Notícias do dia 06 de Julho de 2012

    • 06 de Julho de 2012

      Editor do guia turístico Porto Menu puxou uma orelha a Rui Rio

      A inauguração da nova Praça das Cardosas, na Baixa do Porto, terminou com um incidente entre o presidente da câmara, Rui Rio, e Manuel Leitão, empresário e editor do guia de restauração Porto Menu, que tem na capa uma imagem de uma fachada do Mercado do Bolhão onde se lê a frase ''Rio és um FDP''. Público »

    • 06 de Julho de 2012

      FMI: orçamento de 2013 terá de cumprir as metas e respeitar decisão do TC

      O FMI reagiu hoje à decisão do Tribunal Constitucional (TC) de chumbar os cortes dos subsídios a funcionários públicos e pensionistas a partir de 2013, dizendo que o Governo terá de assegurar que o orçamento do próximo ano cumpre as metas do programa da troika e respeitar a posição do TC. Público »

    • 06 de Julho de 2012

      Desempregados podem acumular subsídio com salário a partir de Agosto

      Os beneficiários do subsídio de desemprego vão poder acumulá-lo com um salário a partir de agosto, desde que este seja inferior ao montante daquela prestação, de acordo com a portaria hoje publicada no Diário da República. iOnline »

    • 06 de Julho de 2012

      Nações Unidas reconhecem o direito à liberdade de expressão na Internet

      Numa decisão apelidada de histórica, o Conselho dos Direitos Humanos da ONU reconheceu pela primeira vez o direito à liberdade de expressão na Internet e também a garantia de acesso à Web. Público »

    • 06 de Julho de 2012

      Alemanha: 13 mil milhões da riqueza vem dos imigrantes

      A Alemanha beneficiou com a entrada de imigrantes altamente especializados, que contribuíram para a riqueza nacional com 13 mil milhões de euros por ano, de 1999 a 2009, segundo o Instituto da Economia Alemã, (IW) de Essen. Agência Financeira »

    • 06 de Julho de 2012

      EDP vai devolver até 350 euros

      Os mais de 100 mil clientes lesados pelas avarias nos contadores bi e tri-horários da luz vão ser compensados já na próxima factura da EDP. Os erros detectados nos equipamentos revelaram desvios que podem atingir, no máximo, os 350 euros, noticiou o 'Correio da Manhã'. Jornal de Negócios »

    • 06 de Julho de 2012

      Condutores passam a revalidar a carta já aos 25 e 30 anos

      Nova lei entra em vigor dentro de quatro meses e prevê que os condutores de veículos ligeiros passem a ter de revalidar a carta de condução já aos 30 anos. Os motoristas de veículos pesados passam a fazê-lo aos 25. Sol »