Notícias do dia 21 de Maio de 2012

    • 21 de Maio de 2012

      Americanos trabalham 30% mais que os europeus. Explicação: o número de divórcios

      De acordo com estudos recentes, os norte-americanos trabalham mais 30% de horas do que os europeus. Porquê? Muitos economistas apontam apenas os impostos mais elevados na Europa como uma das principais causas. No entanto, uma investigação revelada na semana passada veio mostrar as taxas que o divórcio e de imposto em conjunto explicam 58% da diferença em termos de horas trabalhadas entre os EUA e 17 países europeus. Dinheiro Vivo »

    • 21 de Maio de 2012

      Espólio de Saramago chegou à Casa dos Bicos

      O espólio do escritor José Saramago, que chegou hoje a Lisboa, "é o tesouro emocional, intelectual e espiritual da Casa dos Bicos", onde ficará em exposição permanente, a partir de junho, segundo a presidente da fundação. Diário de Notícias »

    • 21 de Maio de 2012

      Mini Computador Android

      O FXI Cotton Candy é um mini computador que fornece aos utilizadores um ponto de acesso seguro a todos os seus serviços e aplicações na cloud porque permite a instalação do seu sistema operativo preferido. Este dispositivo serve de companhia a smartphones, tablets, netbooks, etc. Desde que foi anunciada uma versão Android, a espera tem sido paciente, mas parece que um fabricante chinês se cansou, e lançou a sua versão com sistema Android. PCGuia »

    • 21 de Maio de 2012

      UE/Impostos: Portugal tem taxas máximas de IRS, IRC e IVA acima da média europeia - Eurostat

      Portugal apresenta atualmente taxas máximas de impostos sobre pessoas singulares (IRS), empresas (IRC) e sobre valor acrescentado (IVA) acima da média europeia, revela um estudo do Eurostat sobre a evolução da política fiscal na União Europeia (UE), hoje divulgado. Expresso »

    • 21 de Maio de 2012

      PSD pondera aplicar taxas para segundo ou terceiro aborto

      PSD está a ponderar aplicar taxas moderadoras para os casos em que uma mulher faça mais do que um aborto, enquanto oCDS vai avançar em breve com um projecto para acabar com a isenção das taxas moderadoras com os gastos relacionados com a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). iOnline »

    • 21 de Maio de 2012

      Consumo massivo aumenta nível dos oceanos

      O uso massivo dos recursos hídricos do planeta é, paradoxalmente, responsável por boa parte do aumento do nível dos oceanos registado nas últimas décadas, estimam climatólogos num estudo publicado hoje. Diário de Notícias »