo, desejos e booty calls. Prefere transformar vontades à sua maneira em vez de seguir tendências mais óbvias. Por que raio nunca pudemos ver isso ao vivo? Logo à noite, às 22h, no hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, isso não vai interessar nada, vai estar tudo a acontecer. iOnline »

    • 19 de Julho de 2012

      Madeira acciona plano de emergência

      O Executivo madeirense accionou o plano regional de emergência devido ao incêndio de grandes proporções que deflagrou na zona do Palheiro Ferreiro e Choupana, nas serras do Funchal. O incêndio já destruiu várias casas, no Funchal. Renascença »

    • 19 de Julho de 2012

      Fim das Scut já rendeu 150 milhões à Estradas de Portugal

      As portagens nas antigas SCUT (vias sem custos para o utilizador) já renderam à Estradas de Portugal (EP) 150 milhões de euros desde o fim daquele regime, disse hoje à Lusa fonte da empresa. Dinheiro Vivo »

    • 19 de Julho de 2012

      Mercado: Marcos Rojo será jogador do Sporting por quatro milhões de euros

      O emblema de Alvalade tarda a confirmar a informação de forma oficial, mas o empresário do defesa argentino, Miguel Pires, referiu hoje que a operação com o Spartak de Moscovo está fechada e Rojo chegará ao plantel dos leões por quatro milhões de euros. Futebol 365 »

    • 19 de Julho de 2012

      Incêndio na Madeira poderá ter origem criminosa. Combate às chamas continua

      "Este incêndio foi detetado às 20:41 de quarta-feira, teve origem no Lombo Centeiro e tudo indica que teve origem de mão criminosa, foi fogo posto, segundo testemunhas oculares, porque coincidiu com a hora de rendição do pessoal que estava a patrulhar aquela zona do Caminho dos Pretos", disse o autarca na conferência de imprensa para fazer o balanço oficial do sinistro. iOnline »

    • 19 de Julho de 2012

      Portugal vai criar combustível com resíduos florestais

      O Estado português declarou, esta semana, o interesse público nacional e o apoio ao desenvolvimento do BioREFINA-Ter, um projeto que está a ser levado a cabo pela BLC 3 - Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro e cujo objetivo principal é a conversão de resíduos florestais em biocombustível. Boas Notícias »

    • 19 de Julho de 2012

      Cidadãos de Washington poderão votar através do Facebook

      Os cidadãos da capital norte-americana de Washington poderão registar-se para votar directamente pelo Facebook. O governo estadual anunciou que lançará uma aplicação que possibilitará que os utilizadores confirmem a participação na eleição ? na qual o voto é opcional ? e indiquem que os seus amigos na rede social façam o mesmo. Diário Digital »

    • 19 de Julho de 2012

      Mais de metade dos portugueses com mais de 15 anos são inactivos

      Em Portugal, 51% das pessoas com mais de 15 anos (homens e mulheres) não cumprem os critérios de actividade física recomendada pelos especialistas. A lista de 122 países analisados tem uma média de 31,1% neste indicador de saúde e é o resultado de um dos cinco projectos apresentados ontem pela The Lancet. A revista quis aproveitar a realização dos Jogos Olímpicos, que arrancam dentro de poucos dias em Londres, para um alerta global sobre a importância da actividade física. Público »

    • 19 de Julho de 2012

      Participada da Portugal Telecom no Brasil tem vendas suspensas em cinco Estados

      A empresa brasileira de telecomunicações Oi, na qual a Portugal Telecom tem uma participação de 25,5%, terá as vendas suspensas em cinco Estados brasileiros a partir de segunda-feira, anunciou hoje a entidade reguladora do sector. Jornal de Negócios »

    • 19 de Julho de 2012

      Fogo gigantesco ameaça o Funchal

      Um incêndio de grandes proporções está a deflagrar na freguesia de São Gonçalo, concelho do Funchal, estando a ameaçar dezenas de habitações, constatou a Agência Lusa no sítio do Lombo. Dinheiro Vivo »