Notícias do dia 05 de Maio de 2012

    • 05 de Maio de 2012

      Agência pede desculpa a jornalista que noticiou fim da Segunda Guerra Mundial

      O fim do mais violento confronto da História é algo que precisamos saber de imediato, ou podemos esperar 36 horas? A diplomacia impunha que sim, que a capitulação da Alemanha na Segunda Guerra Mundial não poderia ser noticiada de imediato? Era preciso esperar pela presença dos aliados russos. Ed Kennedy achou o contrário, deu a notícia e acabou despedido. Público »

    • 05 de Maio de 2012

      Pingo Doce: ministra não quer produtores a pagar a fatura

      A ministra da Agricultura admitiu este sábado a necessidade de legislação para regular a relação contratual entre produtores e distribuição, considerando «inadmissível» que descontos como os promovidos pelo Pingo Doce no feriado do 1.º de maio sejam «imputados» aos produtores. Agência Financeira »

    • 05 de Maio de 2012

      O Japão é hoje um país sem energia nuclear

      Centenas de pessoas celebraram, nas ruas de Tóquio, o primeiro dia do Japão sem energia nuclear desde há 42 anos. O último reactor nuclear ainda em funcionamento no país está a ser encerrado hoje para dois meses de manutenção. Mas o acidente na central de Fukushima, no ano passado, abriu uma enorme brecha na confiança da população quanto à energia atómica e não se sabe se e quando será possível retomar o nuclear. Público »

    • 05 de Maio de 2012

      Elas trabalham a arquitetura do azulejar

      São irmãs, arquitetas e autoras do cais fluvial tibetano. Finalistas do prémio internacional de Espaço Público, ganharam o SOS Azulejo 2012 Dinheiro Vivo »

    • 05 de Maio de 2012

      'Super-Lua' este fim-de-semana

      A Lua parecerá maior este fim-de-semana. Irá alinhar-se com a Terra e o Sol e ficará completamente cheia. Poderemos falar de uma 'Super-Lua', já que estará cerca de 14% maior e 30% mais brilhante. Diário de Notícias »

    • 05 de Maio de 2012

      Acusados do 11 de Setembro chegam finalmente a tribunal

      Dez anos e dois presidentes depois do 11 de Setembro, os acusados de terem planeado e ajudado a executar os atentados que mataram 2976 pessoas começam a ser julgados neste sábado. Público »

    • 05 de Maio de 2012

      Matosinhos não se conforma com a Queima das Fitas

      A Câmara de Matosinhos apresentou, no ano passado, uma providência cautelar contra a realização da Queima das Fitas do Porto, devido ao ruído excessivo, estacionamento caótico e acumulação de lixo. No entanto, como o prazo de resposta da Câmara do Porto ultrapassava já o fim do programa da Queima 2011, caso a providência fosse diferida, apenas teria efeito na edição deste ano. Público »

    • 05 de Maio de 2012

      Donativos do IRS dos portugueses não foram entregues às instituições

      Instituições de solidariedade social queixam-se de ainda não terem recebido as verbas doadas pelos portugueses na declaração do IRS relativa a 2010, valor que consideram fundamental para continuar os seus projetos de apoio à população. Jornal de Notícias »

    • 05 de Maio de 2012

      Assunção Cristas critica promoção do Pingo Doce

      Em entrevista ao 'Expresso', ministra fala em 'práticas inadmissíveis' num quadro 'desequilibrado e chocante'. Renascença »

    • 05 de Maio de 2012

      Alemanha deixa Hollande 'salvar a face', mas espera que mantenha compromissos

      O Governo alemão vai permitir ao candidato à Presidência francesa François Hollande 'salvar a face', mas espera que ele mantenha os compromissos assumidos em nome da França, nomeadamente o tratado orçamental, disse o ministro das Finanças germânico. Público »

    • 05 de Maio de 2012

      Solução da banca para quem entrega a casa: fica como inquilino

      Entregar a casa ao banco e ficar como inquilino da mesma, com uma renda inferior à prestação, é uma das soluções da banca para as famílias em dificuldade, em vez da entrega da casa saldar a dívida do empréstimo. Dinheiro Vivo »