Notícias do dia 12 de Maio de 2012

    • 12 de Maio de 2012

      Como a Samsung se tornou número um nos telemóveis

      Em junho de 2010, a Samsung tinha menos de 5% de quota no mercado de smartphones. No ano anterior, nem sequer aparecia na tabelas de maiores fabricantes: estava na categoria 'outros', que junta todas as marcas com quotas de mercado insignificantes. Dinheiro Vivo »

    • 12 de Maio de 2012

      Foxconn confirma: vem aí uma televisão da Apple

      Terry Gou, presidente executivo da fabricante de equipamentos eletrónicos Foxconn, confirmou que já começaram os preparativos para a produção de um televisor da Apple. Nos bastidores, circulam rumores que garantem que o futuro televisor da Apple é parecido com os ecrãs Thunderbolt. Exame Informática »

    • 12 de Maio de 2012

      Férias à porta: as promoções mais vantajosas

      As férias de Verão estão à porta. Por isso, algumas agências de viagens anteciparam promoções vantajosas, em tempos de crise, sobretudo 'para quem quer ir para fora cá dentro'. Agência Financeira »

    • 12 de Maio de 2012

      Estes sofás não são de supermercado

      De cada vez que Miguel Coimbra e Joana van Zeller recebiam amigos em casa para jantar eram confrontados com a mesma pergunta. 'Onde compraram o sofá?' O realizador de publicidade, de 40 anos, desenhou e mandou fazer o sofá da sala porque não conseguia encontrar um que os satisfizesse. Dinheiro Vivo »

    • 12 de Maio de 2012

      'Indignados' de todo o mundo saem à rua

      O movimento 'indignados' organiza a partir de hoje e até terça-feira a 'Primavera Global' em mais de 250 cidades em todo o mundo, incluindo sete cidades portuguesas, em protesto contra a crise e as medidas de austeridade. Renascença »

    • 12 de Maio de 2012

      Co-fundador do Facebook renuncia a cidadania americana para pagar menos impostos

      Eduardo Saverin, um dos co-fundadores do Facebook, renunciou à cidadania norte-americana, uma decisão que lhe permitirá pagar menos impostos quando a rede social for cotada em bolsa a 18 de Maio. Público »

    • 12 de Maio de 2012

      Passos repete que desemprego pode ser oportunidade

      O primeiro-ministro afirmou hoje que mantém as afirmações sobre o desemprego poder ser uma oportunidade e acrescentou que Portugal 'está cansado das crises artificiais' que querem 'aproveitar qualquer coisa' para tentar criar 'uma tensão enorme no país'. Diário de Notícias »

    • 12 de Maio de 2012

      Já viu Pinto da Costa a... cantar?

      A afinação não é a melhor, mas não pode perder a oportunidade de ver o presidente do FC Porto a entoar os "Filhos do Dragão". Relvado.com »

    • 12 de Maio de 2012

      Aviso solene de Luanda: Investimento em Portugal deixou de ser prioritário

      O investimento directo angolano em Portugal deixou de ser prioritário, disse esta semana em Luanda o ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente. É um aviso solene a Portugal. E forte golpe nas tentativas diplomáticas portuguesas de interessar o governo de Luanda nas privatizações previstas no Memorando da troika. iOnline »

    • 12 de Maio de 2012

      China: Ferrari pede desculpa por 'vandalismo'

      A Ferrari teve de pedir desculpa depois de ter participado num evento promocional na 'Muralha da China'. Isto porque um Ferrari 458 acedeu a uma das entradas das muralhas, durante a noite, e o seu condutor fez várias derrapagens com o automóvel, deixando o pavimento de acesso ao famoso monumento cheio de marcas de pneus e completamente vandalizado. Agência Financeira »

    • 12 de Maio de 2012

      Milhares de peregrinos em Fátima para celebrar 95 anos da primeira aparição

      Milhares de pessoas estão já na Cova da Iria, a cerca de oito horas do início oficial da peregrinação deste sábado e de 13 de maio ao Santuário de Fátima. Jornal de Notícias »

    • 12 de Maio de 2012

      Chineses pagam EDP. Dívida pública come os 2,7 mil milhões num ano

      A privatização da EDP - que permitiu ao Estado português encaixar 2,7 mil milhões de euros - ficou hoje oficialmente concluída depois de apenas oito meses de negociações e com um prémio de 53,6% em relação ao valor das ações da empresa. Dinheiro Vivo »