Notícias do dia 04 de Junho de 2012

    • 04 de Junho de 2012

      Puto maravilha do Benfica atrai cobiça de Barcelona e Inter (vídeo)

      Yoann Gonçalves, de 10 anos, suscita o interesse dos "grandes" da Europa. Relvado.com »

    • 04 de Junho de 2012

      Vénus vai passar em frente ao Sol

      Amanhã e quarta-feira, parte do mundo poderá assistir a um fenómeno astronómico único. Vénus vai passar em frente ao Sol, um trânsito que só volta a acontecer dentro de 105 anos. O fenómeno não será visível de Portugal mas vários sites vão transmitir a passagem em tempo real. Boas Notícias »

    • 04 de Junho de 2012

      Oficinas sem carros. Falta de dinheiro adia reparações

      As informações que marcas e cadeias de reparação automóvel avançaram à agência Lusa apontam para dificuldades crescentes de particulares e empresas para assegurarem e pagarem a reparação dos seus veículos. Dinheiro Vivo »

    • 04 de Junho de 2012

      Patrick Watson e Japandroids no EDP Paredes de Coura

      Patrick Watson (15 de agosto, na foto) e Japandroids (14 de agosto) são as duas novas confirmações no festival EDP Paredes de Coura. A notícia foi avançada há momentos no Facebook do evento. Blitz »

    • 04 de Junho de 2012

      Coimbra vai ter um Banco do Medicamento

      A cidade de Coimbra vai ter um Banco do Medicamento. O projecto parte da associação Saúde em Português e pretende levar medicamentos a quem precisa, tanto em Portugal como nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Renascença »

    • 04 de Junho de 2012

      Membros do Facebook convidados a votar nas novas regras

      A iniciativa, o segundo grande inquérito promovido pelo site, está a decorrer até ao próximo dia 8 de Junho e visa dar aos utilizadores da rede social a possibilidade de se pronunciarem sobre uma proposta de alteração das políticas do Facebook, nomeadamente no que diz respeito aos dados pessoais dos membros, que foi apresentada recentemente pela empresa. Sol »

    • 04 de Junho de 2012

      Computex: revelados primeiros computadores Windows 8

      A gama de Ultrabooks Aspire S7 inclui modelos com ecrãs táteis de 11,6 e 13,3 polegadas, e a capacidade de girar o ecrã em 180º. Ambos os modelos incluem teclados retroilimunados e resoluções Full HD, bem como processadores Intel Ivy Bridge. Exame Informática »

    • 04 de Junho de 2012

      Facebook quer abrir rede social aos utilizadores mais novos

      O Facebook está a testar várias tecnologias para permitir o acesso à rede social por parte dos cibernautas com menos de 13 anos Sol »

    • 04 de Junho de 2012

      Escritórios virtuais: Uma solução mais barata que está em crescimento

      Os escritórios virtuais são uma alternativa mais económica à aquisição e ao arrendamento. Uma boa solução tendo em conta o actual contexto económico. Esta dinâmica de negócio é disponibilizada por empresas, localizadas nos centros das grandes cidades, que fornecem um serviço a empresas ou profissionais independentes que não necessitam de escritório permanente. Apesar de serem as pequenas e médias empresas a aderir mais aos escritórios virtuais, as grandes também o fazem, como forma de racionalizar a ocupação de espaços de trabalho. É o caso das estrangeiras Google, Starbucks e Adobe. iOnline »

    • 04 de Junho de 2012

      Sonolência aumenta a percepção e a criatividade

      A hora de ir para a cama pode ser um bom momento para encontrar soluções originais. Segundo um estudo publicado na revista Thinking and Reaso­ning, se por um lado o sono reduz a capacidade de analisar problemas e tomar decisões, por outro aumenta a percepção. Diário Digital »

    • 04 de Junho de 2012

      Mais de 47 mil pessoas voltaram ao RSI em 2011

      Os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) que deixaram de receber esta prestação e voltaram posteriormente a ser abrangidos por esta medida têm aumentado sucessivamente desde 2005. Público »

    • 04 de Junho de 2012

      Passos Coelho: Governo não está a preparar baixas dos salários em Portugal

      O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que o Governo não tem como política apostar ''em nenhuma desvalorização adicional dos salários'' em Portugal e não tenciona adoptar ''novas medidas nessa matéria''. Jornal de Negócios »

    • 04 de Junho de 2012

      Católica desafia alunos do secundário a criar empresas

      A Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto acaba de lançar uma semana de actividades destinada a estudantes do ensino secundário com curiosidade em conhecer o funcionamento de uma empresa. O objetivo é fomentar o empreendedorismo. Expresso »

    • 04 de Junho de 2012

      Escolas não sabem quando chega o pequeno-almoço gratuito

      A confusão acerca do projecto-piloto de distribuição do pequeno-almoço gratuito nas escolas, que segundo o Ministério da Educação e Ciência (MEC) arranca esta semana, adensou-se esta segunda-feira. Público »

    • 04 de Junho de 2012

      Novo método português detecta drogas em minutos e com amostras mínimas

      Drogas legais, muitas vezes confundidas ou ocultadas com embriaguez provocada pelo álcool, podem agora ser detectadas em minutos e com amostras mínimas, graças a um novo método criado pela Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã. Vai também passar a ser possível realizar a análise a partir de saliva ou em cadáveres, para além das análises actualmente feitas em urina, explica a investigadora Eugénia Gallardo, . Público »

    • 04 de Junho de 2012

      Vítor Baía está falido

      Jornal Correio da Manhã conta que estrela do FC Porto já só tem um Smart em seu nome, tendo sido obrigado a vender casas, automóveis e empresas. Relvado.com »

    • 04 de Junho de 2012

      Portugal passa no teste: «Estamos a cumprir»

      O ministro das Finanças acabou de anunciar que Portugal passou na quarta avaliação da troika ao programa de ajustamento. O país vai assim receber um cheque de 4,1 mil milhões de euros, encaixando cerca de 75% do empréstimo total. Agência Financeira »

    • 04 de Junho de 2012

      Como os monges de Athos tramaram a Grécia e o euro

      A crise da dívida soberana na Grécia rebentou há três anos por três razões: monges com ambições empresariais, um laivo de transparência de um primeiro-ministro e um timing errado. Sol »