Notícias do dia 21 de Junho de 2012

    • 21 de Junho de 2012

      Conselho de Ministros aprovou em definitivo nova escolaridade obrigatória

      O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, em definitivo, após audições, o diploma que regula o regime de matrícula e de frequência da escolaridade obrigatória, entre os seis e os 18 anos. Público »

    • 21 de Junho de 2012

      Função Pública: Governo aprova regras de mobilidade e rescisões

      Em causa estão mudanças nos regimes de mobilidade, a eliminação dos feriados ou ainda a regulamentação das rescisões por mútuo acordo. Dinheiro Vivo »

    • 21 de Junho de 2012

      Conheça os cursos que colocam os alunos no desemprego

      Em época de exames nacionais e posterior candidatura à universidade, a Direcção-Geral do Ensino Superior revelou quantos diplomados e quantos inscritos nos centros de emprego produziu cada um dos cursos que existem em Portugal nos últimos dez anos. iOnline »

    • 21 de Junho de 2012

      Desempregados isentos de taxas moderadoras a partir de amanhã

      Quem está desempregado passa a ficar isento de pagar taxas moderadoras já a partir desta sexta-feira. O diploma que regula as isenções foi publicado esta quinta-feira em Diário da República e surge depois de o Governo ter recuado na medida em que sujeitava a isenção às condições financeiras, quer os utentes estivessem ou não desempregados. Agência Financeira »

    • 21 de Junho de 2012

      Crise: bebemos menos cerveja do que há 10 anos

      Os portugueses estão a beber menos cerveja. O consumo caiu para um valor mínimo só alcançado, imagine-se, há 10 anos, em 1992. Agência Financeira »

    • 21 de Junho de 2012

      Interruptores e comandos são o mais sujo

      Os comandos de televisão e os interruptores da mesa de cabeceira são as superfícies mais contaminadas nos quartos de hotel, aponta um estudo da Universidade de Houston, nos Estados Unidos. Os carros de limpeza também apresentam uma elevada concentração de germes. Diário de Notícias »

    • 21 de Junho de 2012

      PS vai abster-se na moção de censura ao Governo

      O PS vai abster-se, na segunda-feira, no Parlamento, na votação da moção de censura do PCP ao Governo. Os socialistas discordam da fundamentação da iniciativa dos comunistas, contudo alegam, por outro lado, que o PS também é oposição ao Executivo. Público »

    • 21 de Junho de 2012

      Função Pública: Governo admite acabar com alguns congelamentos

      O Governo vai analisar todos os congelamentos a que têm estado sujeitas as carreiras e remunerações da função pública e admite acabar com alguns. Esta intenção foi ontem anunciada pelo secretário de Estado da Administração Pública, que adiantou ainda que vai chamar os sindicatos para rever o atual sistema de avaliação de desempenho (Siadap) que considera 'extremamente burocrático' e muito complexo". Dinheiro Vivo »